85

10 2 0
                                    

Narra Riker

Isa: o que é que vamos fazer? - diz começando a ficar preocupada
Riker: tens telemóvel?
Isa: não. Deixei-o no outro casaco. E tu?
Riker: também não tenho. - Faz uma pausa - Vamos andando, pode ser que encontremos o caminho.
Isa: e se não o encontrarmos? - diz agarrando me o pulso
Riker: nós vamos encontrar. Além disso nós ficamos de nos encontrar com os outros ás 16 horas, quando chegar a essa hora eles haverão de dar pela nossa falta.
Isa: que horas são?
Riker: 14:25h - diz olhando para o relógio de pulso
Isa: ainda falta tanto tempo.
Riker: não te preocupes. - abraço-a

Estávamos completamente perdidos. Eu não fazia a menor ideia de onde estávamos. Mas como é óbvio não ia dizer isso á Isa para a deixar mais preocupada do que ela já se encontrava. Fomos caminhando por caminhos que num haviam sido percorridos, passamos por locais nunca antes explorados. Já não sei mais por onde ir. Olho em meu redor mas tudo me parece igual....

Isa: Riker, desiste. Nós estamos completamente perdidos. É melhor pararmos.
Riker: desculpa, eu pensei que fôssemos encontrar o caminho.
Isa: não tens de pedir desculpa. Tentaste, não deu certo, não faz mal. Pelo menos não pudemos dizer que não nos esforçamos a encontrar o caminho.
Riker: mas eu sabia desde o início que não o ia conseguir. Eu nem sequer sabia onde estávamos no princípio, quanto mais agora. Por minha causa estamos mais longe do acampamento. De certeza.
Isa: tu não tens culpa de nada. Muito pelo contrário. Estavas a tentar ajudar-nos a sair daqui.
Riker: eu não queria que ficasses preocupada.
Isa: desde que tu estejas a meu lado eu estou sempre bem.
Riker: dizes isso para me fazeres sentir melhor. - digo baixando a cabeça
Isa: não. - levanta-me a cabeça - Digo isto porque te amo. - beija-me
Riker: eu também te amo.

Deitamo-nos de barriga para cima sobre a erva macia que cobria o solo daquele local e ficamos os dois juntos de mãos dadas a contemplar o céu. Já não havia mais nada a fazer senão esperar que dessem pela nossa falta. Ficamos os dois a conversar, não havia mais nada para fazer.

Narra Ana
Eram 16:00h, eu e Ross estávamos precisamente a chegar ao acampamento. Sentamo-nos perto dos outros que já lá estavam, enquanto aguardávamos que Riker e Isa chegassem....

Kayla: é normal eles demorarem, afinal, foram dar um passeio pela floresta.
Rocky: claro, afinal demora fazer aquele caminho todo.
Rydel: se tivesse acontecido alguma coisa eles já nos tinham avisado de certeza.
Ana: e se eles não tiverem o telemóvel com eles?
Ellington: de certeza que o levaram.
Ana: não sei porque, mas estou com um mau pressentimento.
Ross: em relação a que?
Ana: ao Riker e á Isa.
Kayla: liga para eles se te faz ficar mais descansada.
Ana: acho que é isso que eu vou fazer.

Levantei-me e dirigi-me até á tenda. Abri o fecho e entrei. Procurei pela minha mochila e tirei o meu telemóvel da parte da frente da mesma. Sai da tenda, voltei a fechar o fecho e sentei-me ao lado dos outros.

Rydel: vais ver que não se passa nada. - diz enquanto faço a chamada.
Ana: está a chamar. - faz uma pausa - Foi parar ao voicemail.
Rocky: espera aí. Liga outra vez.
Ana: porque?
Rocky: liga.
Ana: está bem. - digo estabelecendo a ligação
Rocky: bem me parecia.

Rocky levantou-se e seguiu em direção á tenda de Riker e Isa. Entrou dentro da mesma e depois voltou a sair com o telemóvel de Isa na mão.

Narra Rocky
Pareceu-me ouvir algo a tocar. Mas não consegui ouvir suficientemente. Pedi para que Ana realizasse a ligação de novo e foi o que esta fez. Agora sim, pude confirmar. Era mesmo o telemóvel de Isa a tocar. Levantei-me e fui em direção á tenda deles. E
Abri e entrei. Procurei pelo telemóvel de Isa e acabei por o achar dentro de um dos seus casaco. Sai, fechei a tenda e sentei me perto dos outros novamente.....

Rocky: eu disse que tinha ouvido alguma coisa. - diz mostrando o telemóvel de Isa
Ellington: eles não levaram telemóvel!?
Rydel: parece que não, a não ser que o Riker tenha levado.
Ross: duvido muito. Ele quase nunca anda com o telemóvel.
Ana: já são 16:34h, eles já deviam de ter chegado.
Kayla: secalhar perderam-se. É melhor irmos procurá-los.
Rydel: sim, e levem os telemóveis para o caso de alguém os encontrar.
Rocky: tem de ficar alguém aqui para o caso de eles voltarem.
Ellington: nós ficamos, afinal temos o Thomas conosco.
Ross: se nós os encontrarmos avisamo-vos.
Rocky: dizemos o mesmo.

Rydel e Ellington ficaram no acampamento para o caso de Riker e Isa encontrarem o caminho de volta. Eu, Kayla, Ross e Ana fomos dois a dois, por caminhos opostos para o caso de estarem noutro sítio. Já estávamos a andar á cerca de 20 minutos. Até agora não havia nenhum vestígio deles. Só nos restava a opção de continuar á procura. Tanto eu como Kayla já tínhamos olhado para o telemóvel alguma vezes para nos certificamos que ninguém tinha ligado. Até agora nada....continuam desaparecidos.

Narra Ross
Já havíamos virado a floresta do avesso á procura deles. Nada nem ninguém nos garante que eles ainda estejam no mesmo sítio. Secalhar andam á procura do caminho para o acampamento e por isso desencontramo-nos. Não sabia mais por onde ir. Ana falava para mim....mas não estava a prestar atenção. Só penso no lugar onde eles possam estar. Será que eles estão bem? Será que lhes aconteceu alguma coisa?

Ana: Ross. Estás me a ouvir? - diz chamando a minha atenção
Ross: hum.....não. Desculpa.
Ana: estás preocupado. Correto?
Ross: sim. Será que está tudo bem?
Ana: de certeza que está. Acho que Riker não ia deixar que lhes acontece-se alguma coisa.
Ross: nisso tens razão. Nunca vi nada assim. Ele faz tudo por ela.
Ana: tu também.
Ross: eu não faço tudo por ela!
Ana: por mim totó.
Ross: ahahah. Pois faço. - diz dando me a mão por cima do ombro
Ana: achas que os vamos encontrar?
Ross: de certeza. Estamos todos á procura deles.
Ana: sim. Pois estamos.

Continuamos á procura deles. Continuam desaparecidos.

Afinal, não foi uma simples viagemOnde histórias criam vida. Descubra agora