Duas semanas depois.....
Já todos tinham regressado de Londres, Paris e Amesterdão, e hoje, chegava Rydel e Ellington de Itália. Durante esta última semana todos estiveram a contar o que tinha acontecido nas suas viagens, desde os momentos mais românticos aos momentos mais embaraçosos. Já era de tarde e não faltava muito até os outros chegarem a casa, encontravam se no sofá sentados à ver um filme pela seguinte ordem: Rocky kayla Ross Ana Isa Riker........
Kayla: não deve faltar muito até eles chegarem.
Isa: pela hora devem estar prestes a chegar.
Riker: o que será que eles andaram a fazer! - diz num tom preverso.
Isa: Riker!!
Riker: que foi! É verdade.
Ross: ele tem razão, eles já são crescidos o suficiente.
Ana: ok! Vamos parar com esta conversa!
Kayla: imagina que eles entravam e nós aqui a falarmos disto!
Rocky: ia ser um bocado estranho!
Isa: um bocado!?
Rocky: ok, muito estranho!
Ana: agora a sério, vamos parar!
Isa: ela tem razão! - Riker parte se a rir
Ross: a sério Riker! Deixa de ser criancinha! - Ross parte se a rir
Kayla: parece que afinal são os dois criancinhas!
Ana: o que é que se há de fazer!
Rocky: que canalha!
Kayla: por acaso não te vais partir a rir!
Rocky: não! - Rocky parte se a rir
(Rydel e Ellington entram em casa mas ninguém repara)
Isa: parem de se rir, imaginem que eles chegam e vos vêem nessa figura!
Ana: já estão os três a chorar!
Kayla: parem rapazes!
Rydel: estamos a interromper alguma coisa!
Ana: RYDEL!
( Ana e Isa levantam se do sofá e vão a correr até ela enquanto que os rapazes ficam a limpar as lágrimas)
Rydel: tiveram muitas saudades!
Isa: imensas!
Ana: Ah! Já agora, temos de te apresentar uma pessoa.
Rydel: quem?
Isa: esta é a kayla, a nova namorada do Rocky! - diz a apontar para kayla
Rydel: ola! Prazer em conhecer-te! Eu sou a Rydel e este ao meu lado é o Ellington, o meu marido!
Kayla: prazer em conhecer-te também. As raparigas tem falado muito de ti, e pelo que dizem pareces ser fantástica!
Rydel: ahaha obrigada!
Ellington: Ola! Prazer em conhecer-te!
Kayla: igualmente! Os rapazes também falam muito de ti.
Ellington: bem, espero que!
Kayla: claro.
(Ross põe o braço a volta do pescoço de Ellington)
Ellington: ola para vocês também.
Riker: ola, como correu a vossa lua de mel?
Ellington: muito bem, fizemos de tudo! - os rapazes partem se a rir
Ana: não lhes ligues, eles não estão muito bem ultimamente.
Ellington: ok, olhem, eu estou esfomeado, vou comer qualquer coisa, vocês vem?
Rydel: sim.Dirigiram se todos para a cozinha e começaram a fazer o jantar. No fim de jantarem foram para as suas camas, o dia tinha sido bastante longo e encontravam se bastante cansados, principalmente Rydel e Ellington que tinham acabado de chegar de uma viagem.
No dia seguinte, logo pela manhã, encontravam se na cozinha, Isa, Riker, Ana e Ross....
Riker: vamos preparar o pequeno almoço para os outros, devem estar cansados.
Ross: sim.
(Rydel e Ellington entram)
Ellington: bom dia!
Todos: bom dia!
Rydel: este cheiro a café deixa me enjoada! - diz tapando o nariz com a mão
Ellington: outra vez!
Rydel: não tenho culpa!
Ana: a quanto tempo é que isso acontece?
Rydel: mais ou menos a três dias!
Isa: é melhor ires ao médico.
Rydel: sim, depois eu faço isso.
Ross: mas faz mesmo, não sejas como outras pessoas (aponta para Ana) que dizem que marcam e depois não fazem nada.
(Kayla e Rocky chegam)
Rydel: não se preocupem, eu vou marca a consulta.
Kayla: o que é que se passa?
Rydel: eles estão a consumir me a cabeça!
Rocky: porque?
Ellington: ultimamente ela tem se sentido enjoada com muitas coisas.
Kayla: é melhor ires ao médico!
Rydel: eu sei!
(Rydel sai e dirige se para o quarto)
Ellington: espero que esteja tudo bem com ela e que não seja nada de mais.
Riker: de certeza que não é nada de mais, não te preocupes tanto.
Ross: ele tem razão, vamos para a sala jogar um bocado.
Ana: vão vocês eu quero ir falar com a Rydel com mais calma.
Isa: sim, eu vou contigo.Os rapazes e a Kayla foram todos para a sala jogar um jogo qualquer, enquanto que Isa e Ana foram ter com Rydel que se encontrava no quarto. Bateram uma vez a porta, e ninguém respondeu, bateram outra vez, e ninguém respondeu, decidiram abrir a porta e entrar......
Ana: Rydel, precisamos de fal.....
Isa: ela está a dormir!
Ana: como é que é possível? Ela acabou de acordar e já está a dormir outra vez!
Isa: deve estar mesmo cansada para adormecer em 5 minutos!
Ana: deve ter sido menos.
(Ana ajoelha se ao lado de rydel e começa a chamar por ela)
Ana: Rydel acorda. Rydel. Rydel.
Rydel: sim. - diz com um tom de voz sonolento
Ana: levanta te queremos falar contigo.
Rydel: esta bem.
(Rydel levanta se e senta se na beira da cama e Isa senta se também ao seu lado)
Isa: Rydel, tu estás com muito sono.
Rydel: não é que eu tenha sono, mas sempre que me sento na cama parece que desmaio.
Ana: deixa me adivinhar isso acontece a três dias.
Rydel: sim.
Isa: eu sei que vais ficar rabugenta quando te perguntar isto, mas eu tenho de perguntar. Já marcaste a consulta?
Rydel: ai, a sério! Não ainda não marquei. - diz chateada
Ana: então vamos marcar. Pega o meu telemóvel. - dá o telemóvel a Rydel e ela liga#ChamadaOn
Rydel: bom dia!
XX: bom dia, o que deseja?
Rydel: queria marcar uma consulta, e se possível para hoje.
XX: pode ficar para as 16:00h ?
Rydel: sim, quem irá ser o doutor(a) ?
XX: irá ser a doutora Joana.
Rydel: ok, muito obrigada.
XX: de nada.#ChamadaOff
Isa: então, quando é que vai ser a consulta?
Ana: nós vamos contigo, e a kayla também.
Rydel: vai ser hoje as 16:00h. Eu não preciso que vocês venham comigo, eu sei ir sozinha.
Isa: mas nós queremos ir.
Rydel: mas não precisam de se incomodar.
Ana: não é incômodo nenhum.Ficaram a conversar por mais algum tempo, mas acabaram por descer e ir almoçar. De seguida a Rydel subiu para o quarto, vestiu uma roupa qualquer, e depois juntamente com a Ana, com a Isa e com a kayla dirigiu se até ao centro de saúde, onde a enfermeira já se encontrava á sua espera. Entrou no consultório......
Rydel: boa tarde!
Enfermeira: boa tarde menina lynch. Então o que se passa consigo?
Rydel: ultimamente tenho sentido alguns enjoos, ando sempre com sono....
Enfermeira: deixe me adivinhar, tem mais apetite, tonturas, dores de cabeça, entre outros.
Rydel: sim, como é que você sabia?
Enfermeira: como é que eu sabia?
Rydel: sim, até parece que está no meu corpo, e a sentir o que eu sinto.
Enfermeira: não preciso de estar no seu corpo para saber o que você tem!
Rydel: mas,........não pode ser, então como é que sabe?
Enfermeira: os sintomas são evidentes! Até admira como não descobriu!
Rydel: então diga me.
Enfermeira: você.........Olá leitoras, ultimamente a Rydel tem se sentido um pouco mal, vocês fazem ideia do que ela tenha? Se tiverem, deixem nos comentários a vossa opinião. Espero que tenham gostado. Até ao próximo episódio.
Bjs Ana