Bordas Verdes

614 84 35
                                    

Notas Iniciais: Olás! Cheguei com mais um capítulo, pero antes uma pequena referência: Tem uma cena no capítulo que foi inspirada em uma passagem do livro "O duque e eu" da autora Julia Quinn. Eu amo os livros dela e recomendo ♥ Se você leu esse livro, provavelmente terá um dèjá vu aqui eheheheheh Se você não leu ou não lembrar, leia as notinhas finais. Boa leitura!

***

"No qual nossa heroína faz uma descoberta surpreendente sobre os próprios olhos. Graças ao nosso herói."

Como se não bastasse ter sido surpreendida pela desagradável aparição do Sr. Stark na Marsh's Bakery e ter me visto obrigada a aturá-lo enquanto despejava seus gracejos e sorrisinhos, que deve julgar — erroneamente — muito sedutores, agora me vejo diante de uma situação muito pior. Isso porque o inconveniente playboy decidiu me provocar ainda mais, alegando que encontrou o meu "brinco" e colocando diante de mim aquela maldita pedra que perdi em sua mansão.

Meu primeiro desejo é lhe dizer uma porção de impropérios pela afronta, porém algo me diz que tal postura levantaria suspeitas. Talvez seja a confirmação da minha culpa que ele espera. Então permaneço muda, não que isso me ajude muito...

— Não se preocupe, raio de sol — o atrevido diz com um sussurro, recolhendo a pedra e enfurnando-a no bolso de novo. — Eu vou poupá-la do constrangimento. Não precisa explicar por que levou isso para dentro da minha casa.

Pisco, desnorteada pela maneira direta como ele me acusou. A reação diante da sua insolência vem de um único jeito:

— Ótimo, porque eu não faço a menor ideia do que o senhor está falando.

Defensivo e com negação, claro.

Um sorriso incrédulo e muito cretino surge no rosto dele.

— Engraçado... — murmura, estreitando o olhar, como se alguma coisa em mim tivesse atraído sua atenção de forma muito peculiar.

Irritada e acuada ao mesmo tempo, pergunto:

— O que é engraçado?

O gênio infame me escrutina por mais um longo instante.

— Seus olhos. As bordas ficam mais escuras quando você mente. Um verde mais intenso, sabe?

Ah, essa foi muito boa! Pena que ele não se atentou a um pequeno detalhe.

— Bela tentativa, mas eu não estou mentindo e os meus olhos são azuis.

Para minha surpresa, Stark insiste:

— Não em volta deles.

— São azuis também — afirmo, começando a perder a paciência. Ou o resto de paciência que vinha mantendo até aqui.

— Certamente você tem um espelho na bolsa. Ou só gosta de carregar pedras por aí?

Sentindo-me desafiada, não hesito em revirar a bolsa e logo encontro o espelho ovalar que pertenceu à minha mãe. Deslizo o dedo pela borda dourada, acionando o fecho e ele se abre. Aproximo a superfície espelhada do rosto, depois de lançar um olhar nada amigável para o Sr. Stark. Arregalo bem os olhos esperando enxergar exatamente o que vejo desde que me entendo por gente: olhos azuis, pura e simplesmente azuis em sua totalidade.

Entretanto, para meu espanto...

— Minha nossa! São verdes! — Abro ainda mais os olhos e mexo o espelho buscando um ângulo mais nítido. — As bordas são mesmo verdes. Eu nunca tinha reparado nisso antes...

Um segundo se passa até que ouço a voz aveludada do ser do outro lado da mesa:

— Bom, eu reparei.

Gênio Infame, Dama MordazOnde histórias criam vida. Descubra agora