➵ 53 | Parte de mim

189 13 2
                                    

| RYVEN |

Não a acho na sala ou na cozinha, então presumo que ela esteja no meu quarto.

— Ainda não escondeu? — escancaro a boca.

Quando Beverly se vira para mim, percebo que há algo de errado. Sob as bochechas claras descem lágrimas que escorrem do queixo até o papel entre seus dedos.

— O que é isso...?

Me aproximo para ver o que é e... Droga! Oh, merda! Beverly segura os termos de consentimento e confidencialidade que assinei meses atrás quando me propus a doar o rim que ela tanto precisava.

— Bev... — tento pegar e ela não permite.

— O que é isso, Ryven?

— Que droga! — passo a mão nos cabelos, frustrado. Ela bão devia encontrar os malditos papéis justo agora. Nunca. — Devia ter jogado isso fora faz tempo. — Amaldiçoo-me.

Ela treme.

— Foi... você... — e recua alguns passos, senta na beirada da cama. — Eu sempre quis saber quem tinha salvo minha vida e essa pessoa esteve ao meu lado sempre... Foi você...

— Eu nem sei o que dizer... — caltelosamente fico dela. — Não queria que você tivesse visto.

Beverly limpa o rosto.

— Como foi que aconteceu?

Não há para onde correr. É a hora da verdade... A verdade que achei que pudesse ficar escondida pelo resto de nossas vidas. Puxo na memória as recordações das datas de três meses atrás.

— Depois que eu fiquei sabendo da notícia que você ia morrer, fiquei arrasado... Então você terminou comigo... Eu perdi o chão, sabe? Quer dizer, você é o amor da minha vida e estava te perdendo para uma doença e para o término... — aquela foi a pior parte. — Então soube que Olívia poderia ser uma possível doadora e não deu certo por algum motivo, por isso fui procurar se eu tinha chance de ser compatível também. Falei com sua mãe logo que pensei na possibilidade. Ela seguiu meu raciocínio e me levou até a doutora Kendra Stanley. Fizemos os exames e quando os resultados chegaram, a melhor notícia que eu podia ter veio. Eu aceitei sem titubear. A doutora Stanley foi preparar a papelada depois daquilo. Quando fui ao hospital te dizer que eu ia voltar pra Austrália, estava mentindo porque sabia que você recusaria minha oferta. Não quis que desconfiasse. A última coisa que me lembro é da anestesia... — Recordo. — E quer saber de uma coisa? Eu fiquei feliz. — Tomo as mãos dela nas minhas. — Eu estava feliz porque você teria um futuro, e se houvesse qualquer chance de ser comigo, por menor que fosse, valeria a pena, Beverly. — Ao me ouvir, ela chora mais. Engulo em seco. — No pós-operatório fiquei na casa da minha mãe por um tempo. Ninguém soube além dela e de Hermione. Um mês mais tarde viajei pra Austrália, passei uns tempos por lá. — Nem tudo foi mentira. — O resto você já deve saber. — Beverly acompanha toda a minha narrativa em silêncio. Não fala nada nem depois que eu termino por vários e vários minutos. — Diz alguma coisa...

Embebida de emoção, Stelle me olha.

— Eu te amo. — Sem esperar, sela nossas bocas. Eu estou surpreso por isso. Esperava-a brigando comigo ou algo do tipo, agindo por orgulho... No entanto, Beverly apenas me beija mais intensamente. Minha namorada gira o corpo e monta no meu colo, segura ambas as laterais do maxilar e roça os narizes. — Obrigada por salvar minha vida. Agora você vai sempre estar comigo. Você faz parte de mim, Ryven Blackthorn. — Declara-se entre beijos. — Obrigada por me salvar até mesmo quando eu perdi as esperanças, obrigada por existir... Eu te amo.

Tudo Por VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora