Capítulo LVII

3.5K 251 134
                                    

***Miguel

Aquela grande sala havia se tornado silenciosa. Um clima fúnebre pairava pelo ar. Eu ainda não conseguia acreditar que Thales e Beatriz haviam nos deixado. Minha ficha ainda não havia caído. Nem parecia que há poucos momentos atrás, uma grande batalha sangrenta acontecia naquele local.

O jovem mago que professora Lourdes havia designado para nos ajudar, se aproximou de mim e dos meus amigos e disse:

- Precisamos sair daqui. Já está bastante tarde.

- Como você se chama? - Perguntou Susy passando a mão pelo rosto secando as lágrimas que insistiam em rolar.

- Perdão pelo mal jeito... - Desculpou-se o jovem. - Meu nome é Plínio.

Ele era um rapaz aparentemente educado. Tinha o rosto quadrado e era praticamente da minha altura... Seus olhos verdes pareciam esmeraldas. Sua pele morena jambo passava a impressão de ser macia e sedosa. Seus cabelos eram tão negros que reluziam e a maior parte estava coberta por uma touca de lã. Diferente dos outros feiticeiros, ele não estava usando sobretudo preto. Ele usava uma roupa surrada que evidenciava vestígios da batalha travada. Por cima, ele usava uma jaqueta camuflada que acentuava ainda mais a cor de seus olhos brilhantes.

 Por cima, ele usava uma jaqueta camuflada que acentuava ainda mais a cor de seus olhos brilhantes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Não quero que pensem que estou apressando vocês... - Explicou ele. - Sei da dor que estão enfrentando, só acho que não é muito seguro ficarmos aqui.

- Nós entendemos. Obrigado pela preocupação. - Disse Fred que em seguida gemeu por causa do grave ferimento na perna que não estava curando.

- Você pode ajudá-lo? - Perguntou Nikky olhando para o jovem feiticeiro enquanto ajudava o jovem nerd se manter de pé sobre a perna boa.

- Mas é claro. - Respondeu ele sorrindo. - Venham. Vamos sentá-lo ali. - Completou Plínio apontando para uma poltrona no canto da sala.

- Vocês também precisam de ajuda para curar esses ferimentos. - Gabriel se dirigia a Susy e Carlos. - Caso contrário, levará uma eternidade para se curarem sozinhos.

- Eu aceito ajuda, com certeza. - Carlos disse se afastando de nós com muita dificuldade em caminhar, sua namorada foi logo em seguida.

Assim que chegaram até a poltrona pude observar Nikky acomodar Fred com cuidado, em seguida o jovem mago logo começou a conjurar um feitiço para curar a perna do jovem nerd.

Eu observava cada cena que acontecia na sala, mas era como se minha mente estivesse longe. Eu sentia uma dor enorme. A dor da perda. Tentar imaginar a minha existência sem o meu baixinho por perto era perturbador.

- Vai ficar tudo bem... - Sussurrou Gabriel se aproximando e colocando a mão sobre meu ombro.

- Não, não vai! - Agora eu começava a chorar novamente. - Como vou contar para Suzana que ela perdeu a coisa que ela mais amava no mundo? Eu não sei o que fazer!

O Belo e O Fera [Livro 1]Onde histórias criam vida. Descubra agora