Mas, ele está a ser perfeito!

121 28 0
                                    

Narra Isa
Acordei agora são 9:30h da manhã o Riker ainda está abraçado a mim com aquela sorriso meio enviesado, ele ficava lindo assim. Decidi levantar me finalmente, deixei em cima da minha almofada um bilhete que dizia........

Bom dia amor! Estou lá em baixo a tomar o pequeno almoço, veste te, porque tenho uma surpresa para ti!
Bjs! Isa

Abri a porta do quarto e dirigi-me para as escadas, desci, lentamente, e fui até a cozinha, lá já se encontrava Ana e Ross a tomar o pequeno almoço....

Isa: bom dia!
Ana/Ross: bom dia!
Isa: já estão acordados?
Ana: sim, íamos agora sair!
Isa: antes de irem posso vos pedir um favor?
Ross: sim, o que?
Isa: antes de irem, podem passar num sítio e deixar lá uma coisa, que eu depois vou la ter com o Riker?
Ross: sim, mas onde?
Isa: no lago.
Ana: nós ao passar lá deixamos, mas quer que espere por vocês?
Isa: obrigada, assim ainda era melhor é que eu tenho de cá estar quando ele acordar.
Ross: nós compreendemos!
Isa: obrigada! Vocês são os melhores.
Ana: que chantagista!
Isa: ahahaha! Que simpáticos.
Ross: eu sei que somos!
Ana: acho que o Riker está a descer as escadas.
Isa: é melhor falarmos de outra coisa!
Ross: mas de que?
Ana: de.......sei lá! Qualquer coisa serve!
Isa: ele vem aí!
( o Riker entra na cozinha)
Ross: crepes!
Riker: crepes?
Ana: sim, nós adoramos crepes!
Riker: porque é que vocês estão a falar de crepes?
Isa: porque estávamos a pensar fazer para o jantar!
Riker: eu quero o meu com chocolate!
Ana: o meu também pode ser!
Isa: viste o meu bilhete?
Riker: vi, e já me vesti, agora só falta saber onde vamos!
Ana: bem......eu e o Ross vamos indo. Até logo!
(Isa sussurra a Ana que o que precisam já está no carro)
Ross: até logo!
Riker/Isa: xau!
( o Ross e a Ana saem)
Riker: sabes onde é que eles foram?
Isa: não. Bem, vou me vestir e quando chegar quero-te de pequeno almoço tomado e pronto a sair!
Riker: sim chefe!

A Isa sai da cozinha, e vai até ao quarto, abre a porta e dirige se até ao armário.

Narra Isa
Não sei o que eu de levar para lá. Talvez vá de vestido....ou de saia, mmmmm, vou de vestido. Vou levar este vestido branco  florido calço umas all stars e vou ter com ele, é isso! Vou para a casa de banho vestir me.

No fim de se vestir, desceu as escadas, e lá estava Riker, no final das escadas de pé, de braços atrás das costas. Foi ter com ele e deu lhe um beijo....

Isa: vamos?
Riker: sim!
Isa: estas giro!
Riker: Ahah! Obrigado, tu também. Para que é que foi o beijo?
Isa: já não posso dar um beijo ao meu namorado!
Riker: sempre que te apetecer!
Isa: ainda bem!
Riker: então diz me lá onde vamos!
Isa: agora?
Riker: sim.
Isa: vamos para o carro.
Riker: não me queres dizer! Mas eu já vou descobrir, afinal vou ser eu a guiar!
Isa: por isso mesmo é que eu não te vou dizer agora!
Riker: então vamos, depressa!

Saíram e dirigiram se para o carro e seguiram em direção ao destino. Quando lá chegaram, Ana e Ross estavam lá, fizeram sinal á Isa para que ela percebe se onde estava o que eles tinham deixado e saíram sem que Riker percebe se!

Riker: era aqui que me querias trazer?
Isa: sim, porque não gostaste?
Riker: não, eu adorei!
Isa: ainda bem!
Riker: eu sempre gostei muito deste sítio, sempre o achei um sítio tão bonito!
Isa: eu também acho este sítio lindo, principalmente ao por do sol!
Riker: tive uma ideia, para tornar este dia ainda mais perfeito!
Isa: diz.
Riker: e se ficássemos aqui até ao por do sol.
Isa: eu adorava, mas agora vamos!
Riker: ok!

Isa conduziu Riker até perto do lago, onde o Ross e a Ana tinham deixado as coisas, ou seja, as coisas para o piquenique.....

Isa: vai ser aqui que vamos almoçar!
Riker: quem é que fez o almoço?
Isa: fui eu!
Riker: a sério!?
Isa: não.
Riker: então quem é que fez?
Isa: ninguém, eu comprei feito!
Riker: então eu não vou morrer intoxicado!
Isa: ahaha! Não!
Riker: ainda bem!

Sentaram se os dois, na relva verde e macia e retomam a sua conversa......

Riker: para que é que foi aquela história dos crepes?
Isa: Ah! Foi para tu não descobrires a tua surpresa.
Riker: então deviam ter falado de algo menos suspeito!
Isa: nós tentamos combinar um assunto, mas não chegamos a um acordo, por isso quando chegas te o Ross disse crepes!
Riker: mas porque é que ele disse crepes?
Isa: não sei, secalhar ainda estava ainda estava com fome!
Riker: ou então foi a primeira palavra que lhe veio á cabeça!
Isa: talvez, não sei, é complicado saber o que passa naquela cabeça!
Riker: eu que o diga!
Isa: mesmo!
Riker: vamos almoçar!
Isa: vamos!

Estiveram a almoçar e depois de acabarem de comer o delicioso almoço que Isa tinha ido comprar, foram dar um passeio pelo lago, e mais no final do dia regressaram. Foram até á ponte, Isa debruçou se sobre a ponte e pôs se a observar a paisagem.....

Narra Riker
A Isa está tão linda, o vento a soprar lhe os cabelos loiros, os olhos a brilhar, este momento não podia ser mais perfeito, sinto me tão bem ao lado dela. Os nosso corações foram feitos um para o outro, como se fosse um puzzle, em que cada peça tem apenas uma correspondente, e eu pude ser a outra peça que teve a sorte de poder se ligar á dela.

Isa: estou a ficar com frio!
Riker: tens razão, está a arrefecer bastante! Pega o meu casaco, não quero que fiques doente!
Isa: obrigada.
Riker: de nada! Secalhar é melhor regressarmos!
Isa: tens razão! Vamos.
Riker: vamos.

Dirigiram se até ao carro, e entraram...

Riker: o carro não liga!
Isa: estas a brincar? Certo?
Riker: não, não liga mesmo!
Isa: sabes porque é que ele não liga!
Riker: porque?
Isa: está sem gasolina!
Riker: não acredito, esqueci me de encher o depósito. A bomba de gasolina mais próxima fica a 8km daqui, secalhar é melhor irmos para casa já.
Isa: é o carro?
Riker: vimos busca lo amanhã.
Isa: então é melhor pormo-nos a caminho, senão não chegamos a casa hoje!
Riker: tens razão.

Saem os dois no carro, Riker tranca-o, guarda as chaves no bolso, devolve o casaco a Isa para que esta o posso vestir de novo e começam a viagem até casa.

Riker: não acredito no que nos foi acontecer!
Isa: deixa lá. Aconteceu nos a nós, mas podia ter acontecido a outra pessoa, foi um percalço.
Riker: mas tinha que ser logo a nós, e logo hoje!
Isa: calma, não fiques tão irritado. Assim até vai ser melhor, vamos poder observar o por do sol no mar!
Riker: fiquei triste, queria tornar este dia perfeito para nós!
Isa: mas ele esta a ser perfeito!
Riker: ainda bem que gostas!
Isa: desde que tu gostes!

Seguiram os dois o caminho, a pé pelo caminho que ia ao longo da praia, tiveram a oportunidade de ver o sol esconder se por entre as ondas do mar e a deixar a lua tomar o seu lugar, puderam ver o vento da noite, que soprava contra as folhas das palmeiras.
O caminho tinha sido longo e muito cansativo, por isso quando chegaram à casa já quase não sentiam os pés......

Isa: já me doem os pés!
Riker: a mim também! Vamos entrar.
Isa: vamos.
(Riker abre a porta com as aves)
Riker: chegamos!
Rocky: mas o que é que vos aconteceu?
Isa: é uma longa história por isso é que eu vou deixar o Riker contar!
Riker: Ahahah obrigado!
Isa: de nada. Podes contar!
Riker: eu e a Isa fomos até ao lago passar o dia, e quando entramos no carro para vir embora, ele não ligava....estava sem gasolina! Por isso tivemos de vir a pe!
Elingtton: podiam ter ligado que nos íamos buscar vos!
Isa: mas nós preferimos vir a pé para não vos incomodar!
Ross: até parece que incomodavam muito!
Riker: mas nos já chegamos, por isso não vale a pena.
Ana: então, o Riker gostou do almoço que encomendas te Isa?
Riker: como é que tu sabes que a Isa encomendou o almoço?
Ross: porque fomos nós que o levamos lá. Por acaso não achaste que ele apareceu lá como por magia?
Riker: não, mas.........não pensem que tivessem sido vocês!
Ana: pois, mas fomos!
Isa: correu muito bem!
Alexa: ainda bem.
Isa: vou tomar banho! Até já.
Riker: eu também.

Afinal, não foi uma simples viagemOnde histórias criam vida. Descubra agora