Conversa Franca

3.4K 432 316
                                    

PoV Hikari

Consegui rapidamente sair daquela sala que parecia me sufocar.

Qual era meu rumo? Nenhum.

Eu só queria fugir de Sasuke, Sakura e aquela sensação de não pertencimento.

Ao sair do prédio, encontrei Shikamaru fumando.

- Hey! - levantei o braço direito enquanto me aproximei.

- E aí? Veio fazer o que aqui fora?

- Fumar. - Respondi sem pensar.

- Eu não sabia que você fumava.

Sorri maliciosamente.

- Nunca é tarde para começar. Me dá um cigarro?

Ele retribuiu o sorriso.

Será que um cigarro era o suficiente para acabar com todo meu nervoso? Ou era apenas uma fuga mal bolada?

Respirei fundo.

Era uma fuga. Mas, o que eu mais sabia fazer na vida era fugir, naquela hora não seria diferente.

- Então você veio fumar o MEU cigarro.

Ele tirou um cigarro do bolso e me deu. Peguei o fumo entre os dedos e coloquei nos lábios.

Ele se aproximou, abriu o isqueiro e aproximou a chama no meu cigarro.

Puxei o ar e soltei rapidamente, até que acendesse.

- Obrigada. - Disse tragando.

Shikamaru tomou distância novamente.

- E a Temari, como está? - Perguntei tentando parecer tranquila.

- brava, como sempre.

- Deve estar linda como a matriarca dos Nara. - Eu ri.

Shikamaru abriu um sorriso malicioso. Traguei mais uma vez.

- Você precisa deixar tão na cara que quer pegar minha mulher?

O que???

Engasguei com a fumaça (ou com a vergonha). Okay, algumas coisas aconteceram quando eu tinha 17 e 18 anos. Uma delas foi quando tive uma missão na Vila oculta da areia.

Mas, era coisa de jovem, certo?

Temari teria contado alguma coisa?

Ele riu.

- Tudo bem, eu demorei muito tempo para esquecer o que Temari me contou… - Disse brincalhão - Quem não quer ver sua mulher agarrando outra? Perdi a oportunidade…

Entendi então que era uma brincadeira e dei risada, mesmo que forçada.

- Eu tô tentando te distrair. - Ele disse com calma.- Deu para ver sua cara.

Dei mais um trago no cigarro. A fumaça adocicada lotava meus pulmões e eu tentava encontrar a sensação de bem-estar, mas ela não vinha.

- Eu sei. - sorri. - Eu só... Queria sair dessa cidade, estar na minha velha vidinha…

- Já era… Tudo vai mudar daqui para frente.

- Eu sei. - Respondi em um suspiro.

- E o Sasuke? Já sabe da verdade?

Shikamaru sabia de absolutamente tudo e ouso dizer que nos últimos anos ele foi o único contato saudável que eu tive com essa vila.

- Desconfia. Ou melhor, tem quase certeza. E estou desconfiada que os meninos também...

- Hikari… Você sabe que não vai conseguir esconder isso deles por muito tempo, não é?

- Eu sei… Eu só...

- Só... não espera para falar na última hora, ou vai ser pior.

- Tem como ser pior? - Perguntei com o cigarro na boca. - Shika… Temos mesmo que esperar até amanhã?

- Qual é sua ideia? - Ele perguntou com uma das sobrancelhas arqueada.

- Você percebeu que Itachi e Neji têm um Chakra diferenciado?

- Você é a meio Uzumaki aqui Hi. Eu não vi nada, embora tivesse imaginado.

"Hi"…

Fazia muito tempo que alguém não me chamava assim… Foi um apelido que Sasuke, num momento de impulsividade me deu. E no final da guerra, todos me chamavam assim.

Conversar com Shikamaru sempre foi tão tranquilo. Talvez, por ele ser meu único meio de comunicação com Konoha, nossa relação sempre foi sincera.

Temari tinha um marido ótimo, que fazia por merecer ela. Eu sempre ficava feliz quando ele me contava coisas sobre ela e Shikadai.

Ambos mereciam toda a felicidade do mundo.

- Então, deve ter alguma forma de rastrear chakras parecidos. - Fiquei de frente para Shikamaru, falando com ansiedade. - Quer dizer, eu sou péssima nisso, mas a Karin é maravilhosa. Poderíamos ir até ela e…

- Seu assunto mal resolvido está chegando. - Shikamaru Disse fazendo um sinal com a cabeça para trás.

Olhei para trás e vi Sasuke se aproximando.

Dei um trago gigantesco, mas a calma não veio.

"Essa merda não era pra me acalmar?" - Pensei.

- Você fuma? - Perguntou Sasuke levemente grosseiro arqueando a sobrancelha.

- Comecei hoje. - Dei mais um trago.

Houve um momento de silêncio. Minha irritação só cresceu mais. Por que ele não falava tudo o que tinha para falar logo? Pra quê ficar quieto?

- Vocês vão dormir em casa esta noite. Sakura vai arrumar um local para vocês três dormirem e...

- Não precisa. Eu não dormiria na sua casa nem que me pagassem. - Respondi com mais sinceridade que deveria.

Shikamaru engasgou com minha resposta grosseira e saiu com a desculpa que "ia tomar água".

- Você não precisa ser tão teimosa assim… - Disse Sasuke com sinceridade. - Eu sei que…

- Que Sakura me odeia? Que ela quase me esganou com os olhos naquela sala? Que eu estou de saco cheio dessa merda de vila? É,  talvez você saiba de algo Sasuke… Eu só… - Respirei exausta. - Eu só quero que isso tudo acabe para ter minha boa vida de volta.

O Uchiha respirou fundo e me encarou por um momento.

E aquilo doeu. Tinha tanta coisa mal ressolvida, tanta dor que eu achei que fosse desmontar.

E, na verdade, desmontei. Joguei o cigarro no chão e pisei para que apagasse.

- Eu… Eu só não quero causar problemas, entende? Eu vi a cara que a Sakura fez para mim… Eu não sou idiota. E no lugar dela eu estaria da mesma forma... Eu já tenho problemas demais na minha cabeça para lidar com isso.

- Não tem o que lidar. Eu estou casado com Sakura e ela tem a total segurança disso. Sua presença na minha casa é bem-vinda.

Senti a raiva me invadir. É claro que eu sabia que eles eram casados, mas ouvir Sasuke falar isso em voz alta era terrível.

- Eu… -Suspirei. - Eu vou ver. Vou falar com a Temari ver se eu não fico na casa dela, ou na do Kakashi. Faz muitos anos que eu não o vejo. Vou falar com ele.

- Hikari eu… gostaria muito que ficasse em casa. - Ele disse com sinceridade, até demais.

- Mas, eu não gostaria disso Sasuke.

Okay, aquela conversa já tinha ido longe demais…

- Eu, vou lá com o Hokage. Tive a ideia de contatar a Karin para identificar algum chakra parecido com dos meninos e isso pode ajudar…

Sem mais uma palavra virei as costas e voltei para o prédio.

Nesse momento, uma dor gigantesca invadiu meu peito. Não sei dizer se era minha ou de Sasuke, só sei dizer que foi a mesma dor que senti a 12 anos atrás.

Aquilo que deixei para trás [Sasuke]Onde histórias criam vida. Descubra agora