Preparativos

89 13 1
                                    

Narra Isa
Agarrei na mão de Riker e puxei-o para cima ajudando-o assim a levantar-se. Seguimos em direção ao quarto, entramos dentro do mesmo, e de seguida tranquei a porta á chave impossibilitando assim o acesso de qualquer outra pessoa ao seu interior.

Narra Riker
Fui puxado por Isa até ao andar de cima de casa, mais especificamente até ao nosso quarto. Entramos os dois e de seguida ela trancou a porta do mesmo.
Chegou-se a mim e depositou-me um leve beijo sobre os lábios.

Riker: pensei que estavas com sono!
Isa: mmm......acho que esse momento já me passou.
(Beijam-se)
Riker: tens a certeza!? É isto que queres?
Isa: não podia ter mais a certeza.

Narra Ana
Quando cheguei ao quarto a primeira coisa que fiz, e a única que consegui fazer foi vestir o pijama, depois cai para o lado. Quando estava prestes a adormecer, percebi que Ross estava aninhado num canto do quarto a mexer em qualquer coisa, tentei perceber o que era mas não consegui pois o cansaço tomara conta de mim e acabei por adormecer.

Narra Kayla 
Fomos todos acordados pelos despertadores uns dos outros a tocar. Levantei-me com alguma preguiça e depositei um beijo sobre a testa de Rocky que houvera acabado de acordar. Vestimos-nos e fomos até á cozinha onde já todos se encontravam para tomar o pequeno almoço. No final fomos até á sala para tratarmos da chegada de hoje.

Riker: eu estive a distribuir as tarefas por todos nós e apontei aqui neste papel. - diz enquanto tira o papel do bolso
Kayla: o que é que eu tenho de fazer?
Riker: tu e o rocky vão ter de ir até ao shopping e comprar algumas prendinhas para o Thomas.
Rocky: ok, então nós vamos indo.
Todos: xau. - saímos os dois de casa
Riker: vocês os dois - diz apontando para Ross e Ana - vão ter de tratar das decorações. Eu e a Isa vamos buscar o bolo as bebidas e talvez possamos ir dar um passeio.
Ana: vocês tem decorações?
Ross: temos no sótão.
Isa: eu sou a única que não sabia que havia sótão!?
Ana: eu também só descobri agora.
Riker: vocês não olham para cima. Nós temos a entrada para o sótão no teto do corredor dos quartos, se abrirem essa entrada dá para o sótão.
Isa: nunca reparei.
Riker: nós agora temos de ir. - dizem saindo de casa
Ross: ok. Xau
Ana: vamos lá ver onde é que é esse sótão.

Narra Ana
Antes de iremos para o sótão Ross foi buscar uma escada, para podermos lá entrar. Subimos as escadas e, num canto do teto do corredor, havia realmente uma entrada. Ross posicionou as escadas e entrou para o sótão, esperei um pouco e entrei de seguida......

Ana: uau, isto aqui está cheio de pó.
Ross: tomara, só vimos aqui para vir buscar as decorações.
Ana: também vocês aqui só tem caixas de cartão cheias de tralha e pó. 
Ross: não são tralha. Agora ajuda me a procurar as decorações, até agora só encontrei isto. - diz apontando para uma caixa
Ana: já te ajudo.

Estivemos a procurar pelas decorações, mas no meio de tantas caixas de cartão todas iguais, não ajudava muito, para além do pó que aquilo sítio tinha. Estava mesmo a precisar de ser limpo. Mas não serei eu a fazê-lo. Desci as escadas do sótão e esperei que Ross me entregasse as caixas para baixo para que depois este também pudesse sair dali. Descemos até ao andar de baixo de casa e começamos a abrir as caixas para decorarmos o local.

Ana: Ross! Fazes me um favor.
Ross: claro que sim, que pergunta!
Ana: segura nas escadas, enquanto eu prendo esta fita a dizer "bem-vindos".
Ross: claro. - diz agarrando as escadas enquanto que eu subia - Acho que vais ter de ir até ao último degrau, senão não chegas!
Ana: até ao último!?
Ross: anda la, eu estou aqui a segurar - subo até ao último degrau - Prende lá isso e desce.
Ana: calma, isto é mais difícil do que parece. - digo prendendo a fita, quando ia para descer desequilibrei-me mais ao menos na 5* escada e caí
Ross: Apanhei-te! - disse apanhando Ana
Ana: eu disse que não devia subir até ao último degrau. - digo me agarrando ao pescoço de Ross.
Ross: mas subiste, e estás bem.
Ana: pois estou, porque estavas aqui, imagina que não estavas!
Ross: mesmo não estando aqui, se eu repara se que ias cair vinha segurar te. Como faço sempre.
Ana: és mesmo um querido Rossy. Mas agora, pousa me no chão.
Ross: obrigado. - diz enquanto pousa Ana no chão

Narra Riker
Eu e a Isa já tínhamos comprado o bolo e algumas bebidas e houvéramos deixado no carro, e como ainda temos algum tempo decidi ir com ela até a praia, só para ver o mar, estamos em fevereiro, e está um gelo para fazer praia. Viemos apenas até a beira mar, sentamo-nos na areia que estava um pouco húmida e ficamos a olhar um para o outro. Eu confesso, passado um pouco parecia que me tinha perdido nos olhos dela. Sinto que á qualquer coisa sobre ela que eu não sei, e não consigo decifrar.

Isa: Riker, esse olhar está-me a asustar!
Riker: desculpa, não era essa a intenção.
Isa: pois, secalhar é melhor irmos para casa.
Riker: espera! - digo agarrando o pulso impedindo-a de se levantar
Isa: o que foi!?
Riker: eu tenho a sensação de haver qualquer coisa sobre ti que eu não saiba, nem eu, nem mais ninguém. Algo que eu não me contaste.
Isa: sabes, eu também já tive essa sensação. Mas tu sabes tudo sobre mim.
Riker: mas eu sei que não sei.
Isa: eu prometo, que se me lembrar de algo que nunca te tenha dito, eu vou ter contigo e digo o.
Riker: ok. - digo agarrando o seu pulso novamente
Isa: que foi agora?
Riker: não vamos já. Só mais 5 minutos.
Isa: todo o tempo do mundo, para ti. - encosta a cabeça ao peito de Riker

Narra Ross
Já estava tudo pronto, as decorações estavam no sítio, as prendas prontas a serem desembrulhadas, agora, só faltava o bolo e as bebidas. O Riker e a Isa nunca mais chegavam com as coisas, devem ter parado para namorar, como é costume. Só espero que não se atrasem com as coisas. Estávamos na sala eu houvera-me sentado no sofá pois já havia completado todas as minhas tarefas.

Ana: prontos, já acabei de encher os balões. Que queres fazer agora?
Ross: sei lá, vamos um bocadinho para o meu quarto.
Ana: mas não nos podemos atrasar.
Ross: temos tempo, ainda só são 15:07h, e eles só chegam às 16:00h
Ana: então vamos, vou só avisar a Kayla e o Rocky que estamos lá em cima, para caso eles precisem de nós. - Ross agarra-me na mão puxando-me a para junto do seu corpo
Ross: não te incomodes, eles também já foram lá para cima.
Ana: sem dizer nada!
Ross: sim, acho que está na nossa vez de descansar.
Ana: pois está.
(Beijam se)

.......

Já está tudo pronto para quando chegarem. O Thomas vai entrar pela primeira vez na sua futura casa no próximo capítulo.
Espero que tenham gostado. Até ao próximo capítulo!
Bjs
Ana

Afinal, não foi uma simples viagemOnde histórias criam vida. Descubra agora