Na beira da lagoa

1.6K 186 45
                                    

Limpei as lágrimas e levantei. Comecei a caminhar, despreocupadamente pela floresta, presa em minha própria agonia.

Achei uma pequena lagoa, sentei na beirada e fiquei admirando a água ir e voltar da margem, a areia fina parecia receber as ondas como um carinho suave. Tudo pareceu tão poético, mas ainda assim melancólico.

Ouvi alguns passos que vinham em minha direção, mas não fiquei assustada. Sabia que eram de alguém conhecido.

- Está fugindo do Sasuke? - Minha companhia disse com sua voz suave e calma.

Era Neji, que se aproximava de forma lenta e tranquila.

- Também. - Respondi com sinceridade. - Acho que eu estou fugindo de todo mundo, inclusive de mim mesma. - Respondi olhando para ele.

O Hyuga se aproximou, sentou ao meu lado.

Ele me encarou por um tempo e depois, assim como eu, virou seus olhos em direção à água.

- Mas, de mim você não foge. Eu te observei durante o caminho. Você parece preocupada. Quer falar sobre isso?

Respirei fundo. Neji era uma pessoa calma, será que eu estava pronta para falar? A sinceridade quase tóxica dele costumava me irritar, de vez em quando. Mas, a pergunta que fica é: eu aguentaria ouvi-la?

Respirei fundo e num impulso besta comecei:

- Não sei se quero. Sua sinceridade chega a doer.

Ele me encarou com os olhos claros por alguns segundos.

- Eu sei. Mas, vou tentar ser o mais… educado e polido possível.

Agora, quem o encarou fui eu. Suspirei. Eu precisava tirar aquilo do peito e Neji certamente era um amigo ótimo para isso. Morávamos há mais de dez anos juntos, ele me conhecia às vezes melhor que eu mesma.

- O Sasuke…

- Isso eu já sabia. - Ele disse com uma voz engraçada, com aquele ar de "me conta uma novidade" que eu sempre achei engraçado.

Dei um tapa em seu braço.

- Deixa eu falar! - Resmunguei.

- Okay, continue.

- Eu tenho tanta mágoa dele… que… é tão difícil me soltar e resolver as coisas sabe? Ainda assim eu… sinto algo por ele. Algo muito forte que dói. Só que… eu saí com uma pessoa esses dias e…

Neji arqueou uma das sobrancelhas.

- Dias? Nós estamos há três dias em Konoha.

Dei outro tapa nele. Ele soltou um sorriso. Ele fazia de propósito, só para que eu descontraísse e esquecesse da minha dor.

Eu sorri ao perceber.

- Enfim… a coisa foi melhor que deveria. Mas, ele é meu amigo, muito amigo. E é casado. Mas, não adianta. Eu não vou falar quem é.

- Deixa eu ver se entendi… - A voz firme me fez endireitar a coluna e arregalar os olhos. - Você recusa algo sério com metade de Konoha, mas está apaixonadinha pelo Shikamaru?

Era Itachi, parado em pé atrás de mim.

- De que portão do inferno você saiu? - Falei rapidamente, sem pensar.

Eu não sei o que me deixou mais assustada: o fato dele ter aparecido do nada ou dele ter sacado quem era o cara que eu falava.

-Engraçadinha. - Ele me repreendeu. - Eu estou falando sério.

- Itachi… - Neji disse de forma calma. - Ela não tem culpa.

- Em minha defesa, eles têm um relacionamento aberto. Mas, não é essa a questão. É que… não deveria ser tão intenso, entende? - Respondi levantando a cabeça e encarando o Uchiha.

Sua expressão, como sempre, era séria, mas não tinha raiva. Ele retribuiu o olhar.

- Você já parou para pensar que pode ser algo novo? - Itachi respondeu.

- Como assim? - Perguntei.

Ele caminhou mais dois passos e sentou ao meu lado. Assim, eu estava sentada ao lado de Neji e Itachi, discutindo minha aproximação com uma outra pessoa.

Teria como ficar pior?

- Você não tem lembranças negativas dessa pessoa, têm?

- Não, ele sempre foi alguém bom comigo.

- É disso que eu falo. - Itachi continuou. - Só é tão bom porque você não tem barreiras com ele. Você sabe que pode falar ou fazer o que quiser e não terá problemas.

- Ou seja, é físico, não amoroso. - Concordou Neji.

- Então, espera. Você estão dizendo que só é tão bom com ele porque eu não tenho medo dele me julgar?

Ambos concordaram em silêncio. Suspirei. Fazia sentido. Neji e Itachi eram como uma família para mim, sendo assim, eu não queria decepcioná-los.

Ao contrário. Shika nunca me julgou, apenas aconselhou e se eu não o seguisse. Tudo bem. Ele continuava o mesmo.

Suspirei.

Um caminhão de tensão foi descarregado das minhas costas.

- Faz sentido. Espero que seja realmente isso…

- Eu sei que é. - Itachi concluiu.

- Mas… - Neji virou meu rosto para ele e encarou-me. - Então foi bom demais com ele em?

Ouvi o riso malicioso de Itachi, aquele que ele dava quando queria se passar de "bad boy" o mesmo que Sasuke cançou de ouvir na época em que era um "vingador mirim".

- Nem vem vocês dois. A gente está numa missão e se alguém....

- Karin e Sasuke já dormiram, Kakashi está deitado "de guarda" lendo seu livrinho.... Acho que agora temos um tempo de sobra.… - Respondeu Itachi rapidamente.

Respirei fundo. Será que eu deveria?

No entanto, essa pergunta nem precisou de uma resposta quando Neji me beijou intensamente, segurando minha nuca, depois, subiu a outra mão para meu seio esquerdo.

- Eu tenho certeza que nós vamos fazer ser muito melhor. - Falou Itachi no pé do meu ouvido.

Aquilo que deixei para trás [Sasuke]Onde histórias criam vida. Descubra agora