Any Franco
"Hoje me chamaram de maluquinha na faculdade e eu pedi que não me chamasse mais assim. Pensei que fosse porque eu não queria lembrar de você, mas acabei percebendo que eu não quero que outras pessoas me chamem assim. Não se elas não forem você." - email nunca enviado da Any para o Josh.Charlie dirige em uma velocidade baixa fazendo com que eu consiga ter maior tempo pra analisar a paisagem do lado de fora do automóvel. Prefiro deixar as janelas abertas para sentir o vento no meu cabelo sem barreira nenhuma, enquanto sinto a mão gelada dela sobre a minha coxa coberta pelo jeans. Resolvi acompanhar o meu namorado em uma reunião da sede de jogos importante. Não tinha nada pra fazer em casa, então não faria tanta diferença.
- A gente pode tentar encontrar algum restaurante que venda comida londrina por aqui depois da reunião – diz quando o sinal fica vermelho. Dou de ombros olhando pra rua. Charlie percebe o meu silencio, mas não pergunta nada sobre. Fico aliviada com isso, porque nem eu sei o motivo daquela sensação depressiva.
- Podemos tentar encontrar comida oriental por aqui também – troco de ideia sorrindo ao ver que a tensão já instalada no rosto dele se dissipou rapidamente com a minha fala. Entrelaço os nossos dedos tentando mostrar que está tudo bem entre nós dois e que o problema não é com ele e sim comigo.
Alguns minutos depois acabamos estacionando na frente de um prédio enorme que deve ter sido construído a pouco tempo. Ajeito o meu gorro ao redor do meu cabelo, as minhas botas encostam-se ao chão frio pela proximidade do inverno. Charlie se aproxima com o casaco preto de couro que eu gosto, deposita um beijo rápido nos meus lábios antes de apontar pro seu destino.
- Vai subir comigo? – pergunta. Estou quase fazendo que sim quando percebo a existência de outro prédio logo ao lado. Dou uma olhada sem acreditar no que realmente acabei encontrando outra vez – Any? – chama a minha atenção já meio apressado, faço que não com a cabeça.
- A gente se encontra depois – sinalizo começando a andar em direção à escola de teatro e dança que continua a mesma mesmo depois de tanto tempo. Toco na maçaneta repensando se realmente é uma boa ideia, no entanto, outra menina chega e logo sou forçada a entrar também. O lugar continua o mesmo, mesmo depois de tanto tempo. Toco nas bases de prêmios com um sorriso de recordação.
Sinto alguns olhares de reconhecimento, mas não digo não. Torço para que ninguém venha falar comigo, logo me mantendo em anonimato por pelo menos dez minutos. Ajeito a minha blusa ainda surpresa com as lembranças que se aproximavam a medida que eu continuava passeando pelos corredores.
Uma fila não tão grande se forma em uma sala próxima. Tento descobrir o que é, mas invés disso trombo em um corpo que estava parado na frente de uma ficha presa em um dos painéis. Tomo um susto tão grande que preciso de dois segundos para poder murmurar um pedido de “desculpas”.
- Any? – me viro meio desnorteada. Poucas pessoas que não fossem familiarizadas me chamavam de Any. Normalmente era apenas Franco ou Gabrielly – Não me reconhece? – o sorriso afetado me deixa segura que se a minha resposta for não, ela não ficaria nem um pouco chateada.
Olhos azuis claros, cabelo loiro batendo na cintura e uma blusa de estilo militar combinando com uma bolsa marcavam a garota na minha frente. Estreito os olhos. A minha cabeça já sabia quem era, mas algo dentro de mim não conseguia aceitar, por isso continuei tentando despertar outra memória. Nada adianta, porque assim que abaixo o olhar, encontro um colar ao redor do pescoço dela com um “K”.
- Kimberly? – meu coração acelera – Kimberly Beauchamp? Kim? – a surpresa e medo logo se transformam em uma felicidade genuína que eu nem sabia que ainda existia dentro de mim. Ela faz que sim rindo – Ai meu Deus! É que... você está tão grande e diferente – me desculpo sem jeito a abraçando.
- Cinco anos devem ajudar em alguma coisa – dá de ombros assim que nos separamos – Mas você também mudou demais! Cade os cachinhos de princesa? – toco no meu cabelo por puro instinto assim que ela lembra do meu antigo estilo. Solto uma risada tentando não demonstrar como o apelido que ela vivia usando comigo me afetou.
- Fica melhor pras fotos – brinco olhando ao redor – Não sabia que estava em Las Vegas – falo com as duas mãos no meu bolso. Na verdade, a minha fala é “não sabia que vocês estão em Las Vegas”.
- Pois é, chegamos há pouco tempo... – o plural mexe com cada pequena parte do meu corpo, mas apenas assinto sorrindo – Veio lançar algum livro? – pergunta curiosa e faço que não.
- Casamento – explico e ela solta um “ah” – E vocês? - Ela hesita por alguns segundos, mas depois acaba falando apenas:
- Josh veio a trabalho, sabe? E eu a férias – diz simplesmente sem parar de me olhar como se quisesse ver a minha reação com o nome do irmão mais velho. Apenas sorrio olhando para o lado de fora querendo que Charlie apareça dizendo que precisamos ir – Veio sozinha?
- Não, não – meu momento – Com o meu namorado.
- O grande Charlie Charlie – diz lembrando do nome popular do jogador e acabo dando de ombros – Ele parece ser um cara legal. Parabéns! – o jeito com que ela fala me deixa curiosa com as verdadeiras intenções da garota. Nem me assusto quando ela solta: - O Josh veio com a noiva Dytto, a modelo. Conhece?
- Conheço – engulo em seco devagar – Fico feliz por ele.
- Eu também – responde simplesmente me analisando antes de olhar pra fila – Preciso ir, Any. Foi bom te ver – ela nem espera que eu diga o mesmo, porque sai da minha frente logo depois da sua despedida casual me deixando parada no meio do corredor.
- Lara
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Teacher - Beauany 2Temp
Teen FictionÉ mais fácil fingir que nada aconteceu. Fingir que durante todo esse tempo só aconteceram coisas boas, pessoas novas e conquistas. Talvez assim, só assim, eu possa esquecer que não aconteceu um final feliz para nós dois. Possa esquecer todas as sens...