Voltar a Portugal?

169 32 2
                                    

O dia tinha sido difícil tanto para o Ross como para a Ana, afinal a relação deles estava por um fio! No final ficou tudo bem, o Ross explicou tudo á Ana, e ela perdoou-o. A Ana decidiu ir um pouco mais cedo para casa do que era normal, enquanto que a Isa ficou mais um pouco. Quando a Ana chegou à casa pôs se a pensar.....

Ana: nunca pensei que isto me fosse acontecer! Acho que preciso de sair desta zona por algum tempo. Mas não sei se vou querer ir sozinha. Mas eu depois penso com quem vou. Vou mas é á net comprar os bilhetes!
Isso é que não pode esperar! Compro dois e depois vejo quem levo comigo.

Passado algumas horas a Isa chega a casa, mas a Ana já se encontrava a dormir, por isso decidiu não a acordar, afinal o dia tinha sido muito difícil para ela. Na manhã seguinte acordaram as duas ao mesmo tempo. E dirigiram se para a cozinha......

Isa: bom dia!
Ana: bom dia!
Isa: que cara é essa?
Ana: ando com a cabeça na lua desde ontem à tarde!
Isa: mas porque?
Ana: já comprei os bilhetes!
Isa: a sério?
Ana: sim, mas ainda não sei quem vou levar comigo.
Isa: eu não te quero pressionar, afinal é uma escolha difícil.
Ana: eu sei, mas já tenho três pessoas em mente!
Isa: posso saber quem?
Ana: podes!
Isa: diz me!
Ana: tu, o Ross e a Rydel!
Isa: a rydel?
Ana: sim, gostava que ela viesse comigo, não sei bem porque, mas gostava que ela viesse comigo! Estou mesmo muito indecisa!
Isa: eu ajudo te!
Ana: como?
Isa: não me leves contigo!
Ana: mas eu gostava que tu viesses!
Isa: mas eu prefiro que vás com o Ross ou com a Rydel!
Ana: és a melhor amiga do mundo!
Isa: oooohhhhh! Obrigada!
Ana: agora não sei se levo o Ross ou a Rydel!
Isa: queres a minha opinião?
Ana: sim.
Isa: se eu fosse a ti levava o Ross!
Ana: porque o Ross e não a Rydel?
Isa: de certeza que te lembras do que se passou ontem.
Ana: se me lembro.
Isa: tu e o Ross precisam de algum tempo a sos, ou seja, sem a pressão dos irmão e das tuas amigas, assim os vossos laços vão ficar mais fortes.
Ana: tens razão.
Isa: já disseste ao Ross que compraste os bilhetes?
Ana: não, mas não vai ser nada fácil.
Isa: se eu estivesse no teu lugar não sei se consegui contar ao Riker.

Passado uns minutos foram para casa deles, pois a Ana tinha de contar ao Ross o que tinha feito. Não ia ser nada fácil fazer com que ele percebesse esta situação.....

Isa: ( toca á campainha) bom dia!
Ellington: bom dia Isa! Bom dia Ana!
Ana: bom dia Ellington! Tudo bem?
Ellington: sim e contigo?
Ana: também obrigada!
Ellington: entrem.
Isa: bom dia a todos!
Todos: bom dia!
Rydel: ola Ana! Está tudo bem? Pareces estar com a cabeça noutro mundo.
Ana: sim está tudo bem. O Ross?
Rydel: está no quarto a acabar de se vestir, ou a começar, é que ele demora muito a vestir se.
Ana: Ahahah obrigada!
Rydel: depois quero falar contigo.
Ana: eu também preciso de falar contigo.

A Ana sobe até ao quarto do Ross......

Ana: ( bate á porta) posso entrar?
Ross: claro Ana!
Ana: bom dia!
Ross: bom dia! Que cara é essa? Não é por causa daquilo de ontem? Eu já te disse que....
Ana: não!
Ross: então porque é?
Ana: eu tenho uma coisa muito importante para te dizer! Mas não sei como!
Ross: diz, não tenhas medo.
Ana: é que eu.....
Ross: diz..
Ana: vou para Portugal!
Ross: O QUE? Estas a brincar?
Ana: não, tem calma, por favor.
Ross: não vais voltar por causa da Stephanie é que se for por causa dela não precisas de voltar que eu trato dela.
Ana: calma! Deixa me acabar.
Ross: para que é que eu te vou deixar acabar? Para dizeres que não voltas mais? Que queres acabar comigo?
Ana: NÃO! Para dizer que queria que viesses comigo!
Ross: queres que va contigo?
Ana: claro que quero!
Ross: quando é que partimos?
Ana: hoje mesmo!
Ross: HOJE? A que horas? Ainda tenho de preparar as coisas. E quanto tempo vamos lá ficar?
Ana: temos de sair daqui as 16:00h o avião é as 17:30h, e vamos ficar lá durante uma semana. Já agora ninguém pode saber disto. Só a Rydel, porque vai ser ela que nos vai ajudar a sair sem que ninguém se aperceba.
Ross: ok, as 15:45h passo por tua casa para te ir buscar e porque é que ninguém pode saber?
Ana: ok, viste a tua reação ao saber! Não quero que os outros reajam assim. Ah, e a Isa também sabe.
Ross: não lhes vais dizer?
Ana: vou quando lá chegarmos.
Ross: afinal, porque é que queres ir para Portugal?
Ana: preciso de ir ver os meus pais, umas amigas, preciso de ir apanhar ar. Se não te importares vou chamar a Rydel para conversarmos.
Ross: ok até já.

Afinal, não foi uma simples viagemOnde histórias criam vida. Descubra agora