Rosalie
Caminho até a porta e entro, por um instante prendo a respiração e apenas observo a sala de estar na minha frente. Há três grandes sofás no centro com almofadas em exceção. Dou alguns passos e vejo a estante com uma TV ligada de frente para os sofás.
Sinto um frio na espinha, é tudo muito requintado. Li que eles têm editoras por todos os lugares do país; meu sonho é ser escritora, ou pelo menos trabalhar em uma editora. Talvez por isso eu tenha ficado tão emocionada em vir trabalhar aqui.
Observo uma mesa de vidro na lateral com alguns jogos de xadrez em cima. Dou mais alguns passos e vejo um homem subindo a escada que leva para o andar de cima, sem pensar, o chamo.
── Hã… oi! ── Digo alto, chamando sua atenção e consigo. O garoto olha para mim e faz uma expressão estranha.
── Oi, está procurando alguém? ── Pergunta com um celular na mão. Ele é bem alto, está usando uma calça de moletom cinza e seu cabelo é bem baixo, quase não tem nada. Ele tem músculos de dar inveja e seu peitoral marca bem na regata branca que está usando. Engulo em seco e fico corada por estar o observando desta maneira.
── Eu… Hã… Eu sou a nova empregada, estou procurando a cozinha! ── Gaguejo. Estou nervosa por que diabos?
── Ah, claro, fica naquela direção! ── Ele diz apontando para o lado esquerdo da sala. Ele está sorrindo e tem um sorriso belo.
── Obrigada! ── Agradeço e sigo por onde ele indicou.
── De nada, seja bem-vinda, sou Colin ── Grita e antes que eu diga algo, ele sobe a escada correndo. Sorrio e peço em silêncio para que todos sejam como Colin.
Ando mais um pouco e encontro uma cozinha enorme. Ainda é maior do que a minha casa inteira, tem grandes armários e guarda-louças brancos ao redor e uma mesa de vidro em forma de círculo no meio. O chão é todo branco, branco como neve.
Levanto a cabeça e vejo três meninas me olhando sorrindo, elas estão de uniformes pretos, uma delas está vestida diferente, com uniforme branco e aparenta ser mais velha, bem mais velha; suponho que seja a governanta.
Vou até elas, mas paro quando vejo uma mulher do outro lado. Ela é alta, está vestindo calça pantalona e uma blusa de mangas compridas, o cabelo é cacheado e está solto, vejo que também usa joias radiantes. A reconheço pela foto que vi no Google.
── Bem-vinda, Rosalie, eu sou Marta, sua patroa. Esta é Marie, ela é a chefe da cozinha e passará todas as regras e tarefas para você. Espero que você possa lidar com isso! ── Diz séria e depois une as mãos.
── Claro que dou conta, eu trabalho muito e estou pronta para este! ── Digo alto e sorrio, mas fico séria quando percebo que me empolguei.
── Que bom que está pronta, fique à vontade! ── Ela sorri e depois vai embora. Marie olha para mim e pede para acompanhá-la.
Logo na parede, observo um quadro com as seguintes palavras: “Não deixe para comer amanhã o que você pode comer hoje”.
── Seu trabalho será acordar todas as manhãs bem cedo, isso é óbvio, em seguida, arrumar os quartos dos meninos, principalmente de Aiden, ele não gosta de ver o quarto bagunçado. ── Presto atenção. ── E o segundo trabalho, limpar ao redor da piscina, tirar vasilhas, lixos e roupas jogadas no chão ali, mas isso você fará somente 2 vezes na semana. Terceiro, você ajudará as meninas a servir o café da manhã, almoço e jantar. Você fará isso todos os dias, ah! E não se esqueça de mudar os lençóis e tapetes dos quartos a cada três dias. ── Suspiro aliviada. Uau, eu pensei que fosse mais, isso é compreensível para mim.
── E quais são as regras? ── Pergunto. Espero que não sejam tão difíceis. Caso eu quebre alguma regra, será que serei demitida ou algo assim?
── As regras são simples, não arrume os quartos enquanto os meninos estiverem dormindo, não saia sem avisar o patrão, não se atrase para o trabalho, sempre use o uniforme e não desrespeite nenhum patrão ou funcionário! ── isso não será um problema.
── Entendi, quando eu começo? ── Estou dando pulinhos por dentro, estou ansiosa para começar logo.
── Neste momento, eles acabaram de ir para a piscina. Coloque aquele uniforme e vá arrumar os quartos, fica na escada acima. Cecília vai com você para te auxiliar. ── Ela me entrega um uniforme embalado. Abro o mesmo. Ele é preto e possui uma faixa branca, tem um laço no meio para apertar na cintura. Não é tão colado, então fiquei confortável.
── Seja bem-vinda, Rosalie, sou Cecília! ── Uma garota magra de cabelo preto fala.
── Obrigada! ── Sorrio.
Fiz um coque no cabelo e prendi com uma chucha. Peguei sabão, pano de passar, vassoura, tudo que fosse imprescindível e subi as escadas com a ajuda de Cecília.
Quando chegamos no segundo andar, observei uma sala de vidro que presumi ser uma academia pelos aparelhos que vi lá dentro. Tem um corredor com quadros de pinturas nas paredes e várias portas do outro lado.
── Esse aqui é do Tristan, mas só uma dica, não o chame assim, chame Sr. Tristan. ── Ela sorri e abre a porta.
── Conheci um deles, ele parecia gentil. ── Falo entrando no quarto.
Não estava tão bagunçado, o quarto é grande e muito bonito; tem uma cama de casal no meio com uma colcha fofa toda preta e uma TV em cima da estante com vídeo games.
── Deve ser Colin, Colin é o mais simpático. Tristan é um pouco enjoado. Mas, reze para não arrumar encrenca com Aiden. ── Cecília tira as colchas da cama.
Examino um quadro na parede com uma foto, deve ser Tristan. Ele é quase louro, cabelos ondulados, na foto ele está de bandana, tem barba e é excessivamente lindo. Vou limpar a cômoda e vejo um nome escrito em um caderno.
“Tristan Crawford, meu diário secreto.”
── Por quê? ── Pergunto.
── Você vai saber.
Varremos o quarto e deixamos tudo limpo. Fomos para o segundo quarto e esse estava totalmente o oposto do primeiro. Uma bagunça desproporcional, camisetas jogadas no chão, a colcha da cama toda bagunçada.
Esse quarto também tem vídeo games. Eles devem ser muito viciados. Na prateleira transversal há alguns perfumes, cremes e outros montes de objetos.
As camisas são enormes, têm muito jeans, noto que também há um quadro na parede com uma foto. É Colin na foto.
Observo da janela para fora e vejo uma floresta muito linda, tem árvores lá embaixo e fico me perguntando se eles vão lá. Esta mansão fica distante de todas as outras casas, isso é tão maravilhoso e estranho ao mesmo tempo.
De repente, me pego imaginando indo até lá embaixo, sentada em cima das gramas e lendo um romance. Sorrio e balanço a cabeça para voltar ao trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chamas da paixão
Romantizm"Um homem que não sabia amar. Uma garota que nunca teve um coração partido." Rosalie está desempregada e precisa ajudar sua mãe doente, quando é aceita para trabalhar numa mansão de uma família extremamente rica com os donos das maiores editoras de...