(Maria)
A última fase do torneio foi organizada num teatro de arte cênicas e já trazemos nossos pertences para irmos pra praia logo depois.
Yan e eu chegamos primeiro, e ficamos preocupados com a demora de Melany. Achamos no mínimo estranho, porque ela sempre foi pontual. Tentamos ligar para ela e até para Edward, mas nenhum dos dois nos atende.
A dupla rival já está praticamente pronta, esperando o início do evento, quando os dois resolvem aparecer.
- Melany, por que você ainda está vestida desse jeito? - questiono abismada olhando para o moletom que ela usa, sem maquiagem ou penteado. - Achei que você iria se aprontar em casa.
Ela olha para o namorado e ambos olham para mim e Yan que, sustenta uma expressão confusa, não entendendo o que está acontecendo, assim como eu.
- Então... Edward e eu conversamos e decidimos desistir da apresentação.
- Por quê? Como assim? Logo agora na final? - Yan fica indignado. - Nos esforçamos tanto para jogar tudo pro ar nessa altura do campeonato? E nosso compromisso?
- Calma, Yan. Deixa a Melany explicar. - Edward pede.
- Ok... Espero que seja um motivo realmente importante.
- E é. Vocês dois - Melany explana e, Yan e eu ficamos ainda mais surpresos. - Essa apresentação não é minha com o Edward, nem com você Yan. É de vocês dois. É vocês que merecem estar nessa final. Eu não faço a mínima ideia do porquê vocês desistiram do campeonato, e com certeza devem ter tido motivos pessoais para isso, mas depois da nossa convivência eu só consigo enxergar vocês dois dançando naquele palco.
- Você quer que a Maria entre comigo, é isso? - Yan pergunta com os olhos brilhantes mas com um tom racional.
- Sim. Eu quero.
- Mas e os jurados? - pondera - Você vai ser eliminada. Vai entregar o título de bandeja pros outros competidores?
- Eu posso conviver com isso. Só não superarei a ideia de não ver vocês dois brilhando, mostrando ao mundo do que vocês são capazes. Eu quero que todo mundo sinta a mesma emoção que eu sinto quando vejo vocês dois dançando juntos. Acreditem, nenhum título paga por isso. Por favor, não recusem. Me dêem essa felicidade.
Não sei o que dizer, então olho para Yan, buscando alguma reação da sua parte.
- Bom, se é isso o que você quer. Por mim tudo bem, só resta saber a opinião da Maria.
- Eu até iria mas não estou vestida a caráter.
- Isso não é problema - Melany pega uma mala da mão de Edward, que até então nem havia notado. - Eu trouxe tudo aqui.
- Espera... Você planejou isso desde o início? - deduzo incrédula.
- Sim - ela ri. - Experimentar as roupas só foi uma desculpa que eu inventei.
- Você é louca...
Ela gargalha e me puxa em direção do vestiário.
- Vamos logo. Não temos muito tempo.
Melany me ajuda a me arrumar. O vestido que ela iria usar que, eu mesma desenhei, costurei e customizei, me veste perfeitamente, porém fica um pouco justo porque dei uma engordada, mas um justo que me deixa sensual. Ela faz questão de me maquiar e fazer o penteado.
Terminamos quando o começo do evento é anunciado e esperamos que a outra dupla se apresente.
- Você tem certeza? - indago mais uma vez.
- Absoluta. Simplesmente arrase ok? - Melany puxa Edward para se sentarem na plateia e Yan aparece onde eu estou atrás do palco.
- Você está linda... - sussurra no meu ouvido, me arrancando um sorriso travesso.
- Yan, estou nervosa. E se formos expulsos?
- Fique tranquila. Se expulsarem, nós saímos numa boa, ok? Mas quando entrarmos lá, imagine que estamos num daqueles improvisos na feira, e esqueça do resto do mundo.
Apenas assinto. O nome de Yan e Melany são anunciados, e sou eu que entro com ele. Porém, ninguém percebe de imediato, porque no início da coreografia ficamos na penumbra.
Yan me conduz e eu me entrego a dança.
Percebo que as pessoas notam que eu não sou a Melany quando um burburinho se instala. Ouço alguém dizer que está acontecendo um engano e que irá pedir para darem um basta na música, mas os jurados não permitem. Argumentam que estão gostando e que querem nos verem dançando até o fim.
Meu namorado me leva para uma outra dimensão, onde só existe nós dois e a delícia de nos expressar através da dança. Já havia me esquecido o quão bom é essa sensação.
No final, as pessoas estão nos aplaudindo de pé, inclusive os jurados.
Estou tão feliz que mal consigo conter minhas emoções. Não sei se rio ou se choro.
Edward nos surpreende, chamando Yan embaixo do palco. Meu namorado olha e ele joga algo em sua direção. Yan pega no ar. Olho de Edward para ele sem compreender.
- Maria... - me chama e se ajoelha. - Eu fiquei o mês todo matutando, pensando na melhor forma de fazer isso, e acho que nós temos uma oportunidade aqui, fazendo o que ambos amamos, e o que nos uniu.
- Yan... - balbucio, estou tremendo de expectativas.
- Eu te amo. E tenho certeza absoluta que quero envelhecer ao seu lado. Seja minha esposa. Você quer se casar comigo?
- Oh, meu Deus? Isso é sério? - investigo descrente.
- Eu nunca falei tão sério em toda minha vida!
- ACEITA! ACEITA! ACEITA! - as pessoas começam a gritar batendo palmas de maneira sincronizada.
- É claro que eu quero! - digo emocionada. Ele tira o anel de noivado da caixinha e põe no meu dedo. Puxo-no para cima e o beijo. - Eu também te amo muito...
E as pessoas continuam ovacionando nosso amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Almas Dançando ( TRANS/BI/POLI)
Romance+🔞 Yan é um experiente dançarino de salsa, trabalha em um restaurante no porto, e é apaixonado por sua melhor amiga. Um ser humano como qualquer outro, com dificuldades e problemas, sonhos, qualidades e imperfeições. Enquanto para alguns é consider...