Algumas semanas depois....
Narra Ross
Faziam já um mês que Ana ficara em Portugal. A única coisa que me tem segurado para não me meter no primeiro avião para lá, é o facto de termos falado todas as noites pelo Skype e de pudermos falar todas as manhãs e tardes por mensagem. Mas não é a mesma coisa. Isto acaba por cansar uma pessoa. Era mais um dia como os outros. Acordei de manhã, vesti-me e fui tomar o pequeno almoço.Ross: bom dia!
Kayla: bom dia Ross!
Rocky: bom dia!
Ross: os outros?
Kayla: ainda estão a dormir.
Ross: ainda!?
Rocky: sim, não sei se sabes mas ainda só são 8:00h da manhã.
Ross: estás a gozar comigo.
Kayla: não, olha para o relógio. - diz mostrando-lhe o relógio que tinha no pulso
Ross: não acredito, o meu telemóvel tem as horas adiantadas. Eu a pensar que tinha acordado tarde e afinal ainda é cedo!
Rocky: volta para a cama. É a única coisa que podes fazer.
Ross: já não vou conseguir adormecer e não, mais vale ir dar um passeio.
Kayla: fazes bem.Tomei-o pequeno almoço juntamente com Kayla e Rocky e depois sai de casa. Fui a pé até a um parque que ainda era um pouco longe daqui.
Depois de cerca de 45 minutos de caminhada, chegara finalmente lá. Sentei-me num banco e mandei uma mensagem de " Bom dia " a Ana.#MensagemOn
Ross: Bom dia!
(Cinco minutos depois)
Ana: bom dia! Acordaste-me! 😴
Ross: desculpa, não sabia que ainda estavas a dormir.😕
Ana: agora já não estou. 😃
Ross: desculpa, mais uma vez. Se quiseres podes voltar a dormir, eu não me importo.😉
Ana: não vale a pena, já estou desperta e já. Não vou conseguir adormecer e não. Mais vale ficar a falar aqui contigo.😍
Ross: assim até me fazes companhia.
Ana: estás sozinho!?
Ross: sim, acordei demasiado cedo, então vim dar um passeio.😉
Ana: acordaste cedo!? Impossível. 😮
Ross: juro que é verdade.
Ana: o que é que aconteceu para te teres levantado tão cedo?
Ross: o telemóvel tinha as horas adiantadas, pensava que eram 11 e eram 8 da manhã.😋
Ana: só podia.
Ross: eu não sou assim tão dorminhoco.
Ana: não és MUITO dorminhoco, só um bocadinho. 😅
Ross: ahahah já não é mau.
Ana: hoje não vou poder ir ao skype. Sorry. 😔
Ross: não vou poder falar contigo?
Ana: não. Desculpa vou estar fora.
Ross: pelo menos posso te ligar para o telemóvel á noite?
Ana: não sei.
Ross: 😭😭😭😭
Ana: vá lá, não chores Ahahahah
Ross: Tou tiste
Ana: vou ter de ir xau bjs 😘
Ross: xau bjs😘#MensagemOff
Parece que me enganei, afinal nem falar por skype posso. Levantei-me do banco e fui a caminhar, de mãos nos bolsos, em passo lento até casa. O caminho parecia não acabar, mas também quem é que me mandou vir a pé? As vezes surpreendo-me a mim mesmo. Agora já não me valia de nada lamentar e não, já o tinha feito. Quando cheguei finalmente a casa, não estava ninguém na sala, nem nos quartos, nem sequer na cave. Acabei por os encontrar na cozinha, muito animados a preparar o almoço. Entrei na cozinha e deparei-me com farinha espalhado por tudo o que era lado, dois ovos partidos no chão, e eles estavam todos embrulhados em farinha também.
Ross: o que é que se passou aqui?
Rydel: olha quem é ele! Desapareceste!?
Ross: fui dar uma volta por aí.
Isa: onde foste?
Ross: a um parque.
Ellington: queres nos ajudar com o almoço?
Ross: porque não!?Arrependi-me de ter dito aquela frase. Mal a acabei, Rocky dirigiu-se até mim com as mãos que continham uma pirâmide de farinha. Mal tive tempo de reagir, ele enfiou-me logo com a farinha na cara. Agora sim, era um autêntico vampiro. Ficamos a fazer o almoço e no final tiramos uma selfie para enviarmos a Ana com as nossas caras completamente brancas. Eu admito que até gostei de fazer o almoço com eles, foi bastante engraçado. Quando fomos para almoçar não houvera ficado grande coisa, mas comia-se. Acabamos de almoçar e fomos todos para o sofá para ver um filme. Passado 50 minutos do filme....
Rydel: muda de filme, isto é uma seca.
Rocky: uma seca!? É incrível.
Isa: só se for para vocês, eu não estou a gostar nada.
Riker: é mesmo horrível.
Kayla: vêem, ele também concorda. O filme não vale mesmo nada.
Ellington: eu gosto.
Isa: mas nós estamos em maioria!
Rocky: o Ross ainda não disse o que achava do filme, se ele gostar estamos empatados.
Ellington: o que é que achas do filme, Ross?
Ross: o que!? - diz desviando o olhar do telemóvel
Riker: gostas do filme ou não?
Ross: que filme!?
Rydel: o que estávamos a ver até agora.
Isa: tu não estavas a ligar nenhuma ao filme, pois não?
Ross: não, desculpem.
Kayla: não faz mal, podes dizer que "não estavas a gostas"?
Ross: não estava a gostar.
Rydel: ganhamos. Ele disse que não estava a gostar.
Ross: ganharam o que!?
Rocky: nós estávamos a competir para saber se mudávamos ou não de canal, mas faltava a tua opinião para saber se empatávamos ou se eles ganhavam.
Ross: ok. - diz voltando a fixar o ecrã do telemóvel
Isa: o que é que tem o telemóvel para estares sempre a olhar para ele?
Ross: já enviei imensas mensagens, liguei imensas vezes a Ana, mas não obtivera uma mensagem a responder, nem uma chamada. Estou preocupa, ela costuma responder logo.
Isa: secalhar ficou sem bateria. Acredita, isso acontece-lhe imensas vezes.
Ross: duvido.
Kayla: ou então está muito ocupada e não pode responder.
Ross: mas......eu sinceramente não sei. Estou me a preocupar.
Ellington: mas tu logo á noite vais falar com ela por skype, logo vais saber se está tudo bem.
Ross: eu não vou falar com ela por skype.
Isa: e porque?
Ross: ela não pode, está ocupada e não vai poder ir.
Rydel: tentas ligar-lhe mais logo, pode ser que ela atenda.
Ross: vou tentar.Já se haviam passado horas e nem uma mensagem, nem uma chamada de Ana. Comecei a ficar realmente preocupado. Ela nunca demora a tanto tempo a dar notícias. O que se terá passado?