A Ju ia partir hoje em direção a Portugal, por isso tinham de aproveitar o dia ao máximo. Quando se levantaram foram em direção á praia, pois tinha sido o destino escolhido pela Ju para passar o dia....
Rydel: Ju, nós costumamos ficar aqui, mas se preferires ficar noutro sítio a nós não nos faz diferença!
Ju: por mim pode ser, para mim não é muito importante o lugar onde ficamos, mas sim com quem ficamos.
Riker: lá isso tens razão!
Isa: a Ju tem sempre razão!
Ana: com exceção das vezes que não tem!
Isa: tiraste me as palavras da boca!
Ju: vocês tem muita piada, mas eu gostava de ir dar um mergulho, e não me apetecia ir sozinha.
Rocky: eu vou contigo!
Ana: eu também vou!
Ross: eu vou!
Isa: me too!
Rydel: eu também vou!
Elingtton: eu fico!
Alexa: eu também!
Rocky: nesse caso eu também fico!
Alexa: podes ir se quiseres!
Rocky: eu prefiro ficar a fazer te companhia!
Alexa: ok!
Ju: nós vamos indo!
Elingtton: até já!Dirigiram se todos para o mar para darem uns mergulhos antes de irem embora. Já dentro de água....
Ross: quem vos dera nadar tão bem como eu!
Ana: eu já nado!
Ju: eu nado melhor que vocês os dois juntos!
Isa: por acaso ela nada mesmo bem!
Ju: obrigada!
Isa: de nada!
Ju: vamos fazer um jogo?
Ross: claro! Qual?
Ju: vamos ver quem aguenta suster a respiração por mais tempo debaixo de água!
Ana: é só para avisar que eu não aguento muito tempo!
Isa: eu aguento!
Ross: eu aguento mais ao menos!
Ju: aos três mergulhamos! 1.....2.....3Mergulharam todos exatamente ao mesmo tempo! Em primeiro lugar ergueu se a Ju, seguida do Ross e .......
Ross: dizia ela que aguentava pouco tempo!
Isa: por acaso ela costuma aguentar menos do que eu!
Ju: mas ela agora está a aguentar muito!
Ross: Ana!
Isa: já te podes erguer Ana!
Ross: Ana!
Ju: Ana!
Ross: oh não!O Ross ergue a Ana e repara que esta já se encontra inconsciente! Leva a até á areia e deita a no chão......
Ross: Isa corre até lá acima e chama os outros, aproveita pega no meu telemóvel e liga para o inem! Rápido!
Isa: ok!
Ju: porque é que eu sugeri fazer este jogo! Sou tão estupida!
Ross: não te culpes! Ana por favor acorda!O Ross começa a fazer reanimação, todo o tipo de reanimações. Os outros vinham a correr até perto deles! Passado uns segundos a Ana começa a respirar de novo......
Ross: Ana! Estás bem!
Rydel: a ambulância já está lá em cima!
Elingtton: é melhor levarmos la lá para cima!
Rocky: precisas de ajuda a pegar nela?
Ross: deixa estar eu consigo sozinho!
Ju: eu vou apanhar um táxi até ao hospital!
Riker: não precisas de apanhar um táxi podes vir conosco!
Ju: obrigada! Mas eu prefiro apanhar um táxi!Quando entraram na ambulância, os médicos que lá estavam pediram os dados de Ana, Ross deu lhes os dados necessários, e acompanhou esta na ambulância até ao hospital. Quando lá chegaram Ana foi direta para o bloco para que pudessem fazer os exames necessários para se certificarem que estava tudo bem com ela. Passado algumas horas a Ana foi levada para o quarto. A médica foi até á sala de espera para lhes dar as notícias!
Médica: Ross lynch?
Ross: sou eu!
Médica: já temos os resultados das análises!
Ju: como é que ela está?
Médica: de momento encontra se estável, mas vai ter de ficar em observação por uns dias, mas não muitos!
Rydel: podemos vê-la?
Médica: mas apenas um de cada vez!
Ross: se não se importarem eu vou primeiro!
Alexa: claro que não! vai lá!
Médica: ela encontra se no quarto 32!
Ross: obrigado doutora!O Ross dirige se até ao quarto onde ela se encontrava......
Ross: posso entrar?
Ana: claro que podes! Queria mesmo ver te!
Ross: eu também te queria ver!
Ana: obrigada! Por me teres salvo a vida! Mais uma vez!
Ross: estas melhor?
Ana: sim, estou!
Ross: a médica disse nós que daqui uns dias já te podias ir embora!
Ana: é porque não hoje?
Ross: ela disse nos que estavas estável, mas por prevenção era melhor ficares aqui!
Ana: eu detesto quartos de hospital!
Ross: não te preocupes, eu vou ficar aqui contigo sempre!
Ana: não te quero maçar!
Ross: nada disso! Eu preciso de ficar perto de ti!
Ana: eu também!
Ross: já agora, não és nada boa naquele jogo!
Ana: parece que não! Vou ter de arranjar outro passatempo!
Ross: e de preferencia longe da água!
Ana: nunca mais!
Ross: eu vou me embora, tens mais 7 pessoas lá fora á espera para saber se esta tudo bem contigo.
Ana: mas depois voltas? Não voltas?
Ross: claro que volto! Não te vou deixar sozinha!
Ana: obrigada!O Ross sai.
Narra Ana
Depois do Ross entrou a Ju, depois a Isa, a Rydel, a Alexa, o Rocky, o Riker e por fim o Elingtton. Todos eles tinham uma pergunta em comum
"estás melhor?" ou então era " já te sentes melhor?" todas elas obtiveram a mesmo resposta " sim, estou." ou então "sim, sinto.". Todos entraram na sala com a mesma expressão na cara, uma cara de preocupação, o que na opinião me deixava ainda mais preocupada. Estou ansiosa por ir para casa, para poder voltar a tomar o pequeno almoço com as pessoas de quem gosto mesmo, para me sentar no sofá á noite com quem gosto a ver os filmes de que gosto. Espero que estes dias passem depressa.Dois dias depois a médica deu alta á Ana, com a condição de ela passar o resto da semana vigiada, não podiam lhe tirar os olhos de cima, pois esta pode se sentir mal a qualquer hora. Todos aceitaram esta condição com uma facilidade incrível. A Ju tinha se ido embora á dois dias, mas nunca a deixará de contactar. Quando chegaram a casa...
Isa: já sabes o que a médica disse, não podes estar sozinha esta semana!
Ana: já sei! Mas pelo menos deixem me estar sozinha enquanto estou na casa de banho.
Isa: claro que podes estar na casa de banho sozinha, mas não significa que eu não esteja á porta!
Ana: é que nem penses nisso!
Ross: tens razão Ana, a Isa não pode estar á porta da casa de banho a vigiar te!
Ana: obrigada!
Ross: mas eu posso!
Ana: não não podes !
Ross: então pelo menos diz me que estas próximas noites dormes á minha beira!
Ana: está bem!
Ross: assim não fico tão preocupado!
Ana: não precisas de ficar preocupado, secalhar é melhor eu dormir no quarto de hóspedes.
Ross: Não!
Ana: depois vê se. Vou tomar banho para mim tentar livrar deste cheiro a hospital!
Isa: ok, mas não te esqueças que eu estou a porta.
Ana: é melhor nem tentares!
Isa: prontos eu não vou, mas não garanto que o Ross não o faça!
Ana: é melhor ele não o fazer senão vai acabar mal!
Ross: prontos! Mas se te sentires mal avisa!
Ana: não te preocupes, és a primeira pessoa a quem eu peco ajuda!A Ana vai tomar banho, e decide pregar uma partida ao Ross, por isso começa a gritar....
Ana: ROSS! AJUDA-ME!
O Ross começa correr e vai te a casa de banho....
Ross: Ana, estas bem?
Ana: ( responde do lado de dentro) não me estou a sentir muito bem!
Ross: posso abrir a porta?
Ana: podes.
( o Ross abre a porta)
Ross: estas bem?
Ana: estou.
Ross: precisas de ajuda a levantar?
Ana: não, eu estou bem.
Ross: eu sei que não estás bem! Por isso mesmo é que precisas de ajuda.
Ana: Calma! Eu estou bem!
Ross: então porque é que me chamaste?
Ana: para te pregar uma partida.
Ross: querias me matar do coração?
Ana: claro que não.
Ross: então para que fizeste isso?
Ana: para perceberes que eu não estou em perigo.
Ross: já percebi, estas me a chamar de protetor.
Ana: talvez, agora deixa me acabar de me vestir, só me falta as meias, depois vou ter contigo.
Ross: até já.Narra Ross
Não acredito que ela me fez aquilo. Eu sei que às vezes sou demasiado protetor, mas não era preciso pregar me um susto daquele tamanho. Eu gosto mesmo dela, e não quero que nenhum mal lhe aconteça, mas ela as vezes parece que não entende isso. Mas secalhar a culpa é minha de me estar a preocupar demasiado.Narra Ana
Ele ficou mesmo preocupado comigo, secalhar não lhe devia ter pregado esta partida. Mas é que ele ás vezes é demasiado protetor. Eu gosto dele, mas as vezes pergunto me se ele me entende mesmo. Mas a culpa é minha, não lhe devia ter pregado uma partida como esta. Vou ter com eles e vou pedir desculpa ao Ross por aquilo que fiz.A Ana desce as escadas e chama Ross para um canto da sala......
Ana: desculpa a partida que te preguei.
Ross: deixa para lá, eu sei que por vezes posso ser um bocado protetor.
Ana: sinto me mal por aquilo que te fiz.
Ross: não faz mal! Das me um abraço?
Ana: claro que sim!
( dão um abraço)
Isa/Alexa/Rocky/Riker/Rydel/Elingtton: ohhhhhhh!
Ross: vocês estavam a ouvir a conversa?
Alexa: nos? Não! Que pergunta!
Ana: pois claro!
Ellington: estamos a falar a sério.
Ross: nós acreditamos, a sério!
Ana: por acaso não!
Rydel: está bem, nós estávamos a ouvir.
Ross: assim está melhor.
Ana: bom, vou indo para a cama.
Ross: já? Mas ainda só são 21:15h
Ana: mas eu não consegui dormir nada naquelas noites que passei no hospital, e agora preciso de por o meu sono em dia.
Ross: eu vou contigo.
Ana: não é preciso.
Ross: ok.A Ana vai até ao quarto de Ross, põe a mão na maçaneta, fria, e abre a porta, afinal parecia que ia ser ali que iria passar as próximas noites.