T h o m a s
Minha noite de ontem e metade do dia hoje foram totalmente dedicados à Sofia. A febre dela não melhorou, mas também não aumentou, e isso nos deixou em total estado de alerta. Ela não teve mais nenhum outro sintoma de resfriado ou gripe, fora a moleza no corpo. Precisava de cuidados, então não medi esforços em ficar ao lado dela todo o tempo.
Dormimos juntos, como já era total costume, mas eu quase não consegui dormir. Quis ter certeza de que não aconteceria nada com ela durante a noite, e isso fez com que eu acordasse várias vezes seguidas para checar seu estado e atender seus pedidos de pegar um copo de água ou ajustar a temperatura do climatizador.
Pela manhã ela já se sentia melhor, mas ainda estava cansada, então fiz o que todo responsável são faria. Uma sopa. Sofia não quis tomar, fazendo uma incrível manha. Então usei minha melhor estratégia e prometi que a levaria em um restaurante brasileiro hoje, com a condição de garantir que ela tomasse a sopa.
Ela fez bico, fez birra, tentou me convencer prometendo uma massagem e tantas outras coisas, mas eu me mantive firme. Sabendo que não ganharia de mim, ela cedeu. Tomou toda a sopa que pus e agradeceu. Eu sabia que estava boa, eu tenho um dom na cozinha!
Depois ela descansou um pouco, e eu continuei ao seu lado, conversando com ela e tentando distrai-la. Aos poucos sua cor natural foi voltando e ela garantiu estar melhor. A febre havia passado, as dores haviam passado. Ela estava novinha em folha. Já estava até me irritando novamente.
- Vamos, vamos, vamos! Você prometeu! - Pediu, se referindo ao jantar.
- Eu sei que prometi, e nós vamos, mas preciso enviar uma planilha para o Vince primeiro.
- Tudo bem!
- Vai tomar banho?
- Não faz meia hora que tomei. Só preciso trocar de roupa depois.
- Ok. Já estou terminando.
No Excel, anotei mais e mais referências, completando a planilha. Salvei o arquivo de resumo como pdf e enviei para o e-mail de Vincent. Estar de férias nem sempre significa estar sem trabalho, ainda mais com uma equipe de conselho absurdamente chata.
Quando desliguei o notebook, Sofia quase pulou de felicidade, me fazendo rir. Subi com ela para os quartos, e entramos no nosso. Eu me dirigi direto para o banho e ela foi se trocar. Não demorei, e na saída, sequei todo o corpo. Vesti uma box preta, uma calça jogger escura e um pouco surrada, e um suéter preto. Pus meu relógio e calcei um tênis branco. Passei perfume e peguei carteira, celular e chave do carro.
Saí do quarto e desci, não encontrando Sofia. Fui à cozinha e tomei um copo de água enquanto esperava. Logo pude ouvir os seus passos descendo a escada e andei até a sala. Ela estava linda. Vestia uma blusa preta de manga longa e gola alta por dentro da saia, curta e preta. Usava relógio, colar e bolsa, e o cabelo todo preso. Eu poderia olhar para ela por horas, por dias, e não me cansaria de olhar, admirar ela, nunca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐎𝐂𝐄𝐀𝐍 𝐄𝐘𝐄𝐒 ꩜ tom hiddleston (✓)
Romantizm❝ɪ'ᴍ sᴄᴀʀᴇᴅ, ɪ'ᴠᴇ ɴᴇᴠᴇʀ ғᴀʟʟᴇɴ ғʀᴏᴍ ǫᴜɪᴛᴇ ᴛʜɪs ʜɪɢʜ.. ғᴀʟʟɪɴ' ɪɴᴛᴏ ʏᴏᴜʀ ᴏᴄᴇᴀɴ ᴇʏᴇs❞ 𝐒𝐎𝐅𝐈𝐀 𝐇𝐎𝐋𝐋𝐎𝐖𝐀𝐘 não costumava ver a vida com positividade. Crescida em um lar tóxico, com pais ausentes e envolta em brigas, havia amadurecido mais cedo...