"No qual nossa heroína tem uma péssima notícia."
Enquanto o Sr. Jarvis abre a porta para Howard entrar e, na sequência, dá a volta no Plymouth a fim de assumir a direção e partir, tento assimilar tudo que aconteceu nos últimos minutos aqui em frente ao Griffith.
Primeiro, fui surpreendida pela visita do meu irmão. Algo que ainda não entendi direito, embora esteja muito feliz por revê-lo, claro. Depois, fiquei meio desnorteada quando Howard nos abordou de repente. E com raiva logo em seguida, porque ele fez isso de um modo que eu não gostei nenhum pouco. Ficou muito claro que o patife pensou o pior de mim ao me ver abraçada com Jimmy.
Tudo bem que ele não sabia se tratar de alguém da minha família e que um pouco de ciúme é até fofo, entretanto, depois de tudo que aconteceu entre nós dois nos últimos dias, custava Howard confiar um pouquinho mais em mim?
— Qual o problema com o seu patrão? — Jimmy questiona de repente, despertando-me do momento reflexivo.
O olhar intrigado dele acompanha o veículo dirigido pelo Sr. Jarvis pela avenida adiante.
— Como assim?
Jimmy fica em silêncio por um instante. Avaliativo.
— Não sei direito, mas... ele pareceu meio incomodado quando você o chamou de Sr. Stark. Achei curioso porque do que mais você o chamaria?
Sem pensar direito, dou de ombros e deixo escapar:
— Bem, às vezes, eu uso patife...
Com um movimento rápido, Jimmy deixa o Plymouth para lá e volta o olhar na minha direção. Um olhar surpreso e — maldição! — desconfiado.
— Claro que só digo isso em pensamento! — apresso-me em esclarecer, embora seja uma grande mentira.
A verdade é que já disse isso para Howard em voz alta também. Antes era porque ele me irritava e a ofensa caía feito uma luva. Agora, a palavra simplesmente escapa com profundo carinho. E, nos últimos dias, Howard tem me feito sussurrar patife aos arquejos também. Isso quando consigo encontrar minha própria voz e falar alguma coisa...
Pisco um tanto desnorteada pelas lembranças íntimas. O corpo subitamente mais quente e o coração disparado.
Torcendo para que Jimmy não tenha lobrigado o rubor repentino em meu rosto, limpo a garganta e recupero alguma compostura antes de continuar:
— Afinal, ele é meu patrão, chamá-lo assim seria desrespeitoso e colocaria em risco o meu emprego.
Meus argumentos fazem sentido, porém solto um riso um tanto nervoso sem querer no final de tudo e sinto que isso compromete a mensagem firme que pretendia passar.
Droga. Será que soei suspeita?
Meu irmão estreita o olhar. Acho que isso responde a pergunta.
Por um instante, quase o ouço questionando diretamente o que está acontecendo entre mim e Howard Stark. Conheço o meu irmão e o seu faro. Ele está desconfiado de alguma coisa.
Para minha sorte, no entanto, ele relaxa um pouco logo depois. Meus argumentos fazendo sentido para ele, ao que parece. Minha pequena e inocente mentira ganhando força para convencê-lo.
Por falar nisso, não pretendo esconder para sempre que fui flechada por um cupido bêbado, mas preciso de algum tempo para preparar o terreno antes de contar a verdade para Jimmy. Ele acabou de chegar na cidade e aposto que vai tirar conclusões erradas e precipitadas se descobrir a verdade tão cedo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gênio Infame, Dama Mordaz
FanfictionDepois de sofrer uma desilusão amorosa, Maria Carbonell prometeu que nunca mais cairia nas garras de mulherengos traidores. Agora, ela só quer seguir em frente de cabeça erguida. Cientista e empresário brilhante, Howard Stark não esconde de ninguém...