Lumus!✨
Acordei na minha cama, estava um pouco cansada, eu e Harry voltamos tarde para o castelo, mergulhei nas lembranças da noite passada, foi incrível, então sou despertada de meu transe, tinha aula hoje. Depois de pronta eu desci para o Salão Principal, sentei na mesa da Grifinória na companhia de Ron, Harry e Mione.
Harry: - Bom dia!
S/n: - Bom dia!
Ele deu um beijo em minha bochecha.
Hermione: - Deu certo!
S/n: - Como assim?
Hermione: - Todos estão lendo o artigo!
Ela tinha um sorriso de orelha a orelha, olhei em volta e era verdade, muitas pessoas liam o Pasquim. De repente vejo Luna se aproximando.
Luna: - Pessoal tivemos recorde de vendas, papai já está pensando em uma segunda leva!
S/n: - Isso é ótimo Luna!
Harry: - Eles demoraram bastante para sacar a verdade!
S/n: - Pelo menos sacaram!
Ele esboçou um sorriso e assentiu.
Ron: - Umbrige está explodindo de raiva!!
Chequei a mesa dos professores e lá estava ela, a cara de sapo parecendo que iria explodir, não pude conter minha animação.
S/n: - Brilhante! Se ela está brava é sinal de que estamos fazendo direito.
Hermione: - Concordo plenamente!
Harry: - Simas pediu desculpas um pouco mais cedo.
S/n: - Isso é ótimo Harry!
Hermione: - Pessoal temos que nos apressar temos aulas!
S/n: - Tem razão!
Engoli meu café da manhã o mais rápido possível e seguimos para a aula de poções. Ao entrar Snape nos deu o mesmo olhar de desprezo de sempre, eu e Mione sentamos juntas, a mesa de Harry e Ron ficava a nossa esquerda, Draco me olhava com ódio, devia estar bravo por Harry ter me defendido batendo nele.*****
Com o fim das aulas na tarde eu teria treino de quadribol. Segui para o compo, mas no meio do caminho com Ron vimos que um novo decreto havia sido anexado a parede lotada.
Ron: - Vão proibir o Pasquim! Sério que não pensaram em nada melhor? Tipo pedir desculpas a você e Harry?!!
Dei de ombros.
S/n: - Não acho que isso vai mudar muita coisa, a verdade já foi espalhada!
Ele sorriu e seguimos para o vestiário, colocamos os uniformes e seguimos para o treino. Não demorou muito, os batedores não eram superiores a Fred e Jorge mas eram o que nós tínhamos, e eu não chegava nem aos pés de Harry como apanhadora, agora como artilheira..
Tomei um banho me troquei e fiz o caminho de volta ainda acompanhada de Ron, fomos entrar pelo pátio da torre do relógio, mas haviam muitos alunos acumulados, no centro estava Umbrige e a professora Trelawney que chorava, algumas malas estavam no chão. Busquei cabeças conhecidas e vi Harry, Hermione, Neville, Lilá e Parvati, as duas choravam, então em dei conta Trelawney estava sendo despedida, agarrei o braço de Ron e nos encontramos com o pessoal.
S/n: - Umbrige está realmente fazendo isso?
Harry assentiu. Hermione nunca gostou muito da professora de adivinhação, mas até ela parecia triste. Eu não conseguia ouvir muita coisa por conta dos muxuxus deprimidos de Lilá, mas vi Mcgonagall amparando Trelawney, e depois o professor Dumbledore abriu as portas do castelo, professora Sibila cessou o choro e apertou fervorosamente a mão do diretor, ela e Minerva entraram com as malas, Umbrige parecia indignada.
Dumbledore: - Peço que voltem para suas atividades.
Vi Harry correr em direção a Dumbledore que sumia na multidão.
Eu, Ron, Mione, Neville, Lilá e Parvati seguimos para a comunal da grifinória, as duas ainda choravam e seguiram direto para o dormitório, o resto de nós se largou nos sofás poltronas e tapete.
Hermione: - Primeiro Hagrid, agora a Trelawney?
A um tempo atrás Hagrid tinha sido avaliado de maneira preconceituosa por Dolores, pelo simples fato de ser meio gigante, ele foi afastado e substituído pela professora Grubbly-Plank.
Neville: - Quem vocês acham que vai substituí-la?
Ron: - Não faço a menor ideia.
Aquela mulher com cara de sapo estava destruindo Hogwarts aos poucos...Gente ficou meio curto mas espero que tenham gostado, beijos!
Nox!✨