Uma noite mal passada

166 36 1
                                    

A Ana acorda, por volta da 1:30h da manhã com falta de ar, tenta chamar por Ross, mas não consegue, então decide empurra-lo da cama abaixo, este acorda de imediato.....

Ross: que é que tu queres?
Ana: ( diz a sussurrar) não consigo respirar!
Ross: pois claro! Desta vez não vou cair!
Ana: não consigo! Ajuda me!
Ross: não gozes comigo!

Ross começa se a aperceber que era verdade pois esta começava a ficar cada vez mais branca...

Ross: calma Ana! Respira fundo.
Ana: a sério!
Ross: desculpa. Má escolha de palavras. Vamos até ao hospital de carro, a ambulância ainda vai demorar, é melhor irmos já.

Ross pega na Ana ao colo, desce as escadas a correr, pega nas chaves do carro, mete Ana dentro do mesmo e acelera prego a fundo. Demoraram cerca de 3 minutos a chegar ao hospital, afinal Ross conduzia feito um louco. Quando entraram no hospital, vieram logo os médicos todos ajudar. Quando Ana chegou ao hospital, já quase não conseguia respirar, a falta de ar tinha a consumido quase totalmente. Foi levada rapidamente para o bloco, lá estava em segurança e tinha quem cuidasse dela.

Narra Ross
Como é que eu não fui acreditar nela! Se eu tivesse acreditado logo de início, ela agora não estava tão mal com está. Certo que, o facto da partida que ela me pregou ontem não ter ajudado. Pensei que ela me estivesse a enganar. Não avisei ninguém antes de sair de casa, mas agora não os vou incomodar, só caso se passe algo mesmo MUITO grave e que eu precise deles.

A Ana foi levada para o quarto por volta das 3:00h da manhã. A médica foi ter com Ross para lhe dar as notícias...

Médica: Ross Lynch?
Ross: sim!
Médica: encontramo nos de novo!
Ross: parece que sim doutora, diga me como ela está!
Médica: se ela tivesse chegado mais tarde, poderia já não ter dado tempo para nós atuarmos!
Ross: a culpa foi minha, eu é que não acreditei nela.
Médica: mas, nós conseguimos atuar, e ela está como nova, ainda com a respiração um pouco acelerada, mas como nova!
Ross: mas o que é que provocou isto?
Médica: nós ainda não temos muito bem a certeza do que provocou, mas de certeza que depois de ela fazer mais alguns exames vamos saber!
Ross: espero que não seja algo de muito mau!
Médica: não será de certeza!
Ross: posso ir vê-la?
Médica: claro!
Ross: qual é o número do quarto?
Médica: 32! De novo!
Ross: obrigado doutora!
Médica: de nada!

Ross vai a correr pelo corredor fora até ao quarto onde Ana se encontrava, quando o encontra, entra pelo quarto a dentro......

Ross: Ana?
XXXX: desculpe!
Ross: Ups! Enganei me!
XXXX: a menina que procura está no quarto ao lado!
Ross: obrigado! As melhores para a senhora!
XXXX: obrigado!

Narra Ross
Que vergonha! Não acredito que me fui enganar no quarto! Era o 32 não era o 31! Sou mesmo um distraído, tenho de ter a certeza que vou entrar no quarto certo agora!

Ross antes de bater á porta certifica se três vezes de que este era mesmo o quarto 32, só depois é que bate e entra no quarto....

Ross: Ana?
Ana: entra!
Ross: está tudo bem contigo?
Ana: está não te preocupes!
Ross: não me perdoaria se te tivesse acontecido alguma coisa!
Ana: menos! Eu estou viva não estou!
Ross: estas!
Ana: então prontos! Avisas te os que eu estava aqui?
Ross: não, achei melhor não os incomodar, afinal, talvez estejamos em casa antes de eles acordarem!
Ana: tu vais estar de certeza! Mas eu não! Vou ter de ficar aqui outra vez!
Ross: eu não me vou embora sem ti!
Ana: vais sim! Quando eu regressar dos exames não te quero ver aqui!
Ross: estas me a expulsar!
Ana: desculpa! Mas tem de ser! Eu não quero ser um peso para ti! Quero que te vãs divertir com os outros!
Ross: estas parva! Tu não és um peso para mim! E para além disso, como é que eu me conseguiria divertir com a minha namorada enfiada num hospital! (Começa a chorar)
Ana: calma! Eu sei que é difícil! Mas tens de tentar! Eu não vou ficar aqui para sempre!
Ross: mas eu não quero tentar! Eu quero ficar aqui a teu lado! Nos bons e nos maus momentos!
Ana: e vais ficar mas não desta vez! Já me apoiaste muito até hoje! Agora é a minha vez! Vai dormir, é muito cedo! Amanhã vens me visitar!
Ross: mas eu não tenho sono!
Ana: eu sei que não, mas tens de descansar, na tua cama, ao lado dos teus irmãos, da tua família!
Ross: mas tu já és da minha família!
Ana: por favor não tornes isto mais difícil do que está a ser!
Ross: eu vou, mas amanhã estou aqui vem cedo!
Ana: prontos está bem!

Afinal, não foi uma simples viagemOnde histórias criam vida. Descubra agora