84

12 2 0
                                    

Narra Ana
Acordei a meio da noite cheia de frio. O meu corpo tremia e do lado de fora da tenda ouvia-se a tempestade que se houvera formado. Encolhi-me para me tentar aquecer, mas não resultava. Quanto mais me mexia com mais frio ficava. Olhei para o lado e descobri o motivo de eu ter tanto frio. Ross houvera-me roubado a manta. Estava enroscado nela e nem sequer deixara um cantinho para mim. Liguei a lanterna para que ilumina-se o espaço e logo Ross acordou devido á luz....

Ross: que se passa!?
Ana: roubaste-me a manta toda e estou cheia de frio.
Ross: desculpa. Não fiz por querer. - diz entregando-me um pouco da manta
Ana: assim está melhor. Pensava que ia congelar.
Ross: não exageres.
Ana: já viste como está o tempo!? Eu só estava com o casaco, visto que, o menino Lynch resolveu tirar-me a manta toda e enroscar-se só a ele.
Ross: já disse que foi sem querer.
Ana: vou-me tentar aquecer de novo e dormir.
Ross: ok, boa noite.
Para: boa noite.

Deitei-me de costas para Ross e fechei os olhos. Senti uns braços fortes envolverem me e puxarem me para ele. Estava muito mais quentinha agora.

Ana: é incrível como os teus abraços resolvem tudo.
Ross: estás a aquecer, não estás!?
Ana: muito mais agora.
Ross: fico feliz.

Desliguei a lanterna, aconcheguei-me e voltei a fechar os olhos para adormecer. Agora tornara-se uma tarefa muito mais fácil. O meu corpo já não tremia mais. Os meus dentes não embatiam uns nos outros. Estava um clima perfeito para adormecer.

Narra Rydel
Acordamos com o choro de Thomas. Tanto eu como Ellington acordamos de imediato. Eram cerca de 8 da manhã, de certeza que estava com fome. Sentei-me de pernas á chinês e dei-lhe de mamar enquanto Ellington pegava numa roupa para lhe vestir. Notava-se que estava cheio de fome. Voltei a pousá-lo sobre o chão da tenda e comecei a tirar-lhe o pijama para lhe vestir uma roupa, mas Ellington impediu-me...

Ellington: deixa estar, eu trato disto. - diz afastando as minhas mãos
Rydel: tens a certeza que queres ser tu!?
Ellington: sim, eu tenho de começar a tentar. Senão nunca mais irei saber como se faz.
Rydel: mas não precisas de te preocupar tanto. É preciso tempo.
Ellington: não te preocupes. Eu consigo.

Ellington virou Thomas para si e começou a tirar-lhe o pijama. Parecia estar a conseguir. Mas o mais difícil era mesmo vestir-lhe as calças. Ele esperneava sempre que alguém o tentava fazer, tornando assim muito mais difícil realizar esta tarefa. Reparei que Ellington estava um pouco atrapalhado com as calças, por isso decidi intervir e ajudá-lo a vesti-las.

Ellington: eu conseguia fazê-lo.
Rydel: eu sei que conseguias, mas eu também gosto de ajudar.
Ellington: mas eu não precisava.
Rydel: não faz mal nenhum aceitar um pouco de ajuda.
Ellington: mesmo assim, eu quero fazê-lo sozinho.
Rydel: e vais fazer, mas não hoje.

Peguei numa roupa para mim, abri o fecho da tenda e saí. Avisei Ellington que ia apenas trocar de roupa e este ficou a tomar conta de Thomas. Dirigi-me até ás casas de banho e entrei. Troquei de roupa num instante, visto que o cheiro de lá me incomodava um pouco. Ao sair deparei-me com Isa, Ana, Kayla, Ross e Riker que vinham em direção ás casas de banho...

Rydel: bom dia. - sorri
Todos: bom dia.
Isa: já trocaste de roupa? Nós íamos fazer o mesmo.
Rydel: sim.
Kayla: se quiseres esperar um bocado nós trocamo-nos e depois vamos todos juntos.
Rydel: não obrigada, o Ellington também deve querer vir se trocar, logo eu tenho de ficar com o Thomas.
Ross: ok, então até já.

Despedi-me deles por um instante e segui o meu caminho até ao acampamento. Quando cheguei deparei-me com Rocky e Ellington a brincaram com Thomas. Cheguei para mais perto deles e fiquei por lá a ouvir....

Ellington: acho tanta piada quando ele diz " Olá" !
Rocky: tens razão.
Ellington: diz " Olá " outra vez, diz. - diz falando com uma voz de bebe
Thomas: Olá! - ri
Ellington: como eu adoro este miúdo.
Rydel: vocês não se querem ir trocar? - interrompo
Rocky: sim. Vens Ellington!?
Ellington: claro. - diz entregando me o bebê
Rydel: até já.

Fui até á tenda e peguei na comida que houvéramos trazido para comermos durante estes dois dias e pousei-a junto da fogueira apagada. Abri a mochila de Thomas e retirei o seu boneco de peluche favorito. É um ursinho com um nariz grande vermelho e um laço ás bolinhas coloridas. Sentei me de pernas á chinês e sentei Thomas no meu colo enquanto que brincava com o seu ursinho. Ouvi passos a aproximarem-se eram eles todos. Já se haviam trocado e agora vinham para tomarem o pequeno almoço....

Riker: então, o que é o pequeno almoço? - diz esfregando as mãos
Rydel: acho que á pão, iogurtes, compotas, fiambre e pacotes de sumo.
Isa: um pãozinho com fiambre e um sumo para mim! - diz dirigindo se á arca onde tinha a comida - O que queres comer Riker?
Riker: traz o mesmo que trouxeres para ti.
Isa: ok.  - diz pegando na comida e entregando a Riker
Riker: obrigado.
Rocky: eu vou comer um pão com compota e um sumo.

Tomamos todos o pequeno almoço juntos, mas depois, não sei porque todos quiserem fazer coisas diferentes. Eu fiquei com Ellington e Thomas á beira rio a brincar. Riker e Isa tinham ido dar um passeio pela floresta. O Ross e a Ana, sinceramente, não sei, não os vi. O Rocky e a Kayla estão na tenda. Ficamos de nos encontrar ás 16:00h para tocarmos um pouco.

Narra Riker
Estávamos a andar á cerca de uma hora. Os meus pés já se começavam a queixar a cada passo que davam. Sentei me ao lado de Isa num tronco de uma árvore que estava caído.

Riker: estou a morrer.
Isa: ahahah não digas isso senão eu chamo o inem.
Riker: acho que vai ser preciso.
Isa: porque?
Riker: porque estou a morrer de amor por ti.
Isa: ahahah nesse caso, acho que o único médico de que precisas sou eu.
Riker: talvez. - aproximo a minha cara da dela
Isa: acho que tenho a solução para isso. - diz beijando-me
Riker: já me sinto melhor.
Isa: Ahahahah e se nós voltássemos para perto dos outros?
Riker: parece me bem.
Isa: então vamos. - diz levantando se
Riker: sim. - levanto-me
Isa: por onde é o caminho?
Riker: hum....não sei.
Isa: acho que nos perdemos.

......

Riker e Isa acabaram por se perder no meio da floresta. Será que vão encontrar o caminho de regresso para o acampamento? Ou será que não?
Parece que só vão poder descobrir no próximo capítulo.
Vemo-nos lá.
Bjs

Afinal, não foi uma simples viagemOnde histórias criam vida. Descubra agora