Gelo quente

9 2 0
                                    

Rodan passou para ver Devon e Amara que ainda estavam muito mal. Amara nem mesmo acordara naquele tempo todo. Devon abria os olhos de vez em quando, mas só esboçava os nomes dos filhos e apagava de novo. Rodan saiu com uma escolta oficial em busca de Kursk. Ele tinha certeza de que, quando o rapaz visse a escolta oficial, entendesse o quanto estava encrencado. Por um lado, foi um alívio sair um pouco porque alguns gritos ao longe de Rania, a alguns metros de distância, dando chilique para deixarem ela entrar logo pra ver a mãe, o estavam fazendo perder a paciência.

~o~

- Rania se você não se acalmar...

- Vai fazer o que, Dreyfus? Acha que só porque é rei agora pode mandar em mim? – Rania se virou impaciente para os magos que destrancavam as travas mágicas de segurança recém colocadas na porta do quarto. – Andem logo com isso! Será que vou ter que abrir essa coisa sozinha?

- Rani... Calma. Eles estão abrindo não tem nem meio minuto. – Line tentou ser a voz da razão.

- Meio minuto? Em meio minuto minha mãe pode não resistir, em meio minuto meu pai que sei que está se metendo em algum problema pode não ter a ajuda necessária... E não me olha com essa cara, Drey. Eu não sou burra! Acha que não sei a diferença entre a carranca normal do papai e a de "eu vou dar uns socos em alguém"?

- Pronto, alte...

- Finalmente! – Rania passou pelo mago feito um mini furacão.

- Como dissemos antes, alteza, não há nenhuma alteração no quadro...

- Não ainda. – Rania corrigiu o mago, secando uma lágrima ao ver a mãe naquele estado. Carya sempre fora como uma força da natureza a ser considerada. Sempre ativa, inteligente, forte, corajosa, impaciente e altamente vingativa. Vê-la assim, dormindo dentro daquela coisa era... Devastador. Rania respirou fundo e balbuciou: – Eu tenho que ser forte.

- Seu pai vai manter a segurança reforçada aqui pra evitar que os espiões da Coligação ataquem sua mãe. – Dreyfus disse, pegando a mão de Rania que estava gelada.

- Não vão precisar. – Rania disse e, ignorando o olhar confuso de Drey, continuou: - Quem de vocês tem magia ligada ao calor?

Um dos magos de meia idade deu um passo à frente, com mãos nas costas.

- Qual é o seu nome? – Rania perguntou.

O mago arqueou uma sobrancelha. Rania o conhecia de vista, sabia que era um mago de confiança, mas não conseguia lembrar os nomes das maioria dos servos e magos do palácio... Eram tantos.

- Sou o mago Olic.

- Olic, Drey e Line ficam comigo. Os outros quero fora do quarto. Agora!

Os outros saíram confusos e fecharam a porta.

- Rani o que... – Line começou a perguntar.

- Acho que já entendi. – Drey disse, ficando ao lado do gelo com Carya.

- Olic, vá para o lado de Drey. Line fique aqui, do meu lado. – Rania ordenou, ao lado do gelo com Carya que ficou entre elas e os outros dois. – Drey, tente encontrar minha mãe nos sonhos. Se ela souber o que estamos tentando fazer, será mais fácil ter a ajuda do poder dela pra voltar. Olic, facilite o contato derretendo o gelo...

- Nós já tentamos derreter, mas ele...

- Ele não derrete porque exige um poder maior. É por isso que Drey vai tentar encontra-la. Eu e Line manteremos a saúde da mamãe estável. Ela precisa acordar. Logo. Tenho um mau pressentimento. – Rania disse e silenciosamente os três concordaram.

Likastía IIOnde histórias criam vida. Descubra agora