***Thales
Sabe quando você se sente angustiado? Quando se sente encurralado e sem esperanças? Quando você sente que independentemente do que você faça, achar uma saída é algo muito improvável?
Era assim que eu andava me sentindo.
No colégio eu me sentia como se estivesse sempre sendo observado, voltar para lá naquela segunda estava sendo totalmente diferente do que eu imaginava.- Em que tanto pensa, Thales? - Perguntou Beatriz preocupada. - Não fala nada desde que saímos da sua casa.
- Ultimamente tenho muita coisa a pensar, não acha? - Respondi.
Caminhávamos pelo caminho de tijolinhos vermelhos que cruzava todo o gramado da frente do colégio até a porta principal. Rafael, Carlos e Miguel vinham mais atrás.
Momentos antes havíamos deixado Susy no colégio dela.- Se você continuar assim vai acabar enlouquecendo, sabia? - Bia tentava me tranquilizar, porém não adiantou muito.
- Eu só quero que isso tudo acabe logo, amiga. Eu já não suporto mais isso! A gente não pode sequer dar uma saída que se depara com aquele monstro.
- Isso é verdade... - Ela agora olhava para o chão enquanto caminhava devagar. - Sabe... Seria tão mais fácil se conseguíssemos descobrir quem é ele na forma humana. Poderíamos entregá-lo ao Conselho Dos Clãs.
- Poderíamos? - Perguntei curioso.
- Sim, Thales... Ele está infringindo várias regras do Conselho: licantropos são proibidos na cidade sem autorização do mesmo, ele está expondo o mundo mágico à humanos... No caso, quando ele apareceu no bosque e haviam vários alunos do colégio lá. Ainda bem que eles pensaram que foi só um lobo qualquer, a maioria estava muito alcoolizado pra lembrar perfeitamente de qualquer coisa.
- Pelo menos isso...
- Eu vou pedir ajuda à feiticeira-mor. O conselho não pode ficar de braços cruzados diante essa situação esperando que nós resolvamos esse problema sozinhos.
- Quem é essa feiticeira-mor que você fala, Bia? - Perguntei.
- Ah, eu não te contei? - Ela sorriu travessa e continuou. - Mas você tem que prometer que vai fingir que não sabe de nada. Não quero ter problemas.
- Fala logo. Você sabe que sou bom em guardar segredos. - Insisti.
- Lá está ela. - Sussurrou ela indicando discretamente professora Lourdes que estava de pé na porta de entrada do colégio, com uma postura altiva ela observava tudo a sua frente de queixo erguido.
- Tá me zoando!!! - Meus olhos pareciam querer saltar da face.
- Fala baixo!!! - Murmurou Bia.
- Garota, tô impressionado... Se bem que ela tem toda a compostura de um ser superior.
- Ela é poderosíssima!!! - Cochichou Beatriz sorrindo.
- Não tenho dúvidas que seja. Bem que ela poderia nos ajudar nessa coisa toda.
- Acho que ela tem feito o possível, amigo... Ela também está muito preocupada com essa situação e me passou as informações que podia. Ela não quer arriscar nossas vidas.
Eu respirei fundo e soltei o ar devagar. Agora havíamos passado pela porta da frente, onde gentilmente professora Lourdes nos cumprimentou. Ela esboçava um sorriso gentil.
***
No intervalo das aulas eu e Bia estávamos sentados no gramado em frente ao colégio. O dia estava nublado porém não tão frio como os outros.
Ficamos olhando para alguns carros que passavam pela rua da frente enquanto conversávamos e comíamos nossos lanches.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Belo e O Fera [Livro 1]
Teen FictionA vida é assim, uma caixinha de surpresas. Mas nessas reviravoltas, altos e baixos de um mundo cruel, misterioso e frio será que existe esperança? Será que o bem realmente sempre prevalece no final das contas? Embarque na história de Thales e venh...