Preciosa decisão

4 2 0
                                    


- O que mais me surpreendeu foi Rádara dar sua aprovação à esse pedido dele. – Rodan disse, sentado com uma perna apoiada na coxa da outra.

- Confesso que eu já tinha pensado nessa possibilidade. A implicância de um com outro poderia dar nisso. Mas, nem eu levei essa ideia a sério. – Carya disse, andando de um lado pro outro.

- Amor, você está me deixando tonto com esse vai e vem. – Rodan disse, abaixou a perna e bateu na coxa, sinalizando pra ela sentar no colo dele.

Carya expirou nervosamente, andou até ele e se sentou em seu colo, ambas as pernas voltadas pra um lado, os braços ao redor do pescoço dele.

- O que você acha?

- Acho que Rania é muito nova pra pensar nessas coisas. – Rodan disse com seu ciúme paterno.

- Amor, sabe que isso não é verdade. Na idade dela eu já fazia loucuras com você.

- É diferente. – Ele respondeu emburrado.

- Não, não é e você sabe disso. Ela é meio desmiolada, inocente e romântica demais pro próprio bem. Temo que ela acabe se encantando com algum espertinho de boa lábia e sorriso bonito. – Carya disse. – Falta malícia nessa menina.

- Ela é uma criança, Carya.

- Rodan...Acorda! Nossa filha tem quase 17 anos, uma mulher feita, um corpão digno das mulheres da minha família!

- Pra mim ainda é minha bebê. – Rodan resmungou e acrescentou, tranquilizando a mulher. – Eu sei, amor. Já entendi. Mas não sei se Dreyfus é a melhor opção, embora, eu deva admitir que os argumentos práticos dele e o carinho dele por ela sejam incontestáveis.

- Eu também notei isso. Realmente, seria maravilhoso pra tudo que construímos nesses anos de reinado. Unir os dois reinos por um casamento seria um bônus maravilhoso. Mas, sendo sincera... Você vai me achar uma louca...

- Sei em quem você pensou pra ser o marido de nossa filha. Confesso que também já pensei nisso, mas duvido que eles se vissem dessa forma. – Rodan confessou.

- Verdade. Kursk sempre amou Rania como uma irmã caçula. Talvez Rania o visse como marido se sugeríssemos isso, mas o contrário....

- Não mesmo. Kursk nunca a veria assim. O que é uma pena. Formariam um belo casal. Têm ideais semelhantes, são unidos, se conhecessem perfeitamente...

- Heitor seria um bom partido e já vimos que ela não é indiferente à ele. Mas depois daquele episódio...

- Tem o filho do idiota do Daro também que sempre babou na nossa filha. Idiota. Pensa que não percebo. – Rodan resmungou.

- A realidade é que sempre houveram pretendentes babões por ela, embora eu duvide que ela tenha percebido. Mas...

- O único que teve coragem de pedir para cortejá-la foi quem menos esperávamos. Dreyfus.

- Exato. E, como qualquer Tiger que se preze, a coragem pra mim tem um valor enorme. – Carya completou.

- Quando vamos falar com ela? Afinal é ela quem vai decidir se aceita ou não. – Rodan perguntou.

- Vou preparar o caminho, conversar com ela aos poucos, ver como ela reage. Ela ainda está muito chateada com Kursk e não quero abordar o assunto nesse humor dela.

- Sim. As mulheres da sua família são bem explosivas quando estão irritadas. Nós homens sofremos. – Rodan fez drama.

- Mãe, pai. – Kursk chamou do lado de fora.

Likastía IIOnde histórias criam vida. Descubra agora