capitulo 14

247 19 0
                                    

💕 Isabelle 💕

Henrique entrelaça seu braço no meu, e me conduz até um local mais reservado. O local é cercado por enormes correntes de aço, e por um homem que mais parece um armário daqueles bem, bem gigantes.

O homem sorri para Henrique, e nos deixa passar.

Do outro lado há várias mesas grandes e redondas de vidro, com umas grandiosas poltronas de couro vermelho envolto a todas elas.

Aparentemente só pessoas muito bem de situação, entram aqui.

Nos sentamos em uma das mesas.
Henrique cochicha algo no ouvido do segurança, e não demora para que seja servido Whisky para ele, e um Manhattan para mim.

__ Então me diga, o que há entre você é Mateo. __ Depois de um gole ele vai direto ao ponto.

Tenho que beber ao menos o copo todo para ter coragem de falar algo.

__ Eu gosto dele, já ele. Bem! Eu acho que não. __ Meu rosto agora deve expressar toda minha decepção.
Pois Henrique me olha com pena.

__ Tá doida mulher? Você está errada. O que eu vi na noite que estiveram aqui, é o inverso do que você diz. Quer saber, acho que ele gosta, e muito.  __ Ele sorri enquanto diz, tão confiante que até parece verdade.
Más não é.

__ Acho bem provável que você esteja enganado. __ Respondo, não acreditando nem um pouco na possibilidade de Mateo gostar de mim.

Ele não tem sentimentos por mim, não como tenho por ele. Não tão intensos assim.
Se fosse assim, ele não teria praticamente me expulsado do quarto daquela maneira.

__ Somos amigos a anos Isabelle. Mateo nunca trouxe uma mulher aqui, tão pouco levou uma para a casa de campo onde vocês devem estar. Nunca o vi verdadeiramente com mulher nenhuma.  É impossível ele não gostar de você. __ Ele responde, com firmeza na voz. Como se tivesse certeza do que diz.

Más o que ele não sabe é que Mateo é meu Guarda-Costas pessoal, o mesmo que está comprometido não comigo más com a minha segurança. E vir para cá só faz parte do  trabalho. Que no caso sou eu.

__ Ele faz isso apenas por obrigação, pois é seu trabalho fazer. __ Respondo, mais logo me calo pois acho que já falei de mais.

__ Não sei o que vocês estão aprontando, nem em que Mateo está trabalhando com você. Más de uma coisa eu sei, ele gosta de você.  __ Sua confiança e certeza do que diz chega ser surpreendente.

__ Não sei não. Duvido muito. __ Respondo. 

__ Quer apostar? __ Ele desafia.

__ Apostar? Apostar o que? __ Investigo confusa.

Ele desliza sobre a poltrona, parando bem próximo a mim.

__ Não olhe agora tá. __ Ele pede,  sussurrando em meu ouvido. __ Não sei o que ele fez ou o que não fez. __ Henrique sorri descaradamente, tanto que até sinto seus lábios em meu pescoço. Fico tipo assim, sem entender nada. Más deixo que ele continue.  __ Más aposto que em cinco minutos Mateo estará aqui, arrependido e rastejando aos seus pés.

Não olhe? Cinco minutos?
Tao pouco tempo quer dizer que Mateo já está aqui.
Droga!
Como ele chegou aqui tão rápido?
E o que Henrique está pretendendo fazer?
Fico sem saber o que fazer, o jeito é continuar e ver no que isso vai dar.

__ Ok! E como fará isso? __ Pergunto, já quase me arrependendo de fazer.

__ Se ele não quer tem quem quer BB, a concorrência o fará abrir os olhos.

Após sussurraer em meus ouvidos Henrique me pega pela cintura, deixando seus lábios já bem próximos dos meus. 

Droga! Ele vai me beijar.

Uma batida forte na mesa, acompanhada de uma voz firme e familiar nos interrompe.

__ Será que eu posso me juntar a vocês?

Mateo está a nossa frente, com seus olhos fixos apenas em mim. Me analisando completamente. Teus olhos estão ainda mais negros do que me lembrava, tão escuros como a noite lá fora.
Seu rosto sério me deixa nervosa.

__ Claro! Henrique é quem responde. Pois eu estou completamente sem voz.

Mateo então passa pelo segurança, adentrando o local.
__ Não te disse. __ Henrique sussurraer sorrindo.

Não consigo responder, pois Mateo se coloca
meio a nós dois, nos obrigando a se afastar.

Meu Guarda-CostasOnde histórias criam vida. Descubra agora