Ellington: O QUE?
Rydel: é verdade, eu fiz um teste de gravidez!
Ellington: mas como é que pudeste ser tão irresponsável ao ponto de não tomares a pílula!
Rydel: mas.......eu tomei.
Ellington: então como é que estas grávida! - eleva o tom de voz
Rydel: porque tu não usaste preservativo! - eleva o tom de voz
Ellington: não me deites as culpas!
Rydel: mas, elli!
Ellington: não me chames isso!Ellington sai do quarto de Rydel furioso, e dirige se para o seu. Rydel segue até ao quarto dele.......
Rydel: o que é que estas a fazer?
Ellington: as malas!
Rydel: não! Ellington não me faças isso!
Ellington: vou para a casa dos meus pais durante os próximos tempos!
Rydel: quando voltas?
Ellington: quando me apetecer.
Rydel: estás chateado por causa de eu estar grávida!
Ellington: não, estou chateado porque o pai natal não me trouxe uma prenda! - diz num tom sarcástico
Rydel: desculpa eu também não queria que isto tivesse acontecido!
Ellington: mas agora é tarde.Ellington pega na sua mala e sai do quarto, dirige se até as escadas, desce-as e dirige se até a porta principal, sempre com Rydel atrás dele, Ellington agarra no puxador da porta para se ir embora, mas Rydel agarra lhe o pulso, enquanto isto os outros estavam sentados no sofá a ver o que se passava......
Rydel: elli não vás, por favor!
Ellington: já te disse para não me chamares isso! - diz num tom de voz elevado e irritado
Rydel: desculpa me por tudo o que fiz, não foi por mal!
Ellington: isso é o que todas dizem! - solta-se de Rydel e sai pela porta fora
Rydel: Ellington! - grita e cai de joelhos no chão a chorar e logo vem os outros ter com ela
Riker: Rydel! Levanta te!
Rydel: não quero!
Ross: o que é que se passou?
Rydel: eu contei lhe que estava grávida e ele disse-me que ia viver para casa pais, sem regresso previsto.
Ana: ele vai voltar Rydel, não te preocupes, ele é um estupido.
Rydel: podia ser estupido, mas era o meu elli!
Isa: não vais chorar por uma pessoa que te fez isto, pois não!
(Kayla ajoelha se ao lado de Rydel)
Kayla: Rydel olha para mim, (Rydel levanta a cabeça) tu és uma rapariga fantástica, e não tens culpa se ele não tem maturidade suficiente para assumir um filho. Tens de seguir em frente com a gravidez, quer ele esteja ou não a teu lado, porque se ele não estiver, vamos estar nós, e sabes, ele é que vai sair a perder, não tu.
Rydel: eu sei.
Kayla: então de que é que estas a espera? Levanta te, segue com a tua vida, ele vai perceber que cometeu o maior erro da vida dele quando vir que estas bem, com ou sem ele.
(Ross e Riker agarram nos braços de Rydel e levantam na, e Rocky levanta kayla)
Rydel: vocês são os maiores, obrigada por tudo.
(Rydel sobe as escadas e vai para o seu quarto)Narra Rydel
Dentei me na minha cama e abracei a minha almofada, ainda tinha o cheiro do Ellington, aquele perfume que punha todos os dias assim que acordava ainda pairava no ar, as lágrimas vieram me aos olhos tentei impedi-las mas não consegui era mais forte do que eu, o que me custa mais é que não vou voltar a acordar graças aos beijinhos que ele me dava, de não poder partilhar a minha gravidez com ele, desde os bons momentos aos maus. Abri a gaveta da mesinha de cabeceira tirei de lá as nossas fotos e comecei a vê-las de uma ponta á outra, uma e outra vez até que acabei por adormecer no meio delas.Na sala.......
Rocky: como é que o Ellington foi capaz de fazer isto a minha irmã? Se ele estivesse aqui eu juro que lhe dava um murro.
Ross: eu não lhe dava um murro, eu espancava-o até a morte.
Riker: se eu souber que ele volta a tocar na minha irmã eu juro que é isso que eu lhe faço.
Ana: tenham calma, eu ainda acho que ele vai voltar, nem que seja por causa de ter um peso na consciência.
Isa: ela tem razão, ele vai acabar por voltar, se eu bem o conheço vai voltar por causa das saudades.
Kayla: eu espero que vocês as duas tenham razão, senão, não sei como é que a Rydel vai conseguir ter este bebé.
Ross: tendo, nem que tenha de a obrigar.
Riker: se tiver de ser a força será.
Isa: não é bem assim, temos de ajudá-la a sentir se bem.
Kayla: principalmente nesta primeira fase da gravidez.
Rocky: nos sabemos, mas.........as vezes da me uma vontade de esganar o Ellington.
Ana: eu tenho a certeza de que não é só a ti que te apetece fazer isso, mas por muito que custe, não vamos fazer nada contra ele, ele tomou a decisão que quiz, agora as consequências são dele.No dia seguinte, já perto da hora do almoço os rapazes tinham encomendado uma pizza para o almoço, e assim que a pizza chegou, ouviu se uma voz vinda do andar de cima a dizer...
Rydel: eu vou lá! - gritou
(Desceu as escadas a correr e abriu a porta)
Rydel: Ellington?
XX: desculpe, mas não. Aqui tem a sua pizza! São 4 dólares.
Rydel: ah! Desculpe, aqui tem. - diz num tom triste e entrega o dinheiro as senhor
XX: bom apetite.
Rydel: obrigada.
(Fecha a porta)
Rocky: Rydel, desculpa, eu sei que pensavas que era o Ellington.
Rydel: pois, deixem lá. (Atira a pizza para cima da mesa e dirige se para as escadas)
Ana: não almoças conosco?
Rydel: não, não tenho fome.
Isa: vá lá, é a tua pizza favorita.
Rydel: não estou com disposição.
(Sobe até ao quarto)
Ross: uau! Ela está mesmo mal.
Riker: ela nunca recusou uma fatia da sua pizza favorita.
Isa: eu sei porquê
kayla: de que é que estas a espera para contar.
Isa: que perguntassem.
Kayla: conta.
Isa: essa pizza que vocês encomendaram, não era a pizza favorita da Rydel....
Rocky: claro que era, estas a dizer que eu não conheço a minha irmã.
Isa: não não estou a dizer isso, mas se me deixasses acabar.
Rocky: ok, continua......
Isa: essa não era a pizza favorita da Rydel, mas sim a pizza favorita da Rydel e do Ellington.
Ross: não sabia que também era a pizza favorita do Ellington, ele nunca me disse.
Isa: mas disse me a mim, e eu sei.Passado alguns segundos tocam á campainha......
Graças aquela conversa que ouve entre Rydel e Ellington, ele acabou por sair de casa e deixar Rydel desamparada. Mas quem será que tocou á campainha? Vocês sabem? Deixem nos comentários as vossas opiniões.
Vêmo-nos no próximo episódio.
Bjs
Ana