Na manhã seguinte, Riker acordou bastante cedo, por isso decidiu ir para a sala ver m pouco de televisão, sentou se no sofá, ligou a televisão num canal qualquer e pôs se a ver. Passado meia hora, Isa desce as escadas e tapa os olhos a Riker com as mãos......
Isa: quem é?
Riker: mmmm.....não sei, talvez a Isa.
Isa: Ahahahah! Como é que sabias?
(Senta se ao lado de Riker)
Riker: porque és a única com essa voz.
Isa: isso é um elogio?
Riker: mmmm....sim!
(Isa beija Riker)
Riker: tu beijaste-me?
Isa: sim! Tu és meu namorado!
Riker: tu lembras-te!
Isa: lembro me do que?
Riker: que nós namoramos!
Isa: mas eu nunca me esqueci!
Riker: mas tu ainda ontem dizias que gostavas do Ross!
Isa: eu!? Eu nunca gostei de mais ninguém para alem de ti!
Riker: não foi o que aconteceu!
Isa: o que!? Eu sempre gostei de ti!
Riker: mas tu noutro dia disseste-me que gostavas do Ross!
Isa: não me lembro de nada disso!
Riker: quer dizer que agora não te lembras do acidente?
Isa: de que é que tu estás a falar? Eu nunca gostei do Ross e nunca tive um acidente!
Riker: tiveste sim!
Isa: estas com febre?
Riker: não!
Isa: então a televisão está te a fazer mal!
Riker: não está nada! se me deixares explica é melhor.
Isa: explica então.
Riker: tu tiveste um acidente á algum tempo, foste atropelada por um carro mais precisamente, depois foste para o hospital e disseram que tinhas rasgado o tendão e tinhas perdido a memória.
Isa: mas eu.........não me lembro disso!
Riker: sabes do teu diário?
Isa: sei.....mas....o que tem?
Riker: lê-lo, acho que escreveste lá tudo!
Isa: vou fazer isso agora.
Riker: queres que vá contigo?
Isa: pode ser. Anda.
Riker: ok.O Riker e a Isa subiram até ao segundo andar e dirigiram se até ao quarto dela, abriram a porta e de seguida sentaram se os dois na cama, Isa pegou no diário que se encontrava escondido debaixo do colchão e começou a lê-lo com Riker...
Hoje, o meu amigo Riker veio ter comigo ao hospital, queria saber como é que eu estava, e trouxe me o meu diário para eu poder escrever.
Não sei porquê, mas ele tentou beijar me!Isa: quer dizer que eu não sabia mesmo que nos namorávamos!
Riker: não, mas continua a ler.Nos somos apenas amigos, nada mais do que isso. Hoje a médica disse me que eu tinha sofrido um acidente, mas eu não sei se ei de acreditar, mas a minha perna está toda engessada, por isso eu não sei muito bem se ei de acreditar ou não!
Isa: eu sofri mesmo um acidente!?
Riker: já acreditas em mim?
Isa: acredito na parte de ter sofrido um acidente e de ter perdido a memória, mas eu não me apaixonei pelo Ross!
Riker: acredita, apaixonaste te! Lê.
Isa: ok.Hoje vou convidar o Ross para sair, não sei se já disse, mas eu temo um fraquinho por ele, por isso vou fazer com que ele aceite.
Isa: não acredito!?!?
Riker: vez, eu não menti!
Isa: pois não! Desculpa não ter acreditado!
Riker: não há problema, se fosse eu também não acreditava! Mas lê o resto.Hoje vou convidar o Ross para sair, não sei se já disse, mas eu tenho um fraquinho por ele. Vou fazer com que ele aceite.
Isa: Não acredito!?
Riker: não há problema, se fosse eu também não acreditava. Mas lê o resto.O Ross recusou ir ao jantar comigo hoje, por isso vou almoçar com ele amanhã, mas não pensem que vou jantar sozinha esta noite! Vou jantar com o Riker, ele convidou me e eu aceitei, mas não pensem que eu gosto dele!
Acabei de regressar do jantar, correu mal, ele disse me que era meu namorado, mas que eu não me lembrava porque tinha sofrido um acidente, devia estar toto!Isa: eu não acredito que não acreditei, outra vez! Porque é que eu sou assim, tenho de começar a dar ouvidos aos outros.
Riker: Ahahahah. Secalhar é melhor.
Isa: vou começar a fazer isso a partir de agora.
Riker: continua a ler.Vou almoçar com o Ross, e vou pedir lhe em namoro, espero que ele aceite.
Acabei de regressar do almoço com o Ross, e pedi lhe em namoro, mas ele pediu me em um tempo. Espero que ele aceite. Vou esperar até amanhã para lhe voltar a perguntar.Isa: oh meu deus! Que vergonha!
Riker: pois. Secalhar é melhor ires falar com ele.
Isa: tens razão! Vou fazer isso agora mesmo.Isa sai do quarto e vai até ao do Ross, ele estava a namorar. Isa entra no quarto dele sem bater à porta....
Isa: Ups! Desculpem
(o Ross e a Ana encontravam se a dar um beijo)
Ross: Isa!?
Ana: Isto é um mal entendido.
Isa: isto o que? O vosso beijo?
Ana: sim.
Isa: porque é que é um mal entendido?
Ross: porque eu e a Ana não namoramos.
Isa: vocês acabaram?
Ana: nos nem sequer começamos!
Isa: vocês nunca namoraram?
Ross: não.
Isa: espera aí! Eu acho que há aqui um mal entendido!
Ana: pois, o nosso beijo.
Isa: não é isso!
Ross: então!?
Isa: eu já recuperei a memória.
Ana: a sério!?
Isa: sim.
Ross: então sabes que nos namoramos?
Isa: claro.
Ana: Ufa! Então o nosso beijo não foi um mal entendido!
Isa: eu já sabia de vocês.
Ross: então porque é que estás aqui?
Isa: por tua causa.
Ross: por minha causa? Não me digas que ainda queres que eu namore contigo!
Isa: é exatamente sobre esse assunto!
Ross: queres a resposta é?
Isa: não. Quero te pedir Desculpa!
Ross: não sei porque, a culpa de perderes a memória não foi tua.
Isa: tecnicamente foi, fui eu que não parei antes de passar na passadeira.
Ross: pois.
Isa: mas tenho de pedir desculpa a Ana também.
Ana: a mim?
Isa: sim, afinal eu tentei roubar te o namorado.
Ana: Menos!
Isa: podem me perdoar?
Ana/Ross: sim!
(dão todos um abraço)
Isa: adoro-vos!
Ana: também te adorámos!
Ross: não voltes a perder a memória! por favor!
Isa: Ahahah! Que piada!
Ana: não sejas mau!
Isa: eu também não tenciono voltar a perdê-la!
Ross: eu não sou mau, sou realista. Ainda bem!
Isa: bem......vou indo para o meu quarto o Riker deve estar á minha espera.
Ana: então vocês já namoram de novo!
Isa: desde hoje de manhã!
Ross: ahahah! Ainda bem.
Isa: xau.
Ana/Ross: Xau.
Isa: desculpem ter interrompido!
Ana/Ross: Ahahah! Não faz mal.Isa sai domávamos de Ross e esbarra-se com Rydel......
Isa: olá!
Rydel: olá! Estas muito feliz!
Isa: pois estou!
Rydel: porque?
Isa: acabei de resolver os meus problemas!
Rydel: ainda bem!
Isa: já agora, a minha memória está se volta!
Rydel: a sério! Fixe!
Isa: pois, já tenho o meu namorado de volta e vocês também podem deixar de fingir que não namoram.
Rydel: vou contar aos outros a novidade!
Isa: vai lá! Até já !
Rydel: até já!Isa retorna o seu caminho e vai ter com Riker que se encontrava no quarto dela......
Isa: voltei amor!
Riker: Isa!
(Corre até ela levanta a no ar e beija a)
Isa: tiveste assim tantas saudades?
Riker: estive tanto tempo sem te poder tocar, sem te poder beijar, sem poder te dizer o quanto eu te amo!
Isa: agora podes fazer isso tudo! Então........diz me la o quanto me amas!
Riker: amo te tanto que, para saberes o quanto, vais precisar de contar todas as estrelas do céu, somar todos os grãos de areia da praia onde nos conhecemos e multiplicar pelas gotas do mar!
Isa: pelas minhas contas isso dá...........deixa me pensar.........infinito!
Riker: certo!
Isa: vamos compensar o tempo que estivemos sem nos tocar, beijar e sem podermos dizer o quanto nos amamos?
Riker: vamos!