capítulo 43

2K 223 123
                                    

três meses já se passaram e eu já estava bem mais calmo comparado aos outros meses, até mesmo meus pais já estavam mais calmos comigo.

não, eu ainda não podia sair com o pessoal e isso me deixava um pouco triste pois eu via nos stories todos se divertindo, saindo, e eu de certo modo estava sentindo falta disso.

já era outubro, esse mês tem o Enem.

estava todo mundo surtando com essa prova, todo mundo procurando tempo para estudar.

eu mesmo estava passando horas estudando, horas mesmo.

sabi e any estavam fazendo um cursinho, que eu queria também fazer mas era caro demais e não queria dar essa despesa pros meus pais.

mais do que já dou.

então eu passei a ir na biblioteca da escola e pegar livros emprestado, a bibliotecária até estava já íntima comigo e reservava alguns livros para mim.

ela era uma fofa.

era exaustivo as vezes pensar que eu precisava passar nessa prova, antigamente eu tinha um pensamento de que era algo só pra mim mas. na verdade eu vejo que eu tô fazendo isso para agradar meus pais e somente ele.

as vezes eu chorava quietinho no quarto por causa disso, me sentia péssimo porém... continuava a agir normalmente.

como se nada tivesse acontecido.

***

já era hoje o fim de outubro e hoje tinham a prova do Enem, estava confiante, na verdade, estava bem pouco confiante.

treinei vários temas de redação, era isso que mais me assustava da prova.

levantei e agir super tranquilo e fui o mais cedo possível para o local da minha prova.

sei que a sofya iria fazer aqui também mas nem vi ela pelos corredores.

na minha sala onde estava fazendo a prova eu não reconhecia nenhum rosto o que parecia ser super planejado pelo governo para não haver opção de cola.

fiz questão por questão, o tempo era curto para tamanha quantidade mas... estava tentando manter a tranquilidade, pelo menos eu sei que eu havia estudado muito mas não tanto quanto muitos ali.

só saberia o resultado ano que vem mesmo então estava bem tranquilo quanto a isso.

***

novembro também passou tão rápido, todos estavam preocupados com notas e trabalhos pois era final de ano.

todos queriam terminar o terceirão.

descobri que os únicos alunos lá da escola que não iriam para a viagem de Porto era eu, Josh e mais um menino que eu nunca nem conversei, um tal de Ryan.

eu estava de boas quanto isso.

na verdade não estava não.

sei que essa era uma viagem surreal, eu poderia ver a sina e matar minha saudade dela.

essa viagem seria incrível, era o Brasil inteiro, várias turmas de terceiro ano reunida.

com festas, hotel só para nós, sem adultos por perto.

meu sonho????

mas tudo bem... tudo tem um motivo.

***

já era finalmente dezembro e hoje dia 1 ia sair o resultado final da escola, eu não estava nada preparado para o resultado.

passei a manhã inteira agoniado e preocupado com isso.

mas quando deu 14hrs sabi passou aqui em casa e fomos juntos.

não nos falávamos muito a bastante tempo e o caminho até a escola foi curto para tanto assunto.

descobri que o krystian estava pegando um tal de Léo e eu fiquei feliz por ele, bom, pelo menos estava com alguém é eu que tinha que conter minha carência com a punheta no banho.

em todas as minhas punhetas eu pensava no Josh, não sei se ele já bateu uma pensando em mim mas... eu batia pensando nele.

era a única pessoa possível que eu conseguia imaginar na hora.

assim que entramos na escola estava um aglomerado de gente no pátio.

o resultado estava no mural e percebi que muitos ali comemoravam enquanto alguns saiam tristes com as notas, isso me fazia temer a nota.

me aproximei daquele monte de gente e procurei a lista da minha turma, assim que eu achei eu vi o nome da any aprovado e automaticamente fiquei feliz por ela.

fui descendo a lista e vi o nome do Josh, ele também estava aprovado.

vi que o lamar estava de recuperação, fiquei preocupado com isso pois soube que o diretor da escola é o pai dele e quero nem imaginar a broca que ele vai levar.

fui descendo até encontrar meu nome e comecei a gritar de felicidade pois eu havia sido aprovado.

comecei a pular e abracei a sabi que também super comemorou comigo.

de certo modo fiquei feliz pelo meu esforço extra ter dado super certo.

isso me animou em níveis.

já fui logo enviando mensagens para meu pai e minha mãe e dando a notícia.

agora talvez eu já estava livre do meu castigo mas... amanhã era a viagem do terceirão então eu iria ficar uma semana mesmo assim sem sair com o pessoal.

mas bom, pelo menos tirei um peso enorme das costas que é o ensino médio.

S P O T L I G H T -  NOSHOnde histórias criam vida. Descubra agora