Capítulo 43

63 13 4
                                    

Olha que coisa boa. Faz tempo que não encontrava com Vivien. Ela era fantástica e muito gente boa. 

- Ah menina, é verdade. Desde o seu casamento na verdade, senão me engano. - respondi a cumprimentando.  

-  É mesmo! E pensar que daquele sequestro além da minha bebê eu ganharia uma amiga, desnaturada, mas amiga. - me provocou ela.

-  Ah Vivien, me desculpe. Depois daquilo tudo entrei numa missão longe e em seguida chegaram, as crianças.  Foi tudo muito doido.

- Eu soube. Charles me contou. Precisamos marcar para sair com as crianças.

- Vamos sim. É correria, você sabe como é ser mãe de dois, mas vamos sim.

- Oh se sei ! E com você tudo tem que ser demais, veio logo dois. - rimos muito pois ela tinha toda razão.

- E agora que pensei que ia te passar você vem e iguala o placar. - confessa Vivien em voz baixa.

- O que? Nããããão! Tá grávida? - cochicho para que não nos ouçam.

- Tô. - cochichou ela de volta e nos abraçamos.

- Charles já sabe?

- Ainda não, acabei de fazer o teste no banheiro e você é a primeira a saber. - nos abraçamos mais uma vez, eu estava muito feliz por eles.

Vivien sempre nos manda cumprimentos por Charles, que encontra Léo com mais frequência do que a mim. Vivien é uma inspiração para mim e sinceramente, não sei como ela consegue tocar uma grande empresa, ser mãezona e ainda estar linda. Colocamos um pouco a conversa em dia mas logo Ana me puxa para percorrer a festa antes de começar as brincadeiras. Pelo menos eu não seria a única a participar.

Eu e Léo fomos trolados das mais diversas maneiras, mas foi divertido.  Maquiagem no Léo, maria chiquinha nos meus cabelos, pagar micos, pegar aliança  num prato de torta de chantily, Léo e os padrinhos dançarem Beyoncé com direito a peruca e salto alto, Eu e as madrinhas dançarmos YMCA com os devidos apetrechos e assim a festa ficou animada. Queria ver as fotos como ficariam, certamente me faria rir muito ainda.

Cada convidado levou 1 pacote de fraldas e lenço umedecido, mas alguns também deram mimos para o bebê como babadores, macaquinhos,  fraldinhas de pano, toalhinhas, mamadeira, sapatinhos, chuquinhas e outras miudezas tão lindas e fofas!

Era muita coisa linda e uma ideia surgia na minha cabeça. Eu só esperava que ninguém fique chateado,mas eu sentia que era o que eu precisava fazer. Pedi para Ana em algum momento me deixar agradecer a todos pela presença e claro que ela não me negou.

Acabadas as brincadeiras cortamos o bolo. Claro que não resisti e tive que sujar o rosto de Léo, Gabi e Davi de bolo e eles fizeram questão de retribuir a gentileza. Fui ao banheiro limpar o rosto e ao passar pela cozinha vi Maria com seu barrigão cortando o bolo de servir com sua ajudante e a ideia que tive ganhou mais importância ainda.

Após servir bolos e docinhos  eu tinha que distribuir as sacolinhas de lembrancinhas, que tinha uma embalagem com cupcake, chupetinhas com jujubas dentro, chaveirinhos de gotinha de chuva com dizeres lindos no verso, uma marmitinha com bolo e outra com docinhos. As crianças ganharam também  latas personalizadas lindas que tinham dentro lápis de cores, atividades para pintar e quebra cabeças além de estalinhos e outros brinquedinhos como carrinhos e bonequinhas de pano. Eu adorei o mimo! Um detalhe que encantou a todos os presentes.

Assim que entreguei alguns brindes e alguns convidados queriam ir embora, pedi à Ana a palavra. Era agora! De mãos dadas com Léo comecei meu discurso.

- Boa noite! Obrigada a todos os presentes que deixaram seus compromissos para compartilhar conosco a alegria da chegada do nosso bebê. Esse momento é divino para nós dois, mas ter ao nosso lado pessoas tão importantes como vocês torna tudo muito mais especial. - as pessoas aplaudiram e fizeram bagunça.

- Agradecemos o carinho que todos tiveram. Ganhamos coisas lindas e sabemos que todos foram comprados com muito carinho e pensando em nos agradar e aos nosso bebê, mas gostaria de pedir algo a todos vocês. Graças a Deus, eu e Léo temos nossos trabalhos e acreditem, um estoque de fraldas e roupinhas suficiente para 2 crianças por mais tempo do que terei para  usar, graças ao papai babão e aos avós, tios e tias que já amam esse bebê - falava com muito medo da reação de todos.

- E isso porque ainda nem dei os meus que estão lá em casa. - disse Wesley fazendo todos rirem.

- Estão vendo? Somos muito abençoados, não vejam isso como desprezo pois tenho certeza que nosso bebê ficaria lindo com todas essas coisinhas e agradecemos a Deus por isso. - fiz uma pausa dramática, agora era a hora.

- Mas nem todos têm a mesma sorte. Eu gostaria muito, se vocês não se opuserem ou ficarem chateados, de doar todos esses lindos presentes e fraldas para uma futura mãezinha que não teve essa sorte, o que acham? - nem precisei de resposta pois todos aplaudiram e muitas mulheres choravam. 

Com o apoio de todos fiquei mais aliviada  e retornamos à entrega das sacolinhas. Para minha surpresa e grande felicidade, muitos quiseram mandar ainda mais fraldas e presentes para doação, inclusive Vivien

- Alessa, que coisa linda! Fiquei feliz de comprar o mimo para seu bebê, mas sabendo que ele vai para quem precisa mais fico muito mais. Será que essa mãe tem um berço, um carrinho? Queria ajudar. - perguntou Vivien um pouco antes de ir embora.

- Vou perguntar a ela e te falo, pode ser?  A mãe ainda não sabe que vou doar para ela, decidi de supetão. É para a moça que fez os lanchinhos. Ana a conheceu e me apresentou. É tão trabalhadora, mas não teve sorte na vida. O namorado a deixou com uma mão na frente e outra atrás quando descobriu que ela estava grávida e desde então ela tem se virado. Ah, olha ela ali. - disse e apontei para Mari que pegava das mãos de um garçom uma bandeja.

- Mari! - disse Vivien pasma.

Do meu tamanhoOnde histórias criam vida. Descubra agora