Uma vez sem exemplo

74 10 4
                                    

Narra Isa
Sai da casa de banho deixando Riker lá dentro sozinho para que este se pudesse limpar. Dirigi me até ao guarda fatos, tirei o pijama, e estendi-o sobre a cama. Comecei por descalçar os sapatos, um de cada vez, atirei-os para dentro do guarda fatos, como se nunca mais os quisesse ver, já doíam me os pés. Desapertei o vestido, e deixei-o deslizar pelo meu corpo até que caísse sobre o chão, peguei nele e guardei-o com cuidado. Nesse momento sinto uns braços fortes, a agarrarem me pôr de trás, uma sensação de segurança embalou-me, senti ser a pessoa mais importante do mundo, virei me de modo a ficar frente a frente a ele.....

Isa: podias ter esperado que eu tivesse vestido o pijama.
Riker: não podia esperar muito mais.
Isa: há quanto tempo estas aí?
Riker: o que é que isso interessa? - diz beijando-a
Isa: a mim interessa muito.
Riker: digamos apenas que vi tudo.
Isa: podias ter dito que aí estavas.
Riker: mas assim, não me ias deixar ver.
Isa: ou então deixava te ver muito mais. - diz beijando-o
Riker: ainda tenho essa opção?
Isa: só depois de vermos um filme.
Riker: por mim tudo bem, mas vou ficar ansioso pelo final.

Narra Ana
Estava sentada no meio da cama, de pernas a chinês, e Ross num canto da mesma com os cotovelos apoiados nos joelhos e as mãos na cabeça. Olhava fixamente para ele, tentando que ele reparasse que eu lá estava, desde que chegamos que ele ainda não dissera nada. Desfiz as pernas de chinês e arrastei-me até ao seu lado. Ele continuava sem dizer nada, imóvel, como uma estátua.....

Ana: Ross......está tudo bem? Não disseste nada desde que chegamos! (faz um pausa) Eu estou aqui podes falar comigo se quiseres! (Faz uma pausa) Rossy!
Ross: não mereço que me chames isso.
Ana: o que? Rossy!? E porque não?
Ross: não era suposto eu ter ficado naquele estado, não me devias de ter visto assim.
Ana: Ross.... - diz levantando lhe a cabeça - por acaso estas me a ver chateada contigo por teres ficado naquele estado? Achas que não sei que isso é normal nesta idade?
Ross: mas devias de estar chateada, desiludi-te, e tu lá no fundo sabes disso.
Ana: eu não vou ficar chateada por causa disto. E tu não me desiludis-te.........tu nunca me desiludes.
Ross: com exceção das vezes que o faço.
Ana: porque é que te estás a fazer isso?
Ross: se tu quisesses pegavas nesta situação como desculpa para acabares tudo comigo, por causa de eu ser mais um bêbado que anda para ai.
Ana: disseste bem " se eu quisesse ", mas eu não quis, porque nunca na minha vida iria o fazer e para além do mais tu não és bêbado, uma pessoa não é considerada bêbada só porque bebeu uma vez. E se fosses um bêbado, não irias ser mais um, irias ser o meu bebadozinho.
Ross: sabes sempre o que dizer para calar uma pessoa.
Ana: isso significa que vais deixar de dizer isso sobre ti!?
Ross: vou deixar de dizer......não significa que não pense.
Ana: então estás proibido de pensar.
Ross: ...... - sorri
Ana: assim está melhor, adoro esse sorriso. Vamos dormir, já é tarde.
Ross: sim.

No dia seguinte, já da parte da tarde, encontravam se todos na sala, a televisão estava ligada, mas ninguém parecia estar a ligar ao que esta passava. A conversa estava animada, quando alguém decide mudar de assunto.....

Rocky: preciso de vos dizer um coisa, hoje eu e a kayla vamos sair mais logo a noite, por isso não nos esperem para jantar.
Kayla: e porque é que eu não sabia disso? Afinal, eu vou participar nessa saída, a não ser que estejas a falar de outra kayla qualquer.
Rocky: eu pensei em fazer-te uma surpresa, mas depois mudei de ideias.
Kayla: podias ter feito na mesma.
Rocky: se fingires que não sabes de nada eu posso tentar faze la.
Kayla: nem sei do que é que estavas a falar.
Rocky: ahahah pois é isso tudo.
Riker: está uma tarde de sol e nós estamos aqui dentro!?
Isa: porque? Queres ir sair?
Riker: por acaso pensei, que talvez pudéssemos ir até ao lago.
Isa: só os dois?
Riker: sim.
Isa: de que é que estás á espera? Vamos.
Riker: ok. Vocês vão ficar por casa?
Ross: acho que não, talvez façamos o mesmo, e vamos dar uma voltinha por aí.
Riker: ok, nós vamos indo.
Todos: xau.
( Riker e Isa saem)
Rocky: tenho de ir sair, sozinho, Kayla venho te buscar ás 18:45h.
Kayla: ok.
(Rocky sai)
Kayla: por favor, digam me que não vou ficar aqui sozinha!?
Ana: hummm......eu e o Ross íamos sair, não sei se a Rydel e o Ellington ficam!
Rydel: nós temos de ir buscar o Thomas a casa da avó, mas podes vir conosco se quiseres.
Kayla: obrigada, pode ser que a minha tarde melhore uma bocado. A que horas é que vocês vem para casa? É que eu tenho de me arranjar para o encontro.
Ellington: não te preocupes, chegamos a tempo disso.
Kayla: ainda bem.

Narra Ana
Saímos de casa todos juntos, o Ellington, a Rydel e a Kayla, seguiram no carro até casa da avó, enquanto que eu e o Ross, fomos a pé, por caminhos que dantes nunca tinham sido explorados por nenhum de nós. Passamos em frente de umas 50 lojas, até que uma delas me captou a minha atenção. Na montra tinha um vestido lindo, enquanto eu olhava para ele, Ross, sem que eu me apercebe-se entrou dentro da loja e comprou-o. Saiu da mesma, e de seguida tapou-me os olhos com as suas mãos......

Ana: por acaso não vais perguntar quem é? Pois não?
Ross: eu sei perfeitamente que sabes quem eu sou.
Ana: então porque é que me estás a tapar os olhos?
Ross: porque tenho uma surpresa.
Ana: que surpresa?
Ross: tens de esperar para ver.
Ana: onde é que vamos? - diz enquanto Ross a encaminha para qualquer lado
Ross: já vais ver. - parou de caminhar e tirou as mãos dos olhos de Ana

Estávamos num parque urbano, era um local cheio de árvores e mesas para comer, Ross levou me até um banco, onde nos sentamos lado a lado.....

Ross: é esta a tua surpresa. - diz estendendo o saco branco com um laço vermelho a Ana
Ana: o que é ?
Ross: abre e vês. - Ana abre o embrulho
Ana: não pode ser.
Ross: gostas-te?
Ana: se gostei? Eu amei. Era este o vestido que estava na montra da loja.
Ross: eu reparei que olhas te muito para ele, por isso comprei-o.
Ana: porque é que o compraste? Não era preciso.
Ross: por causa de ontem.
Ana: não vamos começar com essa conversa? Pois não?
Ross: claro que não. - beijam se
Ana: vamos indo para casa?
Ross: sim.

Afinal, não foi uma simples viagemOnde histórias criam vida. Descubra agora