Conhece o ditado...

3 2 0
                                    


- Vai atender ao pedido dele? – Ahim perguntou, um pouco inseguro.

Rádara jogou a garrafa de vinho na parede ao lado e Ahim se encolheu por puro reflexo, todo eriçado.

- E QUE ESCOLHA EU TENHO, CARAMBA!? AQUELE IMBECIL, DESGRAÇADO, INÚTIL, DEFICIENTE DE MERDA!

- Ma...majestade magnânima... – Ahim se levantou, foi até um pequeno armário, pegou uma garrafa de vodka lilás, destampou e entregou à rainha que bebeu do gargalo mesmo. – Sobre aquele bandido de quinta não podemos fazer muito por enquanto. Mas descobriremos um jeito de ensinar-lhe uma lição. Por enquanto, permita-me lhe conceder uma grande notícia.

- Fala de uma vez, imbecil!

- O papalácio, magnânijestade. Ele está pronto. Falta apenas...Bem... A senhora sabe. – Ahim disse com um sorriso.

- Pelo menos isso. Vamos resolver isso hoje. Preciso mesmo relaxar. – Rádara esvaziou a garrafa na garganta. – Agora, Ahim...

Ahim se inflou todo, esperando um agradecimento ou uma missão importante.

- Desinfeta da porra do meu escritório! – Rádara disse, se levantando para pegar outra garrafa do armário, enquanto Ahim se curvava exageradamente, com raiva e se sentindo o mais inútil dos seres vivos. – Ah, só mais uma coisa, Ahim.

- Sim, majestade de imensa grandeza. – Ahim se voltou imediatamente, apressado, achando que agora sim seria reconhecido.

- Avise ao Legislador... Como é mesmo o nome daquele idiota?

- Draconte, magânina.

- Esse ai mesmo. Diga pra ampliar a lei com um artigo dizendo que qualquer um que for pego roubando, invadindo, ou mesmo lavando roupa na hora errada, deve ser executado imediatamente em praça pública para servir como lição. – Rádara disse, sem se virar.

- Me...mesmo quem roubar por estar passando fome? – Ahim perguntou.

- Claro, cacete! Você é surdo por acaso?

- É que...majestade...tem muita gente passando fome por causa das novas leis de impostos, tem até pessoas morando nas ruas...e nunca vi isso antes... – Ahim tentou argumentar, mas se calou quando ela se virou com um olhar assassino.

- E que porra eu tenho a ver com isso? Elas que trabalhem mais para pagar os impostos e deixem de preguiça! Pensando bem, Ahim...Você tem razão em um ponto... – Rádara alisou os cabelos pensativamente. – Avise ao Legislador que eu quero uma lei até amanhã de manhã impedindo que morem nas ruas. Quem insistir deve ser levado para trabalhar nas forjas, não importando a idade.

- A senhora...pretende...escravizá-los? Mas e quanto ao apoio dos Tiger? Sabemos que a rainha deles é extremamente contra escravidão e nós leoninos nunca fomos escravocratas e...

- E porra nenhuma! Se querem a liberdade devem arcar com os direitos e deveres embutidos nisso! Nada de famílias de vagabundos sujando o chão das ruas do MEU reino! Se trabalhassem sem fazer corpo mole, não morariam nas ruas. Quanto à Tiger... Bem, nós dois sabemos que a rainha vai nos apoiar....de um jeito ou de outro. – Rádara deu um sorriso e dispensou Ahim com um gesto.

~o~

Dagmar estava sentada na cama, enrolada nos lençóis vendo Zedd se vestir.

- Acha que foi ele? – Ela perguntou.

- Aquela cria de uma meretriz? Não. Acho muito difícil. – Zedd respondeu. – Mas é uma minúscula possibilidade. E tenho que investigar. O que me preocupa mesmo é que um dos nossos tenha agido sem minhas ordens. Isso não vou tolerar.

Likastía IIOnde histórias criam vida. Descubra agora