Atrapalhando planos

5 2 0
                                    

- Amara ainda está muito abalada pra explicar algo com detalhes, mas dois dos guardas juram que ouviram uma voz feminina gritando a palavra "pai" e foi o que os atraiu para... – Rodan estava informando à esposa, ambos seguindo Kursk que era carregado até o quarto com um corte sangrando no pescoço. Pela posição e a semelhança quase gêmea dele com o pai, era impossível não olhá-lo e ver Eltar ali. Se aquilo resultasse numa cicatriz, apenas a personalidade dele o diferenciaria da lembrança do falecido príncipe Tiger.

- Majestades, o senhor... – Um dos guardas pessoais de Carya apareceu nervoso, se contendo com dificuldade pra manter o protocolo.

- O que h... – Carya nem terminou de perguntar, Seth aparecendo literalmente correndo.

- Line sumiu. – Ele disse ofegante e com o pânico estampado no olhar.

- Como assim sumiu?

- Sumiu, Carya! Sumiu! – Seth ergueu os braços gesticulando nervosamente, quase derrubando o cajado.

- Acalme-se, Seth. – Rodan tentou chamar atenção.

- Me acalmar? ME ACALMAR? MINHA FILHA DESAPARECEU E EU SINTO QUE ELA ESTÁ EM PERIGO! COMO ASSIM ME ACALMAR!? – Carya segurou Seth pelos ombros o forçando a parar de gesticular feito um louco. – Respire, irmãozinho.

Seth imitou os movimentos respiratórios que ele mesmo a ensinara anos antes. – Eu não vou perder outro filho, Carya. Eu...eu não suportaria.

- Você não vai. Nós vamos encontra-la. – Carya disse com firmeza.

- O que... – Seth finalmente viu os soldados que seguiam pelo corredor com Kursk ferido.

- Kursk sofreu uma tentativa de assassinato. – Rodan disse fingindo uma calma que estava longe de sentir.

- Por aqui! Rápido, gente! – Rania gritou da porta do quarto de Kursk, surpreendendo todo mundo.

Os guardas entraram e colocaram o rapaz na cama, enquanto Rania ajudava a arrumá-lo da forma mais confortável possível. O sangue estava coagulando rápido demais no lugar e isso era péssimo, pois podia causar um coagulo dentro da garganta e impedir a passagem de ar. Rodan, Carya e Seth apareceram na porta conversando agitados sobre o que fazer.

- Pai. – Rania chamou num tom calmo e firme que surpreendeu a todos.

- Sim, docinho? – Rodan respondeu.

- É melhor o senhor ir com o tio Seth encontrar Line. E e mamãe resolvemos as coisas por aqui.

- Mas... – Seth ia protestar, mas Rania o cortou com firmeza.

- O senhor é um bom mago, tio, um dos melhores do mundo. Mas está com a mente turbulenta por sua filha, com razão. Papai, como qualquer militar, é bom em tratar ferimentos, mas, se Line está mesmo em perigo, as habilidades militares e de rastreamento dele serão mais bem empregadas procurando minha prima. A magia da mamãe é necessária pro que pretendo fazer e ela, como rainha, de acordo com o protocolo 2375, inciso 3, não pode se ausentar do palácio em momentos de crises internas até a varredura do local.

Por um momento o choque pela praticidade da sempre tão emotiva princesa, falando com tanto profissionalismo, passando a mão por cima do ferimento do príncipe sem o tocar pra monitorar os danos internos, sem nunca perder a concentração, deixou os três felinos mais velhos e até os guardas boquiabertos olhando pra ela feito bobos.

- O que diabos estão esperando? Um mensageiro real? Vão logo atrás dela! – Rania disse impaciente, soando tão indêntica à Carya pelo tom autoritário que Rodan olhou automaticamente pra esposa pra ter certeza que ela estava ali do lado.

Likastía IIOnde histórias criam vida. Descubra agora