95

15 2 0
                                    

Ana: eu sabia, onde é que a levaste a jantar?
Rocky: a um restaurante que eu conheci á algum tempo.
Ana: e depois?
Rocky: fomos para o parque namorar.
Ana: e quando é que ela volta?
Rocky: não sei, já te disse que vamos começar tudo do zero.
Ana: eu sei, mas já tenho saudades dela. Tens de compreender.
Rocky: eu sei. E tu? Como correu o teu?
Ana: foi perfeito. - Rocky ri - O Ross levou me a jantar num restaurante lindo e depois fomos até um bar para dançarmos os dois juntos.
Rocky: já percebi que adoraste.
Ana: claro.
Rocky: como ta visto que ninguém me vai deixar descansar hoje, vamos tomar o pequeno almoço?
Ana: sim.

Saímos os dois do quarto e demo-nos de caras com Ellington que também se encontrava a sair do seu com Thomas ao colo. Demos-lhe um " bom dia " e este retribuiu de igual forma. Parecia estar estranho. Descemos as escadas e dirigimos-nos até á cozinha onde já se encontravam todos, exceto Rydel e Ellington, que depois de falar para nós deu meia volta e voltou para dentro do quarto.

Rocky: bom dia.
Riker/Ross: bom dia.
Ana: o que é que o pequeno almoço? Estou a ficar com fome.
Isa: torradas queimadas, feitas pelo Riker, café, leite e compota.
Ana: á mais alguma coisa para além das torradas queimadas? Não é que eu não goste, só não estou com disposição para comê-las hoje. Mas juro que como noutro dia.
Riker: goza á vontade, mas quando fores tu a teres de fazer as torradas vamos ver.
Ana: isso é um desafio?
Riker: pode se dizer que sim.
Ana: aceito. Eu amanhã faço as torradas.
Rydel: bom dia. - diz entrando pela cozinha a dentro seguida de Ellington e Thomas
Rocky: bom dia.
Thomas: olá!
Isa: olá Thomas.
Rydel: Ellington, da me o Thomas para eu lhe dar o pequeno almoço.
Ellington: claro. - diz dando Thomas a Rydel
Rydel: depois do pequeno almoço preciso de falar com o Riker e com a Isa.
Ross: e connosco?
Rydel: não.
Rocky: não podemos saber qual é o assunto?
Ellington: não.

Qual é que deve ser o assunto desta tal conversa tão secreta que eles querem ter os quatro juntos e que nós não pudemos saber? Somos família, podiam nos contar. Continuei a tomar o pequeno almoço, em silêncio, e no final do mesmo dirigi-me com Ross e Ana até ao sofá da sala, enquanto que os outros descerem até á cave para terem a tal conversa que nós não podíamos saber qual era o assunto.

Ana: porque é que eles foram conversar para a cave sem nós?
Ross: não sei, se bem que eles ultimamente tem andado muito misteriosos.
Rocky: será que é sobre nós?
Ana: não sei, talvez, não. Sinceramente nem sei o que pensar.
Ross: será que nós fizemos alguma coisa mal?
Rocky: não. Acho eu.
Ana: não. Não fizemos nada. E se eles queriam falar tanto de nós podiam falar na nossa frente.
Ross: sim. Mas agora não vale a pena. Deixa-os pensar aquilo que eles quiserem.
Rocky: eu até que gostava de saber.
Ana: vou vestir qualquer coisa para não estar aqui de pijama.
Rocky: eu também, se não duvido que me vá vestir tão cedo.
Ross: eu acho que vou ficar.
Ana: podes vir comigo. Afinal, não vais ficar aqui a fazer nada.
Ross: ok, vamos.

Subimos os tres em direções aos quartos, onde rocky se dirigiu para o seu e eu e o Ross para o nosso. Enquanto que eu ia escolhendo a roupa que ia vestir, Ross sentou-se na cama atrás de mim.

Ana: preciso de ajuda, qual é que visto? - digo mostrando duas camisolas
Ross: qualquer uma.
Ana: ajuda-me. Estou indecisa. Rosa claro ou bege? - digo colocando-as na minha frente
Ross: pode ser a bege.
Ana: obrigada. - digo guardando a outra
Ross: porque é que me estás a perguntar isso?
Ana: gosto de saber a tua opinião.
Ross: sobre roupa!? - diz espantado - Sempre soubeste como te vestir, não sei porque perguntas.
Ana: também gosto de te agradar.
Ross: podias vestir qualquer coisa.
Ana: és um querido. Vou me vestir á casa de banho. Ate ja.
Ross: nao te demores.

Narra Isa
Já estávamos a acabar a nossa conversa, ultimamente falavamos sobre isto muitas vezes, mas eu não gosto de dizer alguma coisa sem tirar as minhas próprias conclusões. E para isso vou diretamente á fonte. Para mim não á cá intermédios. Vou confronta-la com a situação e ver o que me diz. Levantei-me das cadeiras tal e qual como os outros e dirigimo-nos até á sala. Vi que não estava ninguém, por isso fui ate aos quartos. Bati á porta do quarto de Ross e entrei logo de seguida. Deparei-me com Ross, sentado na cama em frente do computador.

Ross: olá! Precisas de alguma coisa?
Isa: olá. Sim, vinha falar com a Ana, mas parece que ela não está aqui, por isso vou andando. Se a vires diz-lhe que preciso de falar com ela.
Ross: ela está na casa de banho. Mas quando sair eu aviso-a que queres falar com ela.
Isa: achas que ela vai demorar muito?
Ross: não sei. Acho que não.
Isa: ainda bem. É que o assunto é mesmo muito importante.
Ross: posso saber sobre o que vocês vão falar?
Isa: eu prefiro não dizer nada para já. Primeiro quero falar com ela.
Ross: estás-me a assustar.
Isa: não precisas. Pelo menos eu acho. - a porta da casa de banho abriu-se
Ana: que estás aqui a fazer?
Ross: ela precisava de falar contigo.
Ana: sobre o que?
Isa: hum.... - olho para Ross e este percebe o que tinha de fazer
Ross: bem, eu tenho umas coisas para tratar. - diz levantando-se da cama
Ana: já vais?
Ross: sim. Quando quiseres aparecer estou lá em baixo. - diz saindo do quarto
Ana: o que querias falar então?
Isa: sabes, ultimamente eu, o Riker, o ellington e a Rydel temos tido aquelas conversar " secretas " ás quais nem tu, nem o Ross nem o Rocky podem assistir.
Ana: já reparei que sim. Mas porque é que vens falar comigo sobre isso?
Isa: as conversas tem sido sobre vocês.
Ana: e o que é que vocês tem a dizer sobre nós?
Isa: é que, como deves ter te apercebido a kayla nunca mais apareceu cá, e nós reparamos que, como é que eu ei de dizer isto,......tu e o Rocky tem andado sempre juntos. Foram dar um passeio juntos, foram jantar, a Rydel até vos viu aos dois no quarto dele, e hoje o Ellington viu vos sair do quarto dele de manhã cedo. Passa-se alguma coisa?
Ana: vocês estão a exagerar! Não se passa nada. Nem nunca se irá passar. Eu tenho namorado e o Rocky também tem namorada. E eu nao fui jantar com o rocky ele foi com a kayla e eu com o ross.
Isa: então porque é que vocês tem passado tanto tempo juntos?
Ana: somos amigos. Nada mais do que isso.
Isa: " somos amigos " ? Isso não responde á minha pergunta.
Ana: eu não posso contar ok.
Isa: qual é o mal?
Ana: o Rocky não quer. E eu também não.
Isa: prontos tudo bem.
Ana: era isso que tinhas para falar comigo?
Isa: sim era.
Ana: já estás esclarecida?
Isa: sim.
Ana: ótimo.
Isa: eu vou indo. - digo dirigindo-me até á porta
Ana: ok.

Sai do quarto deles e dirigi-me até ao andar de baixo para ir falar com Rydel, Ellington e Riker. Agora, que já sei aquilo que se passa posso dizer perante os outros aquilo que realmente tem acontecido. Fomos todos até á cave e sentamos-nos nas cadeiras que ainda se encontravam na mesma posição da última vez que as utilizamos. Ficamos todos em círculo, e decidi começar eu a falar.

Isa: em relação aquele assunto que nos tem andado a pairar sobre a cabeça.
Rydel: já desvendaste o mistério?
Isa: é tudo mentira.
Ellington: como é que tens tanta certeza disso?
Isa: eu falei com a Ana, e ela disse que não, não se passava nada.
Riker: ela pode estar só a esconder o que se passa realmente.
Isa: se ela diz que não é verdade, é porque não é. Eu confio.
Rydel: se tu o dizes. Eu continuo a achar estranho.
Isa: são só amigos.

.......

Afinal, não foi uma simples viagemOnde histórias criam vida. Descubra agora