O Riker e a Isa ficaram a noite toda a dormir ali, a Rydel e os outros tentaram contactá-los durante a noite inteira, mas tanto o Riker como a Isa tinham deixado os telemóveis dentro do carro para que ninguém os pudesse chatear durante o jantar que tiveram. Era hoje, o grande dia, finalmente tinha passado uma semana desde que o Ross e a Ana viajaram até Portugal, por isso, a Rydel, o Rocky, a Alexa, a Isa e o Riker já tinham andado a planear a festa surpresa que iam fazer. Quando o Riker e a Isa acordaram..........
Riker: adormeci...
Isa: pois adormeces te!
Riker: já é de manhã?
Isa: sim, não te preocupes, eu tratei de tudo, guardei as coisas no carro e as chaves estão aqui no meu bolso.
Riker: ainda bem, sabes uma coisa, adorei passar aqui a noite contigo.
Isa: eu também gostei muito.
Riker: é melhor comermos qualquer coisa antes de nos irmos embora.
Isa: ao arrumar o cesto, eu reparei que sobraram algumas peças de fruta e sobrou algum sumo de ontem, mas nada mais.
Riker: eu fico me por uma maçã.
Isa: eu também!
Riker: as chaves do carro?
Isa: estão aqui no meu bol.....
Riker: estão aí não estão?
Isa: ahhh, pois isso.
Riker: tu perdes te as chaves?
Isa: desculpa! Foi sem querer.
Riker: ajuda me a procurar.
Isa: claro que te ajudo, mas por favor perdoa me!
Riker: estão aqui. Vamos.
Isa: vamos.A viagem tinha sido longa, não se sabe porque mas o Riker não respondia a nenhuma pergunta que a Isa lhe fazia. Quando chegaram a casa estavam todos na sala preocupados com eles.
Riker: (abre a porta com a chaves) Olá!
Rydel: RIKER, ISA! Vocês estão bem!
Isa: claro que estamos!
Ellington: o que é que se passou para vocês não terem vindo dormir a casa?
Isa: eu e o Riker adormecemos a ver as estrelas.
Alexa: Oh! Que romântico! Porque é que nunca me fizeste isto Rocky?
Rocky: porque ainda não chegou a altura certa.
( o Riker sobe para o quarto sem dizer nada a ninguém )
Rydel: passa se alguma coisa entre ti e o Riker?
Isa: não sei, ele não me respondeu a nenhuma pergunta durante a viagem para cá.
Ellington: secalhar é melhor ires falar com ele.
Isa: também acho.A Isa subiu as escadas até ao quarto do Riker, e pôs se a pensar o que seria que tinha feito para ele ter reagido daquela forma. Quando chegou ao quarto do Riker bateu à porta.....
Isa: posso entrar?
Riker: podes.
Isa: preciso de falar contigo.
Riker: diz.
Isa: estás chateado comigo,porque?
Riker: por nada.
Isa: mas tu nem sequer respondes te as perguntas que te fiz durante a viagem até cá.
Riker: desculpa, estava com a cabeça na lua, é que hoje é o dia em que o Ross e a Ana chegam.
Isa: eu compreendo, também estou ansiosa por poder vê-los de novo, já estou cheia de saudades.
Riker: fogo, já estou farto de não ter o meu irmão a chatear me o dia todo.
Isa: mesmo, sinto falta deles.
Riker: O positivo e que eles chegam hoje.
Isa: pois é, vou indo ter calma os teus irmãos, até já.
Riker: até já.O Riker fica no quarto arrumar algumas as suas coisas, enquanto isto a Isa desce até a sala para conversar com a Rydel sobre o que se passara verdadeiramente com riker......
Isa: olá rydel.
Rydel: olá já falas te com ele?
Isa: já.
Ellington: e então?
Rocky: ficou tudo bem?
Isa: se não se importarem eu prefiro falar a sós com a Rydel, depois se ela quiser diz-vos.
Alexa: nos compreendemos, não te preocupes nós já saímos.
Isa: obrigada por entenderem.
Elingtton: não há problema!
Rocky: até já.
( o Rocky, o Ellington e a Alexa vão até á cozinha, mas como é óbvio ficam a ouvir atrás da porta.)Rydel: então diz me la o que se passa entre ti e o Riker.
Isa: ( a chorar) eu não sei como é que eu ei de te dizer isto.
Rydel: calma, não chores, conta me.
Isa: quando ele me disse eu não quiz acreditar, mas afinal ele não estava a brincar.
Rydel: estás a ter tudo menos calma. Conta me o que se passou.
Isa: ele........ele.........acab.......
Rydel: respira.
Isa: ele acabou comigo.
Rydel: o que? A sério?Na cozinha ficaram todos alarmados contra o Riker, e acabaram por decidir ir neste momento confrontá-lo. Mas a conversa entre a Isa e a Rydel ainda não tinha acabado.......
Isa: não! Estava a brincar.
Rydel: pregas te me um susto!
Isa: agora quem precisa de ter calma és tu.
Rydel: afinal o que é que se passou para ele não te responder a nenhuma pergunta durante a viagem até casa?
Isa: ele vinha distraído, e não me ouvia, estava a pensar no regresso da Ana e do Ross!
Rydel: pois é já é hoje, como passou depressa!
Isa: pois é.
( o Riker chega á sala com um ar de chateado)
Isa: que se passa?
Riker: ainda perguntas?
Rydel: calma, explica te.
Isa: pergunto sim, afinal eu não fiz nada de errado agora.
Riker: então explica me porque é que estes três ( Ellington, Rocky, Alexa) vieram até ao meu quarto a dizer que eu era um burro por ter acabado contigo?
Isa: eles fizeram o que?
Riker: tu sabes perfeitamente aquilo que eles fizeram, mas se queres mesmo acabar comigo por mim tudo bem, se é assim que queres, está tudo acabado.
( o Riker sai de casa super chateado e vai em direção ao parque. )
Isa: o que é que vocês foram dizer ao Riker?
Rocky: só lhe fomos dizer que achamos muito mal ele ter acabado contigo.
Isa: mas o Riker não tinha acabado comigo até vocês se meterem onde não eram chamados.
Alexa: mas tu disseste á Rydel que ele tinha acabado contigo.
Isa: mas eu estava só a pregar lhe uma partida, ele não tinha mesmo acabado comigo.
Ellington: desculpa. Sinto me mal.
Rydel: Isa vai ter com o Riker que eu trato destes três.
Isa: viste para onde ele foi?
Rydel: foi em direção ao parque.
Isa: obrigada, até já.A Isa vai a correr á máxima velocidade até ao parque para poder resolver tudo com Riker, e para lhe poder explicar o mal entendido que se gerará. Quando chegou ao parque encontrou Riker, sentado num banco vermelho e um pouco arranhado a chorar, Isa contorna o banco por trás, senta se ao lado dele e põe lhe o braço por cima dos ombros.......
Riker: sai daqui, que eu saiba nós já não namoramos mais.
Isa: deixa me explicar. Hoje a Rydel reparou que tu estavas estranho e perguntou me o porquê, disse me para ir falar contigo e eu fui, e ficou tudo bem entre nós, mas depois, eu fui contar lhe que estava tudo bem, e preguei lhe uma partida e disse lhe que tinhas acabo comigo, depois os outros três ouviram apenas essa parte e ficaram convencidos que tínhamos mesmo acabado.
Riker: porque razão é que eu devia acreditar nisso?
Isa: Riker, eu nunca na minha vida gostei de um rapaz como eu gosto de ti, era impossível, tu és incrível, e eu não queria que isto acabasse assim, graças a um mal entendido, quando te conheci é verdade, apaixonei me, e passava todas as noites a sonhar ter te a meu lado até que a morte nos separasse, e eu queria cumprir o meu sonho, mas para isso preciso que me deixes.
Riker: é verdade que eu também gostei de ti, mas isso não muda nada.
Isa: se é isso que tu achas.
( a Isa levanta se )
Isa: posso pelo menos pedir te uma última coisa?
Riker: podes.
Isa: das me um último beijo?
Riker: dou.
( a Isa e o Riker beijam se )
Isa: obrigada.
( a Isa vai se embora)
Riker: Isa! Espera!
Isa: diz.
Riker: esqueceste te aqui das chaves de casa.
Isa: acho que não vou precisar mais delas, afinal a única coisa importante que me prendia aquela casa acabou.
( dá meia volta e continua o caminho)
Riker: Isa.
Isa: de que é que eu me esqueci agora?
Riker: disto.
( vai a correr em direção a ela, pega nela ao colo e beija a )
Isa: desculpa!
Riker: tu não tens de pedir desculpa, mas eu sim, devia ter te perguntado se era verdade antes de te ter atacado com acusações. Pelo menos tu lutas te pela nossa relação, e isso é muito importante para mim. Obrigado por não teres desistido.
Isa: não tens de agradecer, afinal eu por ti fazia tudo.A Isa e o Riker foram de mão dada até casa, quando lá chegaram, tinham uns convidados muito especiais á espera, ou seja, os convidados especiais eram....
Isa: ANA! ROSS! Já chegaram!
( vai ter com a Ana e da lhe um abraço, de seguida faz o mesmo com o Ross)
Riker: maninho! Já chegaste!
Ross: já!
Riker: podias ter dito que eu ia te buscar ao aeroporto!
Ross: não foi preciso, nos apanhamos um táxi.
Riker: mas deve ter ficado caro.
Ross: nada que eu não pudesse pagar.
Ana: não te esqueces te de ninguém Riker?
Riker: não, de quem é que eu me esqueci?
Ana: não acredito!
Riker: ahahah! Claro que não me esqueci de ti!
Ana: assim está melhor.
Rydel: já que ninguém faz questão de os avisar, eu aviso. Amanhã á noite temos uma festa de boas vindas para vocês. Tem de ir bem vestidos.
Ross/Ana: ok!