A Ana e a Isa sobem as escadas para irem ter com o Ross e o Riker...........
-Ana: Não te esqueças de o impressionar!
-Isa: vou ter isso em conta! - ri
-Ana: boa sorte com o Riker!A Isa bate á porta do quarto de Riker:
-Isa: Posso entrar?
-Riker: Isa?
-Isa: é a própria!
-Riker: claro entra.
-Isa: bom dia! - diz entrando no quarto
-Riker: bom dia! Desculpa lá estar sem a camisa mas é que não a encontro em lado nenhum!
-Isa: não faz mal! Queres ajuda a procurar?
-Riker: se não te importares!
-Isa: claro que não me importo! Então, como é que é a camisa?
-Riker: é branca e preta e diz smile nas costas.
-Isa: vamos lá procurar então!
(Enquanto isto se passa a Ana aguarda a porta do quarto do Riker até a amiga sair, para que ela lhe conte os pormenores)
-Isa: Encontrei!!
- Riker: muito obrigado! - diz entregando-lhe a camisa
- Isa: de nada. Vou indo. - diz saindo do quarto
-Riker: ok, não demoro nada.A Isa sai do quarto do Riker.......
-Ana: então como correu?
-Isa: nem imaginas o que aconteceu!
-Ana: se não me disseres não sei.
-Isa: quando entrei ele estava em tronco nu!
-Ana: a sério?
-Isa: depois andamos a procurar a camisa e foi isso !
-Ana: agora é a minha vez deseja me sorte. - diz esfregando as mãos
-Isa: parte uma perna!
-Ana: até já!A Ana bate á porta do quarto do Ross.......
-Ross: sim?
-Ana: bom dia!
-Ross: Ah! Olá Ana entra!
-Ana: olá! - diz entrando
- Ross: desculpa lá não ter estado lá em baixo á tua espera!
-Ana: não faz mal, nos até chegamos um bocado mais cedo!
-Ross: mas eu já devia lá estar!
-Ana: Obrigada
-Ross: obrigada??
-Ana: sim
-Ross: de que??
-Ana: por me teres levado ao colo ontem.
-Ross: não precisas de agradecer, já te disse.
-Ana: preciso sim, se não fosses tu secalhar eu hoje não estava aqui e não estaria muito melhor! - diz sentando-se na cama de Ross
-Ross: és muito querida, mas eu não fiz mais do que a minha obrigação!
-Ana: não era a tua obrigação, tu fizeste porque me querias ajudar!
-Ross: pois queria.
-Ana: tenho uma coisa para te dizer, mas vai ser difícil para mim, nunca tive de o fazer.
-Ross: força, diz.
-Ana: hum......Ross...eu....eu gosto de ti. Já á algum tempo que isto me acontece, mas tentei sempre negar a situação, mas já não aguento mais. Eu precisava de te dizer, sentia-me sufocada se não te dissesse. Eu compreendo se não sentires o mesmo mas pelo menos já não tenho aquela sensação de novo. - vira-se para sair do quarto mas Ross agarra-lhe pelo braço.
-Ross: acho que agora é a minha vez de falar, posso te dizer uma coisa?
-Ana: diz.
-Ross: eu também gostei de ti quando te conheci. Tinha aquela sensação das borboletas na barriga - riem os dois - Não vou mentir e dizer que no princípio também não tentei negar aquilo que sentia, porque se o fizesse não era verdade. Nunca disse nada, tentei esconder para que não te apercebesses daquilo que eu realmente sentia. Até certo ponto resultou, mas depois tu conseguiste me dizer aquilo que sentias. Eu tenho noção que se não te tivesse dito isto agora, talvez te tivesse perdido para sempre. Só mais uma coisinha....
-Ana: fala.
-Ross: hum.... - cosa a cabeça - queres namorar comigo??
-Ana: ahhhh isso nem se pergunta! Depois deste discurso todo.
-Ross: quer dizer que.....
-Ana: claro que é um sim!Aproximaram as suas caras lentamente até que estas ficassem apenas a poucos centímetros. Ross tomou a iniciativa de a beijar, fazendo os seus lábios encaixarem nos dela perfeitamente. Deram um beijo calmo, e no final, ao se separarem sorriram um para o outro e ficaram algum tempo a olharem se, por fim quebraram o silêncio....
-Ana: vou indo para baixo até já - diz levantando-se da cama e sorrindo para ele
-Ross: até já! - sorri de volta
(A Ana sai do quarto do Ross)-Isa- então.....como é que correu ?
-Ana- nem vais acreditar quando eu te contar! - ri
-Isa- diz me please!
-Ana- eu e o Ross começamos a namorar.
-Isa- a sério?
-Ana: sim, disse lhe o que sentia por ele e ele disse me que sentia o mesmo!
-Isa: que sorte, quem me dera que me acontece se o mesmo.
-Ana: vais ver que vai acontecer! - sorriDesceram as escadas juntas e sentaram se ao pé dos outros no sofá...
-Rydel: estava a ver que não vinham!
-Isa: demoramos assim tanto tempo?
-Rydel: chegaram aqui ás 9:00h já são 9:45h
-Ana: desculpem!(O Ross e o Riker descem as escadas, nesse momento o Riker olha para Ana e ri se como se já soubesse de tudo)
-Riker: já aqui estamos!
-Rocky : estou cheio de fome e não podia comer porque vocês não vinham! - resmunga
-Ross: desculpa la comilão!
-Rocky: eu é que sou o comilão e tu é que conseguiste acabar com um gelado em meio minuto !
-Ross: não foi em meio minuto!
-Rocky: pois não foi em menos!
-Ross: não tinhas fome? Já podes ir comer já estamos aqui!
-Rocky: tens razão já vou para a mesa apareçam quando quiserem, mas não convêm que demorem!
-Elingtton: é melhor irmos senão ele acaba com a comida toda antes de termos tempo de la chegar !
-Ana: AhahahFomos atrás de Rocky que ia em passo acelerado até á cozinha, sentamo-nos todos á mesa...
-Isa: esperem que gostem do bolo que trouxemos, fui eu que escolhi! - sorri
-Riker: sendo assim sou eu o primeiro a provar!
-Rydel: pega uma fatia então. - diz entregando uma fatia a Riker
-Riker: espero que seja bom senão já sei a quem é que posso reclamar! Não é Isa?
-Isa: é, podes reclamar com a Ana!
-Ana: comigo?? - diz arregalando os olhos
-Riker: afinal quem é que o escolheu?
-Ana: a Isa!
-Riker: então é a ti que tenho de dar a minha reclamação!
-Isa: porque? O bolo não presta?
-Riker: estava a brincar é muito bom, mesmo, nota se logo quem é que o escolheu!
-Isa: Ahahah! Engraçadinho. - ri
-Riker: eu sei que sou!
-Elingtton: o Riker bem tenta ser engraçado, mas ás vezes não lhe sai muito bem!
-Riker: até parece!
-Rydel: então meninas digam me uma coisa, quanto tempo vão ficar por aqui?
-Ana: ainda não sabemos muito bem, no início planeámos ficar por dois meses, mas agora, talvez fiquemos mais tempo!
-Ross: espero bem que decidam ficar! - diz olhando para Ana
-Isa: eu também espero ficar mais tempo do que o planeado, estou a adorar Califórnia!
-Riker: e ainda não viste nada.
-Rocky: já acabei de comer e vocês ?
-Ross:depois disses que eu é que sou comilão!
-Rocky: claro, queres que eu admita!
-Ross: não era má ideia!
-Rocky: por acaso eu acho má ideia!
-Rydel: eu já acabei de comer!
-Elingtton: eu também!
-Ross, Ana, Riker, Isa: nos também!
-Riker: visto que já acabamos todos de tomar o pequeno almoço, podemos começar nos a preparar para o ensaio!
-Ana: se precisarem de alguma ajuda, eu não me importo de ajudar.
-Isa: eu também posso ajudar se for preciso!
-Ross: Ana ajudas me a afinar a guitarra?
-Ana:claro que sim!
-Riker: Isa, ajudas me a afinar o baixo?
-Isa: sim!
-Rydel: eu, o Elingtton, e o Rocky vamos indo para a cave, depois venham ter conosco quando estiverem prontos.
-Ross: nós já vamos.
-Riker: já vamos não se preocupem.
-Ross: Ana vens comigo ao quarto buscar a guitarra?
-Ana: vou!
-Riker: Isa, vens para baixo?
-Isa: vou, deixa me só ir beber um copo de água.
-Riker: então eu vou contigo e depois descemos os dois juntos.Quando já estávamos todos na cave..........
-Rydel: qual vai ser a primeira música?
-Riker: Isa, queres escolher?
-Isa: sim, pode ser a..............stay with me?
-Rocky: ok
-Elingtton:1,2,1,2,3Ross passou a música inteira a olhar para Ana, mas não era o único, Riker não parava de fixar na Isa, duvida-se que ninguém tenha reparado, afinal, ele não estava a ser nada discreto.
No final do ensaio, subiram todos para a sala, e ficaram apenas a Isa e o Riker na cave.....
-Riker: posso fazer te uma pergunta?
-Isa: claro.
-Riker: qual é o teu maior sonho?
-Isa: não posso responder a essa pergunta .
-Riker: porque?
-Isa: porque é segredo.
-Riker: e não me podes contar?
-Isa: se é um segredo não posso contar a ninguém, nem sequer á Ana!
-Riker: eu queria mesmo saber!
-Isa: desculpa, mas não posso dizer, senão não se torna realidade.
-Riker: tens razão, vamos ter com eles?
-Isa: vamos.