Fomos para casa "cedo". Passamos na padaria e levamos um pãozinho fresquinho para casa. Não bebemos muito, afinal, a estrada nos esperava para voltar para casa.
Chegamos sem fazer muito alarde e mesmo assim papai nos pegou na cozinha. Tomamos café com ele, conversamos, contamos que Ana tem um admirador na cidade, o que a deixou vermelha de vergonha. Depois disso ela foi descansar um pouco. ela ainda queria ficar com as crianças mas meu pai falou que ficaria muito chateado se ela roubasse dele o prazer de ficar com os netos.
Léo foi deitar já que ele voltaria dirigindo e eu fiquei contando a emu pai como estava o trabalho. Conversar com meu pai, principalmente sobre trabalho, era sempre esclarecedor. Logo surge mamãe com as crianças. Depois que eles tomaram café meus pais resolveram levas as crianças no parque perto de casa. Minha mãe falou para não me preocupar com o almoço que ela ia nos levar no restaurante antes de pegarmos a estrada.
Essas horinhas de sono seriam abençoadas. Tomei um banho, deixei Léo dormindo na minha cama e para não cair em tentação fui dormir no quarto de hóspedes junto com a Ana. Ainda bem que o quarto de hóspedes tinha duas camas de solteiro, assim não atrapalharia o descanso de Ana.
Fui acordada por Gabi me chamando e Davi sobre mim. O sol ia alto e certamente já era mais de meio dia. Ana e Léo estavam de banho tomado e só faltava eu mesmo acordar. Tomei um banho rápido, arrumei rapidamente minha bolsa para já viajar depois do almoço.
Fomos em dois carros e claro que as crianças foram com os vovôs. Léo assumiu o volante e no caminha tentávamos convencer Ana a tirar a habilitação. Foi difícil, mas conseguimos e antes que ela se arrependa amanhã vamos buscar uma auto escola para ela urgente.
Como sempre, o almoço com meus pais foi bem divertido. As crianças fazem meus pais de gato e sapato. Sorvete de sobremesa, choro na despedida e partimos. As crianças e Ana, não venceram o primeiro quilômetro de volta para casa. Colocamos uma múcica animada e fomos conversando afinal, tinha algo ainda a me incomodar.
- Então Léo, sei que vamos nos adaptando e acertando, certo?
- Com certeza. Nada de segredos entre nós, certo?
- Sim, com certeza, mas tem algo que você falou que me deixou com a pulga atrás da orelha.
- O que foi? Seja o que for, vamos acertar juntos, certo?
- É exatamente isso. Juntos. Você falou sobre ser o chefa da família e mais um tanto de coisas me dando a entender que você quer nos levar nas costas. Bem, entendo perfeitamente, mas não precisa nos colocar sobre seus ombros. Ser família também é confiar.
- Lembre-se que levei dessa forma e te digo, é muita responsabilidade e uma carga pesada demais. Aprendi a confiar e Ana divide comigo uma grande carga, apesar de não parecer. Para mim ela não é a babá das crianças, mas a irmã que nunca tive e graças a ela fico despreocupada com as crianças, matéria escolar, compra para casa e muito mais.
- Eu sei, Ana é fantástica.
- Sim, e não espero que você nos carregue nas costas, todos sabemos andar e assim fica leve para todos. Ainda é cedo para falar isso, não estou te pressionando nem nada, apenas tirando do horizonte futuros problemas com relação a isso.
- Gata, eu sei e nem estou me sentindo pressionado, mas você está certa. Somos o que?
- Ah Léo... - mesmo de olhos na estrada ele me interrompe enquanto leva o carro para o acostamento.
- Alessa, foram muitos ir e vir. Já nos perdemos e nos achamos algumas vezes, mas agora é sério. estou bem ciente de meus sentimentos por você,mas quero fazer tudo como se deve. Alessa, você aceita ser minha namorada?
Confesso que não esperava isso e por um tempo não soube o que falar.
- Aceita logo Alessa - disse Ana do banco de trás que esperava ansiosamente a respostas assim como uma Gabi bem curiosa.
- Aceito. - disse rindo da pressão , mas também feliz por ser a namorada do Léo.
- Oba! Então o tio Léo vai ser meu papai? - pergunta Gabi.
- Não. - Sim. - eu e Léo dizemos ao me....smo tempo, mas parece que Gabi resolveu que ele seria e fica no banco de trás batendo palmas e comemorando que ganhou um papai. Nem mesmo meu virar de olhos adiantou qualquer coisa.
- Então minha princesa, vamos para casa?
-Vamooooos! - claro que depois disso me tornei mero enfeite no carro. Chegamos em casa no começo da noite , tomamos banho e fomos ao shopping para comer algo leve. As crianças ainda brincaram um pouco mas logo estavam já pescando de sono. Estávamos todos cansados.
- Boa noite amigão - Davi já deitou na cama dormindo. Hoje foi fácil, ele nem quis brincar até eu cochilar.
- Boa noite minha princesa. - Léo colocou Gabi na cama e ainda leu para ela a história da Cinderela. Foi tão lindo de ver. ele estava um pouco desajeitado, mas nem um pouco desconfortável, me deu até vontade de chorar.
Depois que ela dormiu fomos para a sala namorar um pouco. A vontade de ficar namorando até tarde era grande, mas amanhã sairia cedo e ele tem que estar bem pois ainda está em processo seletivo.
- Amor, estou indo.
- Aonde?
- Para casa, ainda tenho um apartamento. Amanhã no final da tarde eu volto para jantar com vocês. Juro que preparo um jantar bem gostoso.
- Venha para jantar, mas não precisa se preocupar com isso. - Nos despedimos e Léo foi para sua casa.
No dia seguinte, após a rotina da manhã e deixar as crianças na escola percorremos as auto escolas mais próximas. Acabou que escolhemos a que ficava mais perto da escola das crianças. Em breve ela começaria suas aulas e as frequentaria enquanto as crianças estivessem na escola.
Deixei ela em casa e fui para o trabalho. Depois de uma dia até que leve de trabalho, saí um pouco cedo e passar no mercado para comprar algo gostoso e quem sabe também saudável. Chegue em casa e a algazarra era notória. qual não foi minha surpresa ao me deparar com Léo na minha cozinha, com meu avental colocando algo no forno.
- Boa noite namorada - me cumprimentou me dando um beijo e arrancando o rotineiro eca de Davi. - Está quase pronto, quer ir tomar um banho e relaxar antes do jantar?
- Claro. O que temos para hoje chef?
- Teremos arroz branco que está quase pronto, fricassê de frango já no forno e uma salada de rúcula, tomates e cebola que será feita tão logo você se vá.
- E perder esse espetáculo? Jamais. Faça sua salada que tomarei um banho rápido depois que acabar.
Ouvi dizer que um homem na cozinha era sexy, mas até então nunca tinha dado razão. Estava ficando quente ou era impressão minha?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do meu tamanho
RomanceDepois de cansar de tanto bulling por causa de sua altura e uma desilusão amorosa que destruiu seu coração, a fé nos homens e seus sonhos Alessa se fechou em si e se dedicou apenas à sua profissão até conhecer Leonardo, que perturba sua vida e a faz...