No dia seguinte, Dreyfus precisou viajar às pressas para cuidar de um problema na fabricação de um material específico para a obra do projeto e Kursk agradeceu aos céus por não precisar olhar na cara do ex amigo. Mas, quando seus pais deram a notícia do namoro de Rania com Dreyfus, ele saiu da mesa espumando, pegou suas coisas e foi treinar. Passou o dia inteiro treinando sua nova magia e golpes de machado e espada. Ele só parava para tomar banho, comer na cozinha mesmo e dormir. Carya e Rodan tentaram falar com ele, mas ele os evitava a todo custo e Rania ainda não queria contato com o irmão. O medo que ela sentia dele era notório. Só Amara se aproximava pra dar algum recado do casal real ou levar algo para ele comer. Três dias depois ela surgiu com uma convocação oficial do tio pra um evento, uma proclamação, onde a família toda deveria estar. Tudo que seu tio dizia na mensagem era que tinha algo relacionado com Line.
Seth já tinha contado pra todo mundo da família, até Amara e Rania sabiam, menos Kursk que se recusara à qualquer evento de família. Mas esse era público e ele tinha obrigação de comparecer. Ele ficou magoado quando subiu no palco e Rania se afastou automaticamente, indo pro outro lado dos pais, com um medo estampado e mal disfarçado no olhar. Felizmente, Seth apareceu com Line e Carya tomou a frente, com um de cada lado, pronta pra começar a falar. Kursk pensou que pelo menos o pedido formal de noivado entre eles seria rápido.
- Meu povo querido, hoje eu venho até vocês para fazer um anúncio que me deixa extremamente feliz e creio que fará o mesmo com vocês. – Carya começou, atraindo automaticamente a atenção e o silêncio no público. – Todos aqui conhecem meu irmão Seth e a nossa jovem e talentosa sacerdotisa Line, filha do coração de Circe.
O povo murmurou palavras de afirmação e respeito por ambos, especialmente Line que tinha conquistado muita gente com seu dom e seu jeito sempre pronta pra ajudar qualquer um que precisasse, não importanto a classe social ou a aparência física.
Carya levantou uma mão para atrair a atenção das pessoas que se calaram pra ouví-la. – Recentemente alguns boatos têm se espalhado por nosso povo com relação à eles e sei o quanto vocês torcem pelos dois. Por isso, meu irmão e eu, decidimos que seria justo revelar toda a verdade para vocês.
Kursk ficou tenso quando, nesse momento, Dreyfus subiu no palco sutilmente, por trás, indo direto para Rania e segurando na mão dela. Ele trincou os dentes e contou mentalmente até dez quando Dreyfus, de longe, olhou para ele com um misto de vitória e deboche, depois voltando a dar atenção ao discurso de Carya. Kursk rezou mentalmente pra Rania soltar a mão dele e lhe dar um belo tapa, mas ela não fez. Pelo contrário. Ela parecia calma, tranquila, talvez até um pouco animada, e isso fez Kursk querer esmurrar a cara do ex amigo até não sobrar nenhum osso. Sua visão começou a ficar vermelha de ódio, mas ele se conteve arduamente. Carya havia passado a palavra pra Seth e Kursk percebeu que tinha perdido o resto do discurso de sua mãe.
- Bem, eu... – Seth lutou contra o nó na garganta, notoriamente emocionado. Ele pegou ambas as mãos de Line nas suas e se virou pra ela, falando sempre de frente, olho no olho, da menina. - ...Eu só quero dizer que, - ele respirou e usou seu tom de voz mágico, o tom que os magos usavam em juramentos ou magias – eu...eu tenho orgulho em dizer que Kallisti me enviou o mais lindo presente que eu poderia desejar. Um presente que eu nunca imaginei, nem em meus sonhos mais belos. Esse presente responde pelo doce nome de Line, minha filha. A filha que a jovem mais insana que já conheci escondeu de mim por simples despeito. Mas que o destino se encarregou de devolvê-la.
Seth parou sem conseguir mais falar. Ele não era o único. No público ninguém conseguia nem piscar de tanta surpresa. Line tremia um pouco de emoção, mas parecia ter maior autocontrole do que o mago à sua frente. Meio minuto depois, o público ficou eufórico gritando, assoviando, fazendo a maior algazarra. Line, sem conseguir se conter, avançou pra frente e abraçou Seth pelo pescoço, o fazendo se inclinar um pouco pra ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Likastía II
FantasyFelinos são seres tão majestosos, tão lindos e meigos... Alguns são mais selvagens e indomáveis, é bem verdade, mas é impossível ficar indiferente ao magnetismo dos felinos. Em Likastía é mais impossível ainda considerando que é um planeta completam...