T h o m a s
Já faziam algumas horas desde que jantamos. Nesse meio tempo, Sofia e eu já conversamos, brincamos e fizemos piadas um com o outro, como de costume. Conviver com ela estava sendo mais fácil do que imaginei. Eu sabia muitas coisas sobre o pai dela. Coisas que ela nem sonha em descobrir, e antes de realmente conhecê-la, achei que seria difícil passar essas férias em conjunto. Mas não era. Sofia é o extremo oposto do pai e também da mãe. O temperamento dela é único e me chama muita atenção.
Mas talvez esteja chamando atenção demais.
O problema é que estávamos no meio de Mercenários 2 quando ela adormeceu apoiada em mim. Pausei o filme onde estava e desliguei a TV. Tirei toda a sujeira da mesinha, jogando as coisas no cesto de lixo e peguei Sofia no colo, aninhando ela nos meus braços, tentando não acordá-la. Subi a escada devagar e com cuidado e a pus na cama, empurrando as roupas pra o canto e cobrindo ela com a manta. Fechei a janela e as persianas e saí do quarto, fechando a porta atrás de mim.
Voltei pra o meu quarto e puxei o telefone. Estava cansado mas não conseguia dormir. E precisava. Mas tudo o que eu via em Instagram e Twitter tentando dormir, me lembrava Sofia. Eu imaginava seu sorriso vendo cada uma daquelas bobagens, imaginava seus comentários.. Seu cheiro na minha roupa também não ajudava nem um pouco a minha mente.
Essa é uma proximidade estranha pra mim. Não achei que estaríamos assim com apenas dias de convivência. Eu já estive com várias mulheres de várias personalidades e nenhuma delas me agradou tanto quanto Sofia. Eu não sei onde esse apego pode chegar e, sendo sincero, acho que até tenho medo da resposta.
Isso é complicado demais..
Já não bastasse ela me questionar sobre o pai. Argh.. Quando estamos juntos, gosto de imaginar que somos apenas nós. Que nada envolve Marshall e o imbecil casamento dele. Mas preciso tomar coragem pra falar com ele. Eu com certeza sei o motivo desse divórcio e não é coisa nova. Muito menos culpa da Susana. Ela já aguentou muito daquele homem. Coisas que eu não quero que a Sofia também passe. E por isso, ela não pode ter conhecimento algum do que o pai fez. Prefiro manter esse segredo e contá-lo quando achar que é a hora certa.
Deus, eu preciso dormir!
• • •
Acordei sentindo os olhos arderem e a cabeça doer. Com certo esforço, andei até o banheiro, onde fiz minhas higienes e voltei pro quarto. Vesti uma bermuda simples e uma camisa preta. Tirei o celular do carregador e desci, ouvindo Sofia cantar e sentindo um cheiro bom. Assim que cheguei na cozinha, a vi. Mesma roupa de ontem, sem o moletom. O cabelo bem preso com uma.. caneta? E usando óculos de grau.
Que mulher infernal de linda!
- Bom dia. - Desejei, indo até a geladeira e tirando a caixa de leite. Ela segurou da minha mão e pôs de volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐎𝐂𝐄𝐀𝐍 𝐄𝐘𝐄𝐒 ꩜ tom hiddleston (✓)
Romance❝ɪ'ᴍ sᴄᴀʀᴇᴅ, ɪ'ᴠᴇ ɴᴇᴠᴇʀ ғᴀʟʟᴇɴ ғʀᴏᴍ ǫᴜɪᴛᴇ ᴛʜɪs ʜɪɢʜ.. ғᴀʟʟɪɴ' ɪɴᴛᴏ ʏᴏᴜʀ ᴏᴄᴇᴀɴ ᴇʏᴇs❞ 𝐒𝐎𝐅𝐈𝐀 𝐇𝐎𝐋𝐋𝐎𝐖𝐀𝐘 não costumava ver a vida com positividade. Crescida em um lar tóxico, com pais ausentes e envolta em brigas, havia amadurecido mais cedo...