7

1.6K 166 23
                                    

Solto a fumaça que já estava fechando a minha garganta. o inverno está quase chegando, consigo até contar os minutos pra neve começa a cair. Samuel não para de falar na tela do computador, gesticulando várias vezes com o objetivo de me deixar acordado enquanto brinco com o meu anel de noivado. o filme vai ser estilo anos 80, com saias rodadas, personagens clichês e casais clichês. reviro os olhos diante do roteiro que eu teria que escolher quando voltasse pra Toronto e sei que o meu "acessor" está pensando a mesma coisa, porque diz:

- Pense nos lucros - tenta o que me faz morder a nicotina com força querendo desligar a porra do monitor. Eu sempre penso nos lucros e foi durante a merda de três anos. Chega de lucros! Vamos escrever histórias!

- Estou pensando - digo simplesmente engolindo a minha raiva e agindo como alguém racional que todos esperam que eu seja - Tem mais alguma coisa pra me dizer? - nem termino de fazer a pergunta quando já vejo a Dytto entrando vestindo uma das roupas complexas dela. Faço um sinal que estou em reunião, ela assente, gesticula com os lábios que vai pro estúdio e depois sopra um beijo.

Samuel está me encarando na tela do computador como se soubesse o motivo da minha distração. Rodo na cadeira dando uma olhada na janela vendo Kim sentada na escadinha com os fones na orelha.

- Pensei que talvez... - volto o meu olhar para a tela arrumando os meus materiais - O que foi? Precisa ir? - o tom de ironia e perceptível, mas deixo passar dessa vez.

- Sim, ligo pra você amanhã cedo. Não fique de ressaca hoje - encerro a chamada com um "babaca" sussurrado. Desço os degraus quase correndo querendo subir outra vez por ter esquecido o maço de cigarros na mesa - Droga...

- Amor? Pensei que estivesse em reunião - tomo um susto ao ver Dytto passando na minha frente com uma bolsa nos ombros e um óculos na cabeça.

- Eu estava, mas resolvi terminar mais cedo sabe? - digo abrindo a porta para que ela passe na minha frente sem preocupação - Vai pra um ensaio? - pergunto colocando a mão na sua cintura enquanto andamos em direção ao seu carro.

- A Taylor me ligou e disse que seria ótimo eu mais cedo pra conhecer melhor o lugar por aqui em Las Vegas - explica abrindo a porta de motorista. Deixa a bolsa no banco ao lado, se vira e me olha como quem não quer ir - Você bem que poderia ir comigo, né? - as suas duas mãos estão na minha camisa branca e preciso me segurar pra não dizer que sim.

- Preciso falar com a Kim hoje, mas podemos deixar pra próxima. Tudo bem? - pergunto mas sei que ela vai dizer que "sim", então só a deixo entrar de uma vez - Tenha um bom dia! - desejo acenando para a motorista.

Ando em passos curtos até a minha irmã que está sorrindo para a cunhada que apita 5 vezes para chamar a sua atenção. Me sento ao seu lado sujando metade da minha calça com a terra acumulada, mas nem ligo.

- Você tá aqui por que quer morrer de frio? - pergunto tentando ver a música que ela está escutando. A loira ri, tira o fone mostrando a tela que não tinha nenhuma seção de música selecionada.

- Apenas tentando passar despercebida - diz e assinto mostrando que entendo - Resolvi me manter sã pro teste de teatro de segunda e pra isso preciso manter a yoga - diz me fazendo ri - Josh, nem te contei... - ela esfrega a testa como quem não sabe como falar - Encontrei a Any na escola quando fui fazer o cadastro.

Me perdi no "Encontrei a any...". Fiquei parado com as duas mãos ao redor do corpo era do que ela virasse e dissesse "Brincadeira maninho! Tô te zoando usando a sua ex", mas ela não falou nada nem parecido com isso.

- Ela parecia bem, mas diferente do tipo 10 anos mais velha, não apenas cinco... - conta olhando pro chão pensativa - Disse que veio pra um casamento com o namorado.

Faço que sim sem saber o que dizer que não fosse "Ela está bem mesmo? Como assim parecia? Ela continua do mesmo jeito? Ainda tem o cheiro daquele perfume que custa R$170, 00 na loja mais chique de Las Vegas? Ela falou do namorado? Perguntou por mim?"

- Ah nossa... Bem - fiquei gaguejando por simplesmente não saber o que dizer. O que pensar. O que sentir. Era tudo uma confusão restaurada. Any.

- Fiquei bem surpresa quando a encontrei por lá. Claro que eu sabia sobre a viagem dela de volta, mas não que fosse tão rápido no estilo de vim no período que a nossa - fala como se não fosse nada mexendo com as pulseiras. Faço que não olhando pras minhas mãos.

Ela fica em silêncio. Eu fico em silêncio. Kim sabe o que aconteceu entre nós dois. Sabe que eu fui embora de Las Vegas assim que a Any passou na faculdade de Londres e que o nosso namoro acabou ali. Que não existia mais "nós". Existia "ela lá" e "eu aqui". Foi assim por cinco anos.

- Ela parecia bem disposta, os cachos menos presentes, mas ainda estavam lá sabe? É a marca dela de qualquer forma, então pra que mudar? - nada entra de verdade na minha cabeça sem ser "Encontrei a Any..." - Além disso é meio...Aonde você vai?

Nem percebo que me levantei. A encaro em dúvida porque nem eu sei o porquê de eu ter me levantando com tanta pressa. Olho ao redor pelo Jardim procurando algo que precise de concerto, mas não encontro nada. Mesmo assim arrumo o meu cabelo e respondo sem delongas:

- Preciso ir resolver uma coisas - digo por fim andando para casa outra vez. Sei que ela sabe o verdadeiro motivo, mas o silêncio me deixa mais reconfortado.

- Caio.

My Teacher  - Beauany 2TempOnde histórias criam vida. Descubra agora