RESQUÍCIOS

35 7 2
                                    

A última coisa de que Ulisses lembrava da noite anterior era que havia pagado uma bebida para uma loira sedutora num vestido preto irresistível. Se ele ficou com ela depois ou se levou um toco sua memória não foi capaz de registrar. Porém agora que a manhã chegou ele decidiu que não dava de jeito nenhum ir trabalhar.

Havia algo de errado com seu corpo.

Ulisses não era o tipo de cara que virava a noite enchendo a cara. Mas agora que sua namorada o havia deixado ele sentiu a necessidade crônica de anestesiar sua alma com álcool. Ele morava sozinho, não tinha filhos, pais nem irmãos. Seus parentes mais próximos moravam em outro estado. Sua casa era uma quitinete tão apertada quanto uma caixa de fósforo.

E sua barriga doía e se contorcia como se seu estômago fosse acometido por um tsunami. Sua cabeça também doía e as náuseas estavam ficando cada vez mais intensas. Porém a dor abdominal era muito mais aguda.

Então ele foi ao banheiro.

Sentou no vazo e fez força.

Demorou um pouco. E a dor só aumentando. A tsunami destruindo suas entranhas.

– Meu Deus, mas que diabo é isso?!

Tudo saiu de uma vez só. Num estrondo. Logo o mal cheiro se espalhou pelo banheiro e por toda a quitinete de Ulisses.

Agora o homem estava se sentido aliviado. Parecia pisar em algodão.

Mas quando ele olhou a obra de arte no vaso sanitário...quase caiu para trás.

– Jesus – ele disse e levou a mão na boca na mesma hora como se fosse uma blasfêmia pronuncia aquele nome sagrado diante "daquilo" dentro do vazo. – Mas o que...

Ele não conseguia acreditar no que seus olhos estavam vendo. Ulisses não sabia se estava dormindo acordado ou se estava sob algum efeito de droga. Mas a verdade era que aquela coisa havia saído mesmo dele.

– Mas como isso era possível?

Ele se perguntava. E enquanto ele tentava entender toda aquela questão, a coisa se mexeu na água puída do vaso. Era sibilante como uma cobra, mas tinha a textura de bosta. Era nojenta e repugnante.

Então a coisa abriu um olho.

Ulisses vomitou.

SOMBRAS DA NOITEOnde histórias criam vida. Descubra agora