Dedicado à @VeraCanuto, que sempre nos brinda com seu tempo e voto. Obrigado gata por nos acompanhar.
Fomos cedo visitar as casas. Realmente, todos os bairros eram tranquilos, com escolas boas próximas, parques e boas casas. Mas as casas não estavam me animando. A que gostei deixamos por último, mas minhas esperanças caíram por terra. Era uma boa casa, mas faltava algo.
Enquanto meus pais conversavam com o corretor resolvi caminhar pela vizinhança. Fui andando e na mesma rua, três casas para frente, vi uma casa linda com uma placa de vende-se e aberta à visitação. Entrei e me apaixonei. Sala de estar e jantar grande, cozinha profissional em conceito aberto, lavanderia com bom espaço, quintal com jardim e piscina, duas suites, 4 quartos e 3 banheiros. a vista da varanda era linda e já me vi tomando um chá da tarde enquanto as crianças brincam na rua. O preço estava salgado, mas com minha poupança conseguiria dar uma boa entrada e financiar o restante. Simulei um financiamento pelo celular e pronto era só passar no banco para assinar.
Voltei para a casa anterior, agradeci ao corretor e fui com meus pais ao banco. Eles estavam sem entender nada, mas assinei tudo e fomos para nosso curso e visitas às crianças. Começava ali minha nova missão: mobiliar a casa já que meu apartamento era mobiliado. Compramos móveis e meus pais não entendiam como caberiam aqueles móveis no meu apartamento e muito menos em uma das casas que eram boas, mas não eram espaçosas.
Como apliquei parte das minhas poupança, pela primeira vez estava retirando parte dos meus rendimentos. Fiz questão de comprar sozinha os móveis para a varanda e a piscina.
O curso acabou, Gabi estava prestes a ter alta a qualquer momento, Ana amanhã se mudaria para meu apartamento e estávamos na iminência da decisão judicial. A casa tinha uma casa para caseiro pequena, uma quitinete aos fundos, que seria certamente da Ana. Assim ela teria sua privacidade e ainda assim estaria perto para os dias que precisasse ficar um pouco mais no trabalho ou simplesmente curtir enquanto as criança estivessem na escola.
Recebemos Ana com um jantar em casa. Realmente, ficou um apertado já que meus pais estavam no único quarto disponível da casa. Ana dormiu satisfeita no sofá e no dia seguinte saímos todos cedo. Os levei para conhecer a casa. Meus pais acharam que estávamos indo para a última, mas assim que passei por ela me questionaram e pedi paciência.
Parei na garagem e entramos na casa. Meus pais ficaram encantados, mas preocupados com o valor e o custo, mas os tranquilizei dizendo que dei uma boa entrada com a poupança e financiei o restante. Os móveis já estavam no lugar e a casa pronta para nos receber.
A suite do térreo deixei para meus pais, minha mãe quase chorou quando eu disse e mostrei. O quarto da Gabi era lilás e branco e o do Davi azul e branco.Os outros dois seriam uma biblioteca e uma sala de brinquedos por enquanto. Estreamos a sala de jantar com salgadinhos que tinha pedido para entregarem e suco em copos descartáveis mesmo. Na piscina meu pai se fez. Já decretou que me daria uma churrasqueira e que ali ele ficaria aos finais de semana de folga. Notei que Ana estava quietinha e provavelmente pensando no que seria feito dela ou onde viveria.
- Ana, não esqueci de você. Você agora é da minha família e não poderia deixar você sem ter um lugarzinho seu. - disse e abri a porta da quitinete. Era simples, uma pequena sala com espaço para um rack e um sofá conjugado com uma cozinha pequena e um quarto com banheiro. Ana pulou em meu pescoço e me agradeceu em demasia. Deixei ela curtir um pouco seu espaço e explorá-lo enquanto voltava para meus pais.
- Filha, era disso que estava falando. Agora sim, aqui poderá criar seus filhos com segurança e espaço. Tem certeza que dá conta da despesa?
- Sim pai, pode ficar despreocupado. Qualquer coisa peço para vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do meu tamanho
RomanceDepois de cansar de tanto bulling por causa de sua altura e uma desilusão amorosa que destruiu seu coração, a fé nos homens e seus sonhos Alessa se fechou em si e se dedicou apenas à sua profissão até conhecer Leonardo, que perturba sua vida e a faz...