Me ponho a esfregar o rosto nervosamente. Não era assim que eu gostaria que Maria soubesse sobre a liberação da cirurgia e a retificação do meu nome. Porém, eu sou o único responsável pelas coisas terem chegado nesse ponto.
- Me perdoa, cara! Eu pensei que ela soubesse! Não queria causar isso! - este é J.j já de pé ao meu lado, alisando meu ombro amigavelmente.
- Você não tem culpa J.j. A responsabilidade é toda minha. Isto ia acabar acontecendo mesmo! Não tive coragem de contar para ela. Mais cedo ou mais tarde a verdade acaba aparecendo não é? - o reconforto, visto que não o crucifico por um ato que é de inteiro compromisso meu.
- Desculpa, - Keyla interfere educadamente. Gostaria que minha namorada tivesse essa mesma elegância, no entanto, é uma desequilibrada. Abro um sorrisinho mental sarcástico. Nem sei se continuaremos juntos depois dessa, então, talvez este título não exista mais. - mas, o que causou esta reação na Maria? Não que justifique, porém ela ficou descontrolada!
- Minha cirurgia foi liberada e só estou esperando o retorno do plano. Ela simplesmente não aceita - cuido de resumir somente para atualizá-la.
- Ah... Mas, essa é uma ótima notícia! Quer que eu vá atrás dela? Talvez ela me escute... Não entendo porque ela não é a favor de algo que é de suma importância para você.
- Não Keyla. Obrigado, mas é um problema nosso! Vou resolver isso. Desculpem por tudo! - peço pegando minha mochila no braço da cadeira.
- Não esquenta... Vai lá, e mande notícias assim que der. - J.j tranquiliza.
- Espero que tudo se acerte -Keyla completa.
Chego a abrir minha mochila para pegar a carteira e deixar pelo menos uma quantia razoável para ajudar nas despesas, mas meu amigo me impede.
- Deixa comigo... Se manda!
Me limito a assentir e saio do estabelecimento sem pressa alguma. Sei que a noite vai ser longa, então o quanto eu puder evitar o momento em que terei que encarar Maria e enfrentar esta situação de uma vez por todas, eu o farei.
Prefiro ir caminhando, afinal meu apartamento não fica muito longe daqui, e assim poderei pensar no que dizer para convencer Maria do que eu realmente preciso.
Quando chego, encontro-a em posição fetal chorando rios, como se o mundo tivesse desabado na sua cabeça. Céus, como ela é dramática!
Deixo a mochila num canto do quarto e me aproximo. Sento ao seu lado na cama, e passo delicadamente as mãos por seu cabelo. Ela, entretanto, mantém-se paralisada, ignorando-me com sucesso.
- Maria meu amor... Vamos conversar! - arrisco com a preocupação e a ansiedade bem disfarçadas.
Levo um pequeno susto quando ela se levanta abruptamente e vocifera:
- Você me enganou Yan! Até quando achou que sustentaria essa mentira?
- Não te contei por causa desta reação! Você não me compreende! É egoísta e por vezes imatura e caprichosa - retruco um tanto quanto alterado.
- Se sou tudo isto por que está comigo, hã?
- Porque te amo! Mas que pergunta, hein? Ninguém é perfeito, o amor consiste em aceitar a pessoa da forma que ela é. Eu também tenho muitos defeitos...
- Eu também te amo, mas -esse além me congela. Tenho medo do que virá a seguir. - não posso aceitar isto...
- O quê? - me indigno. - O fato de eu ter conflito com meu corpo, de desejar sentir-me realizado?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Almas Dançando ( TRANS/BI/POLI)
Romance+🔞 Yan é um experiente dançarino de salsa, trabalha em um restaurante no porto, e é apaixonado por sua melhor amiga. Um ser humano como qualquer outro, com dificuldades e problemas, sonhos, qualidades e imperfeições. Enquanto para alguns é consider...