Uma semana depois....
Narra Isa
Hoje íamos voltar para a América. Foi bom poder rever de novo os meus amigos, pais, o meu irmão. Conclusão adorei tudo. Ana tinha ficado de ir ter conosco ao aeroporto para depois irmos todos juntos para o check-in. Eu e Riker já tínhamos as malas postas e estávamos prontos a sair do hotel, só estávamos á espera que a hora combinada chegasse. Certifiquei-me mais uma vez de que não me tinha esquecido de nada no quarto. Olhei em meu redor e sai com Riker do quarto enquanto trancava a porta do mesmo. Descemos até á receção e entregamos a chave á recepcionista. Fomos ter com Rydel e Ellington ao exterior....Isa: olá.
Rydel/Ellington: olá.
Riker: sabem dos outros?
Ellington: o Rocky mandou me uma mensagem a pouco a dizer que já estavam todos a descer.
( Ross, Rocky e Kayla chegam)
Isa: falando deles.
Kayla: estavam a falar de nós era?
Ellington: por acaso, estávamos.
Rocky: vamos la embora.Entramos para dentro do carro e fomos até ao aeroporto. Durante a viagem fomos a cantar os êxitos que passavam na rádio. A melhor parte era quando passava um que alguém não conhecia, então em vez de cantar fazia sons a imitar o que a letra da música dizia no género de lá lá lá lá, ou coisas assim. Era de partir o côco a rir. Chegamos ao aeroporto e lá já se encontrava Ana e a mãe. Saímos do carro e descarregamos as malas do mesmo e seguimos até perto delas......
Narra Ana
Rydel: desculpa se demoramos muito.
Ana: não tem problema nenhum, eu só cheguei á dez minutos, ou nem isso.
Ross: humm....onde estão as tuas malas? - Ana olha para a mãe e esta vai até ao carro - A tua mãe foi buscá-las?
Ana: não.
Isa: Ana....diz me que não é o que eu estou a pensar.
Ana: acho que não vou poder dizer isso.
Ross: explica-te.
Ana: eu não vou com vocês para a América.
Ross: como assim? Vais ficar cá?
Ana: é só até as coisas na minha família acalmarem.
Kayla: mas vais voltar depressa? Não vais?
Ana: volto logo assim que as coisas voltarem á normalidade.
Rocky: volta depressa. Eu e a Kayla vamos para a fila. - Rocky e Kayla abraçam Ana
Rydel: nós vamos com eles. Fica bem Ana. Xau
Ana: xau - diz abraçando Rydel e Ellington - Boa viagem - Rydel e Ellington vão ter com Kayla e Rocky
Isa: sabes que vou ter saudades tuas, não sabes?
Ana: sei, e eu também vou ter.
Isa: vê lá se resolves os teus problemas depressa. - abraça Isa e Riker e estes vão ter com os outros
Ross: eu fico aqui contigo.
Ana: não Ross, desta vez não. Não vais estar aqui a fazer nada.
Ross: vou ficar a fazer-te companhia.
Ana: Ross, por muito que eu ame a tua companhia, eu neste momento preciso de ficar com esta parte da família.
Ross: eu sei.......mas faz me confusão não te ter lá contigo.
Ana: a mim também me faz confusão, mas tenho de ficar. Podemos falar pelo Skype, facebook, Twitter.....tantos sítios.
Ross: eu sei.....quanto tempo vais ficar?
Ana: não sei, mas prometo ser breve.
Ross: vou ficar á tua espera.Demos um beijo calmo e demorado, e no fim ele despediu-se dando me um beijo na testa. Fiquei a observá-lo enquanto que ele se afastava pelo aeroporto dentro. Senti vontade de entrar por lá dentro, saltar para cima dele, abraçá-lo e dizer lhe que ia com ele. Mas não posso. Tenho de ficar.
Narra Ross
Demos um beijo calmo e demorado, e no fim dei-lhe um beijo na testa. Peguei nas malas e fui pelo aeroporto a dentro para ir ter com os outros. Estava com imensa vontade de voltar para trás, agarrar nela e obrigá-la a vir comigo, ou então ficar lá com ela. Mas eu sei que não o podia fazer, tenho plena consciência disso. Mas custa me imenso. Cheguei perto dos outros e eles ficaram a olhar-me, perceberam logo o que se tinha passado....
Isa: ela não vem pois não?
Ross: não.
Ellington: ela vai voltar depressa, vais ver que são apenas uns dias.
Ross: espero que sim.
Rocky: vá lá, tens de animar. - diz dando-lhe um murro no braço
Ross: explica-me como é que o faço?
Rocky: ela também não vai conseguir ficar muito tempo longe de ti.
Ross: de que é que isso me adianta se ela não está aqui a meu lado.
Isa: eu conheço-a melhor do que vocês todos, sei coisas sobre ela que vocês nem sequer desconfiam que já lhe aconteceram. E sei perfeitamente que ela vai voltar. Sei que para ela os seus pais são muito importantes e ela só os vai deixar quando entender que o deve fazer. Talvez até mais cedo do que pensam.
Ross: espero que tenhas razão.
Isa: eu sei que tenho. Mas até lá tens de esperar.
Ross: eu sei que sim.Passado uns minutos entramos no avião e este levantou voo imediatamente. Não acredito no que acabei de fazer. Deixei-a para trás. Se eu pudesse ia agora mesmo buscá-la, o único problema é estar a mais de 25 mil pés (7625 metros) do chão. Se não estivesse acreditem que eu já cá não estava. Tinha a certeza que esta viagem ia demorar a passar. Não tenho companhia nenhuma. Vi que Rydel se sentara no banco ao lado do meu, sei que queria conversar....
Rydel: eu sei o quanto isto custa.
Ross: como é que sabes?
Rydel: nunca te esqueças que o primeiro mês da minha gravidez foi sem o Ellington.
Ross: eu sei. Mas pelo menos tu atravessavas a rua e estavas ao lado dele, e eu para isso tenho de atravessar a América inteira e o oceano atlântico.
Rydel: mesmo que o oceano vos separe, eu tenho a certeza que vai ser ele a juntar-vos de novo, até....
Ross: até lá, tenho de esperar, já sei.
Rydel: não á outra opção. O que é que ela te disse?
Ross: que só voltava quando as coisas acalmassem, que iria ter saudades, que podíamos falar por skype, facebook, etc,etc.
Rydel: vês, ela também não vai gostar nada de estar longe de ti. Mas neste momento ela tem de apoiar os pais dela mais do que nunca. Por isso é que ela lá ficou.
Ross: eu sei que sim, e eu vou apoiá-la a ela. Sempre que precisar.Peço desculpa pelo tempo que andei desaparecida e sem nada novo para publicar. Mas escrever esta fic ja não me diz tanto como no principio. Certo que nao perdi o gosto que adquiri por escrever, e que tem vindo a melhorar desde de que tomei a decisão de começar a faze-lo. Mas, mesmo assim irei tentar publicar mais frequentemente. Peço desculpa mais uma vez e espero que gostem do capítulo.
Bjs
Ana