***Thales
Fui despertando lentamente, em seguida apertei meus olhos. Aos poucos minha visão foi recuperando o foco e vi o rosto de Beatriz. Ela percebendo que eu já havia acordado disse:
- Você acabou pegando no sono... Deve estar exausto né?
- Quanto tempo eu dormi? - Perguntei me sentando e soltando um bocejo em seguida.
- Nem mais que uma hora. - Respondeu voltando a fixar seu olhar na TV.
- Nossa!... O que está assistindo?
- Coloquei qualquer coisa aleatória só pra passar o tempo e não me sentir tão sozinha.
- E cadê o pessoal? - Quis saber. - Estão lá encima ainda?
- Pelo visto nem vão embora tão cedo. O papo deve estar bom. - Ela continuava sem olhar pra mim.
- Tô louco pra me deitar. - Confessei.
Beatriz agora desviava o olhar da TV para mim, disse:
- Manda eles saírem do seu quarto, ué! Isso é hora de estarem incomodando na casa dos outros?!
- Garota! - A repreendi.
- O quê?! Só falo as coisas que passam pela sua cabeça e você não tem coragem de dizer porque é gentil demais! Seu guti guti! - Disse ela apertando minha bochecha.
- Palhaça, para com isso! - Gargalhei afastando a mão dela do meu rosto. - Isso nem sequer passou pela minha cabeça.
- Sei... Pra cima de mim, meu amor? Conta outra! - Debochou ela.
- Nem vou teimar com você. - Me rendi relaxando meu corpo no encosto do sofá.
- Não vai tentar porque sabe que estou certa. - Vangloriou-se.
- Certa sobre o quê? - Interrompeu Susy descendo as escadas.
- Nada, Susy. Sabe como Beatriz é teimosa às vezes né? - Desconversei.
- E como sei... - Riu ela enquanto se jogava em uma das poltronas.
Beatriz vendo a amiga totalmente à vontade na poltrona resolveu perturbá-la:
- Susy...
- O que é? - Perguntou a outra a olhando.
- Esse povo não vai embora não? Já tá na hora, passou da meia noite e temos colégio hoje, esqueceu bonita?
- Eles já estão indo. Estavam se despedindo de Miguel quando eu saí do quarto. - Deu de ombros.
- Graças a Merlim! Também estou exausta! Já tô vendo que vou dormir durante a aula inteira hoje! - Reclamou Bia.
- Gente... Mas como reclama! - Ri a cutucando do lado. - Para com isso garota! Aproveita que eles já estão indo e faz um favor pro seu amigo?
- Depende...
- Vá arrumando os quartos de hóspedes. Assim que eles saírem é só a gente já ir se deitar. Tô pregado de sono!
- Tudo bem, seu chatinho! O que você me pede que eu não faço? - Concordou ela se levantando.
- Amiga, aquele esquema da outra vez, hein!!! - Susy a alertou.
- O quê? - Perguntou Beatriz meio sem entender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Belo e O Fera [Livro 1]
Teen FictionA vida é assim, uma caixinha de surpresas. Mas nessas reviravoltas, altos e baixos de um mundo cruel, misterioso e frio será que existe esperança? Será que o bem realmente sempre prevalece no final das contas? Embarque na história de Thales e venh...