- Se eu aceitar...
- Se? Não existe "se", Rania. – Drey disse tentando manter a paciência. – Eu não estava brincando nesse tempo de namoro.
- Eu não disse que esta, Drey. Mas também não sei o porque dessa presa. – Rania respondeu, batendo um pé no chão nervosamente. – Eu preciso ajudar primeiro meu irmão...
- Seu irmão, ele é parte do motivo pra minha presa. Por Kallisti, Rania! O que mais esse idiota covarde precisa fazer pra você entender que ele não é o homem que você imaginava?
- Por isso mesmo. Ele ainda é meu irmão, Drey. Eu preciso entender o que aconteceu com ele e ajuda-lo.
- Não concordo, mas entendo. Você sempre teve um bom coração. Bom demais pro seu próprio bem. Mas faça isso casada comigo, como minha rainha.
- Porque a presa?
- Mas que diabo! Rania ele é covarde, poderoso e obcecado por você. O que, por si só, já é uma mistura perigosa. Mas agora que todos sabem da relação dele com aquele monstro fantasmagórico, que a pose de bom moço dele está desmoronando, ele não precisa mais ser cauteloso, agindo pelas costas como o pai dele. – Drey se sentou e puxou Rania para o colo dele. – Ele vai tentar algo, eu sinto isso.
- E você acha que vai ser algo comigo?
- Eu sei que vai. Porque, no lugar dele, seria a primeira coisa que eu faria.
- Drey, se você estiver certo, Kursk tem coisas muito mais importantes pra se preocupar do que eu. Relaxe. Quanto ao nosso casamento... Não é a hora. Mamãe e papai já tem tanta coisa pra se preocupar agora, faz tão pouco tempo desde a morte dos meus avós e de Vó.... Sem falar no seu pai e na Am que ainda estão correndo risco de vida. Ninguém está com clima pra festas.
- Faremos um casamento reservado. Apenas nós, seus pais, seu tio e Line.
- Você quer mesmo olhar na cara do meu pai e dizer isso? Ele vai ter um troço se não fizer um casamento gigantesco pra mim. Você conhece a fera.
- QUE DROGA, RANIA! – Drey a tirou de seu colo bruscamente e se levantou irritado.
- Se acalma, caramba! Você sabe que tenho razão. – Rania rangeu os dentes pra não começar a berrar.
Drey respirou fundo, contando mentalmente pra não perder a cabeça. Ela tinha razão, mas ele não conseguia evitar aquela sensação ruim. Algo não estava certo. Kursk estava trancado em uma sala no Templo de Kallisti em Jubay, em total reclusão a dois dias. O corpo de Rádara estava em suspensão mágica, protegido até que Rania chegasse do reino Tiger para acompanhar o velório da sogra, como era tradição para uma futura rainha. Mas Kursk estava muito calmo, muito quieto, e Drey aprendera a reconhecer essa calmaria no ex amigo. Ninguém fora falar com o jovem príncipe Tiger desde que ele chegara, nem mesmo sua mãe que temia perder a paciência com ele, dado seu estado de decepção.
- Drey... – Rania chamou.
- JÁ ENTENDI! – Drey respondeu irritado, respirou fundo e continuou. – Eu vou caminhar um pouco. Descanse. O velório começará esta tarde.
Ele saiu sem olhar para Rania.
- Leonino metido e teimoso. – Rania balbuciou e entrou no closet para escolher uma roupa. Estava tão chateada com tudo que ouvira sobre seu irmão que não queria nem mesmo a companhia de Line ou alguma serva.
~o~
- Depois do sepultamento de Rádara, vamos juntos ou...
- Juntos. Se aquele moleque mentir de novo na minha cara eu não sei se consigo me conter. – Carya rosnou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Likastía II
FantasyFelinos são seres tão majestosos, tão lindos e meigos... Alguns são mais selvagens e indomáveis, é bem verdade, mas é impossível ficar indiferente ao magnetismo dos felinos. Em Likastía é mais impossível ainda considerando que é um planeta completam...