T h o m a s
Passei as mãos no rosto, nervoso, limpando o suor, enquanto ouvia o sermão de Abel. Tanto por minha clara irresponsabilidade quanto por esconder a suspeita da gravidez de Sofia. Ele sentou novamente na poltrona, respirando fundo, indignado, e eu me controlei para não rir, ou tenho certeza que ele me mataria ali mesmo. Não podia provocar a boa paciência dele.
- Está bem... Eu perdoo seu vacilo, mas vou ser o padrinho do menino.
- Eu não pedi perdão. Muito menos confirmei a gravidez.
- Não precisa pedir, sei que se arrepende. – Diz, convencido, dando de ombros e rindo. – Quando ela vai fazer os exames?
- Na sexta.
- E quando voltam de Paris?
- Quarta. Certeza que eu morro de ansiedade até lá.
- Já pode escolher o nome da criança. Theo é bonito. Elisa também.
- Falando assim, você vai me matar.
- Só estou falando a verdade. Quantas vezes fizeram sem preservativo?
- Mais do que com.
- E quantas vezes foi dentro?
- Todas? Para de coisa, Abel. Ela usava diu.
- Ah é? Jess também usava diu quando engravidou e perdeu o bebê. Lembra, gênio?
Ele fala baixo, quase num sussurro, como se a Jess pudesse escutar. Sabia que esse assunto ainda era muito vívido para eles, mesmo já fazendo cerca de quatro anos que tudo aconteceu. Pensar e lembrar disso me deixava triste também.
- Filho é coisa séria, Tom. Sei o quanto estão caidinhos um pelo outro, dá pra perceber, mas olha por cima. Olha a situação de vocês, cara! Se as coisas não se resolverem do jeito certo, o trauma pode fazer Sofia perder o bebê, se ela estiver grávida. E eu, como alguém que já perdeu um filho, não quero que ninguém sinta o desespero e a sensação de incapacidade que eu senti. Principalmente se a pessoa for você.
- Eu sei. E eu admito nossa irresponsabilidade. Mas agora não podemos fazer mais nada a respeito, entende? Já aconteceu. E é por isso que eu tenho tanto medo de contar para Sofia sobre o pai dela.
- Já sabe como vai contar?
- Estou contando aos poucos. O choque é menor. - Explico, e vejo Abel assentir.
- Me conta o resultado do exame quando souber.
- Se ela não quiser contar pessoalmente...
- Sabe que a Jess vai te matar, não sabe? Ela odeia segredos.
- Eu imagino, mas não quero espalhar notícia e acabar dando falsas esperanças.
- Imagino que não. Mas se certifique que ela bebeu ao menos uma cerveja quando for contar, ok? Ela fica mais compreensiva quando bebe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐎𝐂𝐄𝐀𝐍 𝐄𝐘𝐄𝐒 ꩜ tom hiddleston (✓)
Romance❝ɪ'ᴍ sᴄᴀʀᴇᴅ, ɪ'ᴠᴇ ɴᴇᴠᴇʀ ғᴀʟʟᴇɴ ғʀᴏᴍ ǫᴜɪᴛᴇ ᴛʜɪs ʜɪɢʜ.. ғᴀʟʟɪɴ' ɪɴᴛᴏ ʏᴏᴜʀ ᴏᴄᴇᴀɴ ᴇʏᴇs❞ 𝐒𝐎𝐅𝐈𝐀 𝐇𝐎𝐋𝐋𝐎𝐖𝐀𝐘 não costumava ver a vida com positividade. Crescida em um lar tóxico, com pais ausentes e envolta em brigas, havia amadurecido mais cedo...