Inacreditável. É inacreditável que eu tenha passado por tudo isso graças a maldita ex-namorada do meu ex-namorado. Maldita!
Estou péssima por duvidar de Ryven. Até mesmo o comparei com Flynn... Jesus, como fui estúpida. Mas ainda não entendo o porquê de ele não ter me explicado — se é que eu teria acreditado nele sem alguma prova física. Os homens do mundo são tão terríveis que é difícil acreditar num verdadeiramente bom quando ele surge. Ficamos esperando o primeiro erro de cara. Ryven não errou, no entanto. Eu errei em duvidar dele. A depressão que me habitou por dias agora é substituída por cólera.
— É tudo culpa daquela Lily! Eu vou matar ela!
— Nem me fala! — Rachel pega o laptop para que eu não o atire na parede e continua: — Devemos enfiar a cabeça dela na privada e dar descarga até os neurônios dela funcionarem. Ela precisa aprender a ser uma boa pessoa.
Ando de um lado para o outro no tapete da nossa sala.
— Eu tenho que pedir desculpas. Tenho que me desculpar com Ryven. Vocês acham que eu devo ir atrás dele?
Três pares de rostos confirmam.
— Acho que sim.
— Não sei o que tá esperando...
— Vai vai!
Assinto. Não há mais tempo para espera. Com essa convicção, passo pela porta de entrada do apartamento. É hora de ir atrás do meu homem.
➵
Estaciono de qualquer jeito na rua. Não me aguento de ansiedade para pular fora e correr. É Ryven Blackthorn quem atende a porta, usando calça de moletom e regata. O cabelo bagunçado o deixa com um aspecto desleixado e sexy. Paro de respirar por um segundo.
— Beverly? Aconteceu alguma coisa?
Sim, aconteceu. Jogo os braços ao redor de seu pescoço e selo nossos lábios... e Ryven me afasta.
— Be...
— Ryven, deixa eu falar primeiro, ok? Agora eu sei que você é inocente e que não beijou a Lily. Ela te beijou. Por favor, me desculpa. Eu me sinto uma idiota. Eu deveria ter acreditado em você.
Ryven analisa minhas palavras.
— Como você descobriu?
— Lembra o vídeo que o Walter Jordan gravou? — provavelmente deve ter assistido. — Bem, ele estava pela metade. Dá pra ver tudo que houve antes de eu chegar. — A cena invade minha mente. É um drink amargo na minha boca. Balanço o rosto, o afastando para longe. — Me perdoe, Ryven. Por favor, me perdoe.
Ele desvia o olhar do meu e pensa seriamente.
— Beverly, eu te desculpo. — Blackthorn suspira. Eu sorrio, preenchida por uma alegria calorosa. Sinto que tudo vai dar certo agora. As coisas vão entrar nos eixos e seremos um casal outra vez... — Mas eu não vou voltar com você.
Interrompo minha alegria. Bato os cílios, confusa.
— O que?
Ele passa a mão pelos cabelos.
— Beverly, uma relação tem que ter confiança... E você não confiou em mim. Você preferiu acreditar que eu estava te traindo. Talvez eu até mude de ideia depois, só que preciso de um tempo. — Ryven diz. Meu coração se encolhe como um marshmallow atirado no fogo. Seguro as lágrimas. Ele quase cede ao me ver assim. — Eu tenho que ir agora... Realmente sinto muito.
Quando se vira para passar pela porta novamente, minha mão involuntariamente agarra seu braço. Da minha garganta sai a pergunta de um milhão de dólares:
— Por que você não me contou a verdade?
Ryven faz uma careta.
— Porque eu fiquei com medo de você querer tirar satisfações e ela te machucar. Lily pode ser perigosa às vezes. Ela não é muito confiável.
Isso não me alegra.
— Pois é bom que ela saiba que sou dez vezes mais perigosa.
Ele arregala os olhos. É sua vez de segurar meu braço.
— Me prometa que você não vai fazer nada.
Dou de ombros.
— Ok. — Não estou sendo sincera, contudo, é o suficiente para vê-lo relaxar. Antes que ele se afaste de novo, seguro a porta e o encaro seriamente. — Eu posso ter sido uma idiota em acreditar que você beijaria novamente a víbora que partiu seu coração, mas escute bem o que vou te dizer: nós vamos voltar. Escreva o que estou te falando. Não vou perder o melhor homem que já tive na vida tão facilmente, Blackthorn.
Ryven se aquieta. Está pensando no que eu disse. Me inclino sob a ponta dos pés para beijá-lo na bochecha uma última vez. Então dou o fora dali.
➵
— Eai...? — Olívia pula do sofá. O rosto é pura expectativa.
— Você e Ryven voltaram?
— Como foi?
Trato de explicar tudo o que aconteceu.
— Sabe, as vezes meu irmão pode ser um idiota. — Ol reclama.
— Eu devia ter confiado nele. — E como deveria. Não me abalo. No caminho para casa programei tudo o que vou fazer daqui para frente. Todos os meus passos têm de ser extremamente bem pensados agora. — De qualquer jeito, eu tenho o plano C. Ele não vai falhar.
— Plano C? — Naomi instiga.
— Mas e o plano A e o plano B?
Mordo o lábio.
— Eu tentei o plano D: Desculpas. Não deu certo. Agora vou ao C: Ciúmes.
— Você vai fazer o Ryven sentir ciúmes para querer voltar com você? — Rachel mata a charada. — É genial. Homens são criaturas ciumentas naturalmente.
Olívia afunda no sofá. Deve estar pensando que é uma má ideia.
— Que eventos temos pra esse fim de semana?
— Mason Jalali marcou um encontro de sons na praça amanhã pra comemorar o aniversário dele. — Rachel relembra. — E domingo tem a festa a fantasia de Genevieve.
— Perfeito. Ol, convença Ryven a ir nos dois, ok? — peço. Ela faz que sim tristemente. — Vou dormir. Amanhã tenho um dia cheio. Vou ter que sair para procurar roupas lindíssimas que me ajudem a reconquistar um certo moreno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo Por Você
Romance[História Concluída] Fios dourados, íris verde-mar e uma silhueta invejável a qualquer uma. Beverly Anderson esbanja a genética admirável, um estilo costumeiramente sexy e paixão por festas - e garotos também. Se apaixonar não está nos plan...