Dois estrategistas em ação

957 112 6
                                    

PoV Hikari

Depois que saímos da casa de Sakura, eu, Sasuke e Itachi caminhamos calmamente até o prédio do Hokage. Não demorou até encontrarmos Shikamaru e Neji parados em frente à grande árvore que enfeitava as redondezas.

O Hyuuga estava lindo como sempre, com suas roupas tradicionais impecáveis e um ar calmo, de tranquilidade. Enquanto Shikamaru parecia agitado abrindo e fechando o isqueiro.

Quando nos aproximamos sorri cordialmente para eles.

- Bom dia! - Falei aproximando-me deles.

Não pude deixar de dar um abraço apertado em Neji, que retribuiu com delicadeza.

- Você mudou o cabelo. - Falou calmo enquanto desfazia o abraço para me olhar.

- Sim. O que achou?

- Prefiro assim do que antes. - Ele fechou os olhos com delicadeza.

Olhei para Shika, mas, ele não retribuiu. Parecia muito preocupado com o isqueiro. Dei um tapa em sua mão. O que ele tinha?

- Acorda preguiçoso.

Ele olhou para mim e com seu tédio habitual disse:

- Bom dia hiperativa.

Dei risada.

- Vamos subir? - Questionou Neji com calma.

Sasuke e Itachi concordaram com a cabeça e caminharam na direção sugerida. Neji os acompanhou e eu fui logo atrás.

- Hikari. - Shika me chamou. - Toma. - Ele estendeu um cigarro.

Pensei em negar, mas, algo dentro de mim disse que aquela era  uma desculpa para conversarmos sozinhos e por isso, voltei para próximo dele e aceitei o cigarro.

- Eu vou só fumar um aqui e já subo. - Falei em voz alta, mais para Itachi e Neji do que pra Sasuke.

Shikamaru acendeu seu próprio cigarro enquanto eu gritava para os rapazes. Por isso, aproximei-me dele para acender o meu. Encostei a ponta do meu cigarro no dele, que estava em sua boca.

Três tragadas fortes e o meu acendeu. Senti a fumaça quente e amadeirada encher meus pulmões. Ele trocou a marca do maço e essa não era uma das melhores.

- Olha a merda que você fez. - Ele disse prendendo o cigarro entre dentes, mal pude entender.

Ao soltar a fumaça, para não ir em Shikamaru, educadamente virei para trás e me deparei com uma visão bizarra.

Sasuke parado, me encarando, enquanto Neji e Itachi faziam o mesmo só que mais para frente, quase na porta do prédio.

Ótimo. Agora todos eles achavam que eu dava em cima do Shikamaru.

Okay, nós saímos aquela vez. Mas, o envolvimento foi uma consequência da nossa amizade e eu naturalmente era assim com Shika.

Por isso, balancei os ombros, revirei os o olhos e falei:

- Já já estou indo. - Falei para eles. Virei na direção de Shikamaru. - Da próxima vez que me chamar pra fumar. Por favor, melhora a marca. - Falei irônica.

- Pelo menos você entendeu o recado. - Tragou o seu e depois tirou-o da boca. - Só não precisava fazer aquilo.

- Foi mal. Eu não pensei muito antes de fazer.

- Você nunca pensa antes de fazer. - Falou de forma maliciosa. - Deve ser esse seu charme.

- Idiota. - Reclamei.

Aquilo que deixei para trás [Sasuke]Onde histórias criam vida. Descubra agora