42º Capitulo

8.7K 717 66
                                    

I Hate u, i love you
↗️

NÃO REVISADO

Offred Miller

Quantas vezes eu já disse para não me ligar enquanto eu estiver trabalhando?

Já tem alguma ideia doque vai fazer? Pelo visto ele já voltou atrás. — Eu nunca gostei dessa Hillary, talvez pensasse ser o centro do universo para alguns, mas ela era uma peça importante no meu plano. 

— Não existe um plano A sem um plano B, já tenho tudo pronto e de qualquer maneira ele já assinou os papéis.

— E o que seria o plano B?

— As câmeras do meu escritórios gravaram tudo que ele falou, ele assinou e concordou em escolher a Miller's ao invés dela. Esse vídeo vai chegar até ela, Susan não é tola o suficiente para ficar com ele depois de tudo e ele também não é tolo o suficiente para deixar tudo que ele mais trabalho para conquistar. Nós já ganhamos.

— E quando eu devo entrar?

— Paciência Hillary, você será a cereja do bolo, eu já tenho tudo preparado.

Susan

Se fechar os olhos agora, vai sentir o cheiro da brisa fresca do inverno bater um seu rosto, as maçãs do seu rosto ficaram vermelhar, mas faz parte. Era de se esperar que a neve logo chegasse, e logo a cidade se perderia em uma névoa branca a gelada. Eu estava de bruscos sobre a sacada da varanda.
Olhar para baixo ja não parecia me trazer calafrios, na verdade conseguia ser uma proposta bem convidativa. Mas ai eu pensava nas manchetes da manha seguinte ou nos próximos aniversários e natais... não seria justo fazer isso com meus pais.
Acho que eu me arrependeria estantes depois ou...

— Por favor Susan, entre, está muito frio aí...

E lá estava ele interrompendo meus novos pensamentos melancólicos, enquanto eu tentava ignorar seus pedidos insistentes para que eu entrasse.

— Eu não sou de vidro Sebastian, eu sei me virar. — Passei por ele sem nem ao menos fazer questão de olhá-lo. Dentro estava aconchegante e reconfortante então fui em direção ao sofa, que ficava próximo a lareira. Ele me olhava. — O que foi?

— Qual o seu problema?

— Problema? — Sao muitos.

— Você não era assim, você tá diferente. 

— As pessoas mudam Sebastian. Mudam o tempo todo...

— Está bem mesmo? Quer me contar alguma coisa?

— Não, eu estou bem, mas é você?  Não quer me contar nada? — Ele olhou para os lados. — Foi o que pensei. — Liguei a TV — Você não deverias estar no trabalho? — Ele olhou para o relógio, parecia desconfortável.

— Você tem razão... — Ele pegou sua maleta e se aproximou novamente de mim. — Consegue ficar sem mim por algumas horas?

— Sarah vai me fazer companhia em algumas horas, pode ir. — Não o olhei.

— Está bem... — Ele se aproximou e beijou minha cabeça. — Eu...teve vejo mais tarde.

E então ele saiu. E para minha surpresa, ele conseguia ser mais sínico doque eu pensava, não me contava nada ou se quer fazia um esforço.
Eu não seria a Vilã. Mas eu também precisava de provas, as quais eu não tinha.

Sr. e Sra. MillerOnde histórias criam vida. Descubra agora