No dia seguinte......
Narra Ana
Acordei e olhei para o despertador, faltavam cerca de cinco minutos para ele tocar. Levantei me da cama e deixei Ross a dormir por mais um bocado. De seguida, abri o armário e tirei de lá uma roupa minimamente apropriada para levar ao funeral que se iria realizar por volta das 14:00h. Entrei na casa de banho e pus a água da banheira a correr. Despi o pijama e entrei dentro da mesma. A minha cabeça estava numa autêntica confusão. Hoje ia me despedir por completo da minha avó, algo que me entristecia profundamente, senti uma lágrima a cair pelo canto do olho, não lhe dei importância. Sabia que muitas mais estavam para vir. No fim do banho enrosquei uma toalha na cabeça e outra no corpo. Limpei toda a água que ainda me escorria pelo corpo abaixo e vesti a roupa que levara para lá. Sai da casa de banho e dei de caras com Ross ainda deitado na cama, estranho, pois o despertador já tocara á uns dez minutos.....Ana: já te devias ter levantado, não achas?
Ross: estou com muita preguiça.
Ana: vá lá, ficamos de nos encontrar com os outros na recepção para irmos tomar o pequeno almoço todos juntos.
Ross: eu sei que sim. Já estou a ir. - diz levantando se da camaNarra Isa
Tanto eu como Riker já nos encontrávamos vestidos e prontos para sair do quarto. O único problema é que nem eu, nem Riker o queríamos fazer. Estávamos sentados em cima da cama a aproveitar o tempo que ainda tínhamos para namorarmos um bocado. Algo que nesta última semana tinha sido complicado de realizar. Terminamos quando lhe dei um beijo na face e este retribuiu. Levantamo-nos da cama e saímos do quarto. Encontramos no corredor Rocky e Kayla, que tal como nós, tinham acabado de sair do seu quarto.....Kayla: Bom dia!
Riker/Isa: bom dia!
Rocky: vocês também já vão para a recepção ter com os outros?
Isa: sim.
Kayla: nesse caso fazem-nos companhia até lá.
Riker: parece-me bem.
Isa: a mim também.Fomos todos juntos até a recepção do hotel, quando lá chegamos ainda nenhum dos outros tivera chegado, tínhamos sido os primeiros. Sentamo-nos nos sofás que lá se encontravam enquanto esperávamos pelos outros....
Isa: podíamos ter ficado lá em cima mais um bocado a aproveitar o tempo que ainda tínhamos.
Riker: pois podíamos, mas agora já aqui estamos. E agora não vamos voltar.
Isa: com muita pena minha.
Riker: pois, e minha também. Tomara que os outros não demorem, senão eu tenho coragem de voltar para o quarto.
Kayla: mas o que é que vocês estavam a fazer de tão importante no quarto?
Riker: nada demais.
Rocky: nada demais?
Isa: sim, estávamos a ver um documentário na televisão muito interessante.
Rocky: eu dou-te o "documentário".
(Ross e Ana chegam)
Ana/Ross: bom dia!
Isa/Kayla: Bom dia!
Riker: onde é que está o Ellington e a Rydel? Não passaram por eles?
Ana: não, quando saímos do quarto o corredor estava deserto.
Rocky: cuidado, se eles demorarem o Riker volta para o quarto, para ver o "documentário". - diz frisando a última parte
Riker: Ah Ah Ah! Se o teu "documentário" fosse tão interessante como o meu de certeza que já cá não estavas.
Rocky: o meu "documentário" é muito mais interessante.
Ross: que documentário? De que é que vocês estão a falar?
Ana: não estava a dar documentário nenhum na televisão.
Rocky: no quarto do Riker e da Isa estava.
Riker: quem te dera que na tua também desse.
Isa: vocês podem parar de falar no "documentário".
(Rydel e Ellington chegam)
Rydel: que documentário?
Isa: Parem, a sério! Não interessa!
Ellington: era sobre pandas? Se for ponham a gravar porque depois eu quero ver.
Riker: não era sobre pandas, nem sequer era um documentário.
Ross: mas se não era nada disso, o que é que era? - Riker sussurra ao ouvido de Ross o que estavam a fazer e este ri-se no final - já percebi, estavam mesmo a ver um documentário, sobre a anatomia humana. Ahahahahah.
Riker: pois. Vamos tomar o pequeno almoço mas é.Seguimos até ao restaurante do hotel, onde tomamos o pequeno almoço, que sinceramente já parecia mais um almoço, pois já passava do meio dia. Graças á história do documentário. No final de tomarmos o pequeno almoço, seguimos em direção á casa dos pais de Ana, para que estes nos acompanhassem até ao local onde o funeral se iria realizar. A cerimônia estava a decorrer normalmente, Ana estava com as lágrimas a caírem lhe pelo rosto e encontrava-se com a cabeça encostada ao peito de Ross, enquanto este a abraçava. Eu, Riker, Rocky, Kayla, Rydel e o Ellington estávamos numa zona mais afastada da cerimônia, visto que, não tínhamos qualquer tipo de parentesco com a avó de Ana. No final da cerimônia, nós fomos ter com Ross e Ana, que se encontravam com a mãe dela perto do carro. Ana seguiu viagem com os seus pais até casa dela, enquanto que nós e o Ross ficamos mais um pouco.....
Isa: onde é que ela vai?
Ross: foi para casa dos pais.
Rydel: porque?
Ross: quer ficar com a mãe durante estes tempos.
Riker: acho que ela faz bem. E vocês? Que querem visitar?
Isa: por acaso, eu até gostava de ir ver os meus pais, já que aqui estamos, e eles não moram assim muito longe. E para além disso, tenho saudades do meu irmão.
Riker: lembraste quando viemos cá durante a tour e no final do concerto fomos ver o teu irmão e ele ficou a olhar para mim com cara de mau por eu te estar a dar a mão.
Isa: se me lembro, eu estava partidinha de riso por causa disso e tu com uma cara de assustado a olhar para ele. Ahahahah.
Riker: eu não estava a assustado, eu estava com receio de que ele me atacasse.
Isa: ele só tinha 8 anos na altura.
Riker: não sei se sabes mas as crianças nessa idade são perigosas.
Isa: estás a dizer que o meu irmão é perigoso?
Riker: não, estou a dizer que todas as crianças, em geral, o são.
Isa: vou fazer de conta que não percebi. Vens comigo, ou não?
Riker: vou.Espero que tenham gostado do capítulo. Peço desculpa pela demora!
Bjs
Ana