50.

434 50 6
                                    

Narradora.

Era Natal. Na verdade, o Natal já havia passado e com ele, Any e Josh comemoravam o segundo Natal juntos - finalmente. A Kimberly tinha ido para uma das festas enormes que a Sabina e o Pepe costumavam participar, então, todo o trabalho havia sobrado para Josh e Any.

Ela tentava limpar a gordura de um dos pratos, enquanto Josh varria a casa. Payphone tocava no radinho que o loiro ganhou do cunhado e ele ria do fato da Any saber toda a letra. Ela parecia animada, quase tão animada quanto o Natal passado - isso alegrava Josh.

- O que houve? - Ele pergunta se apoiando na vassoura. Ela se vira rindo e dá de ombros.

Josh observa o vestido vermelho e se aproxima. Era engraçado como os dois continuavam os mesmos, independente da idade. O garoto estava quase com 30, mas ainda parecia ter 21. Any dizia que, dos dois, ele era o mais juvenil.

Josh discordava disso.

Ele a segura pela cintura e deixa um beijo na nuca dela. Any deixa a cabeça relaxada contra o seu ombro e respira fundo, passando a esponja pelo prato. O anúncio tocava na rádio e a voz das duas mulheres irradiava a sala.

- Não gosto de propagandas. - Ela diz meio séria e Josh ri. Alguns segundos depois "Velha Infância" começa a tocar.

Josh fica surpreso, já que não sabia que essa música tocava na rádio americana. Any balança o quadril no sentido da música e o namorado entende a intenção. Josh a puxa para o centro da sala e ela aceita, sem pensar.

- Eu adoro essa música. O papai costumava dizer que a literatura brasileira era uma das mais bonitas do mundo. - Any diz como uma das suas curiosidades.

Josh fica em silêncio, com a mão na coluna da namorada e o queixo sobre a sua cabeça. Os dois abraçados, sentindo a neve cair do lado de fora. Era quase um ritual a cena em todos os natais, mas dessa vez era diferente.

- É a hora do presente. - Ele diz se afastando e piscando na direção dela. Any bufa.

- Falei que sem presentes esse ano, Josh! - Protesta, mas o loiro ignora.

- É uma coisa pequena.

- Da última vez que você falou isso, era um carro. - Any diz tentando ficar séria, mas ri lembrando do carro verde na garagem. Ela amava ter um namorado tão atencioso. Na verdade, Josh amava ser atencioso e ela sabia disso.

- Tome. - Ele puxa uma caixinha e estende na direção dela. Any arqueia a sobrancelha ao ver que era realmente algo pequeno.

- Eu devo me preocupar?

- Sempre.

Ele senta no sofá e pede que ela faça o mesmo. Any senta e abre a sacola curiosa, solta um arquejo quando percebe o conteúdo do presente.

- Isso é um celular?

- Devia ser em 2011.

- Não consigo entender... - O celular apita fazendo com que Any tome um susto. Quase solta o aparelho, mas não o faz. - Josh?

Ele não parece ansiosa. Na verdade, parece bem tranquilo, enquanto a observa. Any liga o celular e ver que tem algumas mensagens programadas entre as mensagens.

Desconhecido: Oi Any!

Sei que isso é meio estranho.

Mas antes de tudo: feliz Natal!

Você deve estar se perguntando...

O que é isso?

Eu acredito que deja vu esteja tocando agora e você vai ri, porque odeia essa música.

Deja vu começa a tocar e Any fica sem reação. Josh segura o bolso de trás da calça.

Bem, eu vou explicar.

Depois de quase sete anos.

Resolvi que chegou a hora

De oficializarmos as coisas.

Preciso que você olhe para frente.

Any obedece e mede um sorriso ao ver Josh parado com uma bandana nas mãos. Ele enrola ao redor dos olhos e se ajoelha. Night Changes começa a tocar e Any se levanta sem saber o que fazer.

- Josh, o que é isso?

Desconhecido: Estamos no início.

Se aproxime.

Any anda até o loiro e para na sua frente. Josh segura os dedos dela e beija um deles, antes de tocar a pele macia com a bochecha.

Maluquinha, talvez eu esteja prestes a fazer uma loucura.

Mas...

Quero que você case comigo.

- Isso é sério? - Any sorri boba e se ajoelha. Josh está sorrindo também e estende uma caixinha. - Ah, Josh!

- Eu te amei com a alma desde o primeiro momento. Eu queria que você soubesse disso, eu quero que você saiba disso.

- Eu te amo desde os meus 16, Josh Beauchamp. - Ela roça o seu nariz com o dele. - Eu espero por esse dia desde os meus 16.

- A sua resposta é?

- A minha resposta é sim.

Josh coloca o anel no tão sonhado dedo e a puxa pra perto. Any tira a bandana dos olhos dele.

- Você já sabe quem eu sou.

- A minha noiva.



My Teacher  - Beauany 2TempOnde histórias criam vida. Descubra agora